Capitulo 80

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Pena que só poderemos abrir o colégio ano que vem, mamãe; diz Marcelo para Irene, no rancho - Lamento pelo que houve com o Copola, ele parecia ser um homem bom, apesar de tudo.
-- Pois é Marcelo, estou sem chão sem ele, não consigo acreditar.
- Nem eu mãe... Assassinado, mas quem ia querer matar um cara simples, e de origem humilde, igual o Copola? Isso não faz sentido nenhum, mamãe... Nenhum...
Agora...
--Pois é Marcelo, eu queria muito entender; Irene suspira.
- A Bia também sumiu; diz Marcelo após pensar muito - E deixou sua parte do colégio no nome de Isabela Rodrigues e de uma tal de Elisa... O que será que aquela mulher está tramando? Coisa boa, com certeza não eu, posso sentir...
--Elisa? Eu nunca ouvi falar nesse nome, Marcelo.
- Muito menos eu, minha mãe; diz ele bastante preocupado - Mais um dos truques da Bia, e isso me deixa ainda mais angustiado do que antes... Tenho muito medo do que virá a seguir e tremo só de pensar e imaginar... Qual o próximo passo de Bia Falcão...
--Essa mulher é perigosa Marcelo, não confio nada nessa dona Bia Falcão, eu temo que ela esteja planejando algo, ela é muito misteriosa...
Dias depois...
Benê e Isa estavam na beira de um lago, que ficava perto da casa de Donatela, enquanto Guto e Tosca pescavam alguns peixes. As duas estavam se divertindo muito, arrumando uma bela manta quadeiculada, de piquenique, vermelha e branca e colocando uma bela cesta acima dela, cheia de frutas, sucos e bolinhos.
- Só mesmo o Guto e a sua mãe, para querer pescar, tendo tanta comida aqui conosco; diz Benê balançando a cabeça - Pena que os meus pais não puderam vir... Preparar aulas online leva tempo... Eu acho, Isa...
---Essas aulas online já estão ficando chatas amiga, eu sinto muita falta de ver todos vocês lá na escola; Isa disse comendo seu sanduíche --- Mas falando em pescar, mamãe, Flad e eu, sempre pescavamos, quando eu era criança, meu irmão sempre perdia de mim na quantidade de peixe...
- Eu nunca fui fã de pescar; dá de ombros - Mas o Guto adora isso... E ao que me parece, sua mãe também...
-- eu gostava muito, mas hoje em dia não tenho mais tanta paciência igual antes.
- Eu soube da morte do seu irmão; diz meio triste - Sinto muito pela sua perda, amiga... Imagino como você, a dona Tosca e a Flávia devem estar...
--esta sendo muito difícil pra todos nós amiga, tadinha da Flávia, ela está grávida, e o bebê não poderá conhecer o pai, isso é muito triste...
- Sei como é... Eu cresci sem meu pai... O Zé não podia me visitar por causa da Flora e a mamãe naquela época era bem mais orgulhosa do que é hoje... Então posso imaginar como isso é triste, Isa.
--Sim amiga, nunca gostei da dona Flora,ela parecia bem estranha, né?
- Só não diga isso ao Guto; suspira - Apesar de tudo, ela o criou como mãe, é natural que ele goste dela, mesmo depois de tudo o que ela fez...
--Sim amiga, o Guto era muito apegado a ela,jamais irei dizer isso a ele.
A noite...
Já em casa, Tosca e Isa se sentam no sofá da sala, as duas estavam muito cansadas. Os peixes que Tosca e Guto pescaram, jogaram no lago novamente, algo que até agora, Isa não entendeu.
-- Mamãe por que o Guto não levou os peixes pra casa dele pra fritar ? Ele adora peixe frito...
- Estávamos pescando apenas para matar o tempo; diz tirando os sapatos e flexionando os dedos do pé - Sem intenção de comer os peixes, apenas pescar por esporte...
--sim mamãe você sempre gostou de pescar, né? Eu hoje em dia, não tenho tanta paciência com isso.
- Sim, o Ricardo também adorava pescar quando moço; suspira - Mas mudando de assunto, você conseguiu se divertir um pouco no piquenique... Pelo que o Guto me disse, a Benê está um pouco triste, ela se desentendeu com a prima, a Mônica, e dessa vez parece que foi sério... Família não deve brigar, vai contra os mandamentos de nosso Senhor...
--Olha mamãe eu consegui me divertir sim,mas essa parte da briga eu não sabia não... Mamãe...
- Não foi uma briga, propriamente dita; suspira - Só que as duas estão sem se falar... A Mônica não achou legal o que aconteceu entre a Benê e o Mathias...Não entendi isso muito bem, mas as duas estão sem se falar há dias...
-- Mamãe eu também torcia pra eles, mas eu não ia me intrometer, isso é problema da Benê.
- Se a Mônica fez isso, foi com cerreza, na melhor dss intenções; diz Tosca assim que Isa se senta em seu colo - A Mônica é uma moça tão boa, correta e cheia de virtudes... Duvido que ela tenha feito isso para se intrometer na vida da Benê, a Mônica só não quer que a prima sofra de novo, por causa do Guto... É compreensível, no lugar dela, talvez fizesse o mesmo...
--Sim mamãe a Mônica é uma ótima amiga, ela sempre ajudou os outros...
Enquanto isso...
- Eu sei que agi mal com a Benê; diz Mônica a Domenico - Eu só não quero que ela sofra de novo, e em consequência disso, tente se matar mais uma vez, só eu sei como a madrinha ficou... Quando a Benê tentou se matar, foi de partir o coração, Dom... E o padrinho ficou quase doido, nem gosto de lembrar...
-- Eu entendo amor, sei que você se preocupa muito com a Bê...
- Só a Benê que não vê isso; diz meio irritada - Ela não consegue ver o quanto magoa meus padrinhos, toda vez que faz coisas desse tipo, como se cortar... Tentar se matar, essa foi a terceira tentativa, Dom, das últimas vezes, ela cortou os pulsos, tentou se enforcar, e agora tomou mais de cem olazanpina... Eu tenho medo que um dia ela consiga se matar, Dom... Muito medo...
-- Meu Deus amor, mas ela disse pra gente que o Guto prometeu fazer ela feliz de verdade, não foi?
- A questão, Dom; o abraça e se aninha em seu peito - É... Que eu não confio mais no Guto...
-- Eu entendo, também depois de tanta burrada que ele fez, né?
- Mais que burradas... E como se tudo isso ainda não bastasse... Ainda tem a sonsa da Vanessa; suspira - A irmã mais velha da minha amiga Bibi... Ela sempre foi obcecada pelo Guto... E pelo que a Bibi me falou, elas e o primo delas, o Felipe, filho dos tios dela, Gabriel e Dafne, vem morar aqui em Sampa ano que vem...
---Meu Deus amor! Ferrou tudo! A Vanessa vai querer acabar com o namoro do Guto, já estou até vendo.
- E pode ser que consiga... Não seria a primeira vez, considerando que o primeiro rompimento entre o Guto e a Laura... Foi por culpa da Venessa... Ou seja, comparada a Vanessa, a Sabina era um anjo de luz...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora