No capítulo anterior...
- Deus não vai te ajudar Pascoal... Pode rezar o quanto quiser, desde que fique com o bico calado nada vai te acontecer.
- Quem é ocê? Seja quem for, eu vou descobrir e ocê vai pagar por isso...
- Depois não diga que não foi avisado; desliga na cara de Pascoal.
Agora...
- Afinal contas quem é ocê? Eu não tenho medo docê...
- Quanto menos você souber Pascoal, será melhor para sua saúde...
Enquanto isso...
Flávia fez uma xícara de chocolate quente para sua amiga Isa, que estava muito triste pelo que dissimulada da Amabilly disse. As duas estavam no quarto de Flávia e Isa estava sentada numa das cadeiras disponíveis no cômodo.
- Não adianta ficar assim amiga - Lhe entrega o chocolate quente; não vale apena sofrer por quem não te merece.
--Amiga ela mentiu pra mim novamente, eu fui uma idiota de acreditar nela, ela brincou com meus sentimentos... Brincou com coisas sagradas a meu respeito - Isa pegou a xícara; pior que eu não tenho coragem de enfrentar ela amiga.
- Para de se chamar de idiota Isa; se serve de uma xícara de chá de limão com essência de hortelã, que sempre era servido em seu quarto num jogo de chá que já foi da avó de Cemil - Você é uma pessoa tão boa, que é incapaz de ver a maldade das pessoas... Você é muito ingênua.
--Esse é meu pior defeito e a Amabily se aproveita disso.
Flávia decide fazer uma chamada de vídeo com Laura e Naiza pra ver se Isa melhorava, mas como não teve retorno, logo se lembrou que Naiza estava num cursinho de inglês e Laura estava num avião voltando para o Brasil com a mãe e a família do namorado.
- A Naiza tá no cursinho de inglês e a Laura já está no avião, já que ela, a mãe, o namorado e a família dele estarão aqui no sábado...
--Que maravilha amiga, mal posso esperar pra ver a Laurinha.
- E vê se não fica mais tão chateada amiga, amanhã teremos aula de dança com a professora Ana, quem sabe assim você não se distraí um pouco.
--Quem sabe né amiga?
Enquanto isso...
Pascoal estava com muito medo desde que um cara tentou atropela - lo, depois da ligação ameaçadora, ele decidiu não denunciar mais a Bia. Pascoal deixou Nina, sua cunhada, cuidando de Vitória enquanto ele ia em sua casa tomando um banho, já que temia pela segurança da mãe dos seus filhos. Enquanto ele terminava de se vestir Ciro ligou para ele.
- Pascoal stai bene? perché non sei venuto a testimoniare? è successo qualcosa? Ti hanno attaccato di nuovo? Dico... Você está bem? Por que não veio a delegacia depor?
Pascoal ficou tenso.
-- Eu... aconteceu um imprevisto.
- Che tipo di imprevisto? ti ha attaccato di nuovo? o cosa? Dico, que tipo de imprevisto? Te atacaram novamente?
--Não não, é que tive que ir ver meu filho Guto, ele estava péssimo.
Enquanto isso...
Alguato se sentia péssimo desde que Donatela terminou o relacionamento deles, que mal havia começado direito. Até mesmo seu irmão Elias, que havia jurado não amar de novo, depois do que Rosana lhe fez, o abandonando praticamente sozinho com um filho pequeno para criar; estava saindo com uma garota. Elias dizia que os dois eram apenas amigos, mas Algusto sabia muito bem que seu irmão estava interessado romanticamente pela moça. Enquanto Elias se arrumava perante o espelho para mais um encontro Algusto apareceu em seu quarto.
- Tudo bem Algusto? - Pergunta ajeitando sua gravata borboleta na frente do espelho; você parece péssimo.
--Cara,até você arrumando uma namorada e eu aqui? - Algusto se senta; acho que nunca vou ter alguém que goste de mim de verdade ao meu lado.
- Primeiro, Gracy e eu somos apenas amigos, segundo eua ainda amo e sempre vou amar a Rosana, a mãe do meu único filho; passa um pouco de perfume - E terceiro e não menos importante, pelo que me consta você teve a mulher mais maravilhosa do mundo ao seu lado e a afastou com seus ciúmes infundados...
-- eu sei Elias... Eu fui um idiota, acho que nunca mais terei a Donatela de volta.
Enquanto isso...
Damião se sentia muito mal pelo que tinha feito a única mulher que o amou de verdade, Grayce era a luz da sua vida e agora ele se sentia só. Dedina tentava compensar a falta de Grayce, mas não era a mesma coisa, nada na vida jamais seria como antes, ele perdeu o amor de sua vida para sempre, e em seu lugar estava uma fraca substituta que não chegava aos pés de sua amada Grayce.
- Dedina eu vou atrás da Grayce na cidade grande; ela larga o prato de comida na mesa sem a menor delicadeza de propósito.
- Você vai me deixar por aquela matuta? Não acredito em você! Damião você é de fato impressionante e não no bom sentido...
- Eu amo a minha esposa, Dedina você foi apenas uma aventura, que se estendeu por tempo demais...
Enquanto isso...
- Isa... Filha; diz acariciando os cabelos da menina, as duas estavam no quarto que dividiam em sua humilde residência - Está chateada por que seu irmão voltou a namorar a Melissa?
--Também, mas não é só isso mamãe,hoje na escola a Flávia me contou tudo! A Amabilly mentiu pra mim mamãe... Ela falou mal de mim no telefone e a Flávia ouviu... A Flávia nunca ia mentir pra mim mamãe.
- Eu sinto muito por isso querida; coloca uma mexa do cabelo da menina atrás da orelha dela - Você não merecia passar por tudo isso de novo, Amabilly é minha irmã gêmea, mas muitas vezes acho que nem da mesma família somos...
--Ela brincou com coisas sagradas mamãe, ela sabe que quando alguém me dá colo é a coisa mais importante pra mim,e ela aproveitou isso.
- Sinto muito meu anjo; suspira - Bia me ligou e disse que quer passar o final de semana com você, já que na segunda ela viaja para passar uma temporada na Ásia fechando alguns contratos importantes para a Belíssima...
--Será que devo contar pra Bia sobre a Amabilly mamãe? A Bia sempre gostou de mim.
- Acho melhor não... Isa eu quero te pedir um favor, mesmo que vá contra meu orgulho; Tosca se levanta da cama abruptamente - Quero que peça a Bia que ela não tire dos Fontini o colégio, você, ela vai escutar, tenho certeza, meu emprego está em risco e... Se eu perder o emprego, posso acabar perdendo a sua guarda por não poder atender suas necessidades básicas e especiais.
--Meu Deus mamãe; Isa fica chocada -- eu vou falar com ela sim!
- Mudando de asunto, uma tal Sabina ligou aqui para casa e queria falar com você, me deu até o número dela que pediu para te dar, a garota parecia arrependida de ter feito alguma coisa contra você...
-A sabina? Meu Deus, será que devo acreditar nela mamãe?
- Filha nem todo mundo é igual a Amabilly , e a voz dessa garota estava fraca, como se estivesse muito doente, ou algo do tipo.
--meu Deus eu vou ligar pra ela! - Isa pensa um pouco; não,antes vou ligar pra Flávia - Isa liga pra Flávia e conta tudo sobre sabina; então Flávia, o que você acha amiga?
- Acho que você deve ligar pra Sabina; Isa ouve a respiração de sua amiga se acelerar - Isa, eu falei com a Sabina pela web, e vi o estado dela... Isa a Sabina teve algumas complicações devido o aborto clandestino que ela fez... Resumindo, a Sabina tá desenganada pelos médicos, ela tem poucas semanas de vida amiga, eu tô com muita pena dela...
--meu Deus amiga; Isa quase chorou -- Eu vou ligar agora pra ela; Isa liga pra Sabina --Sabina sou eu a Isa; Isa tenta parecer calma.
- Oi Isa, sou eu a Giovana, mãe da Sabina - Ela estava chorando muito e quase não conseguia falar de maneira coerente; minha filha Sabina... Acabou de falecer...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...