Capitulo 71

1 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Mamãe; toma coragem - O Flad foi ferido na cadeia e...
- E o que? Ele tá na UTI? É isso?
- Não mãe; respira fundo - O Flad tá no IML... Mãe, infelizmente o Flad não resistiu... Ele faleceu ontem...
Agora...
- O Flad, morto? Não pode ser! - O grito que ela dá é tão alto que logo Isa aparece na sala; meu filho não pode estar morto! Diga que é mentira, Pedro! Não pode ser verdade... Não pode...
--Mamãe; Isa foi até Tosca, a menina detestava ver sua mãe sofrendo daquele jeito e queria poder fazer algo --Calma mamãe; Isa estava contendo no máximo seu desespero.
- Eu não quero me acalmar; diz sem conseguir conter suas lágrimas - Eu só queria meu filho Flad aqui comigo... Eu quero a minha família de volta, será que isso é pedir muito?
Isa começou a chorar, ela não queria mentir pra sua mãe pior, a garota não queria que sua mãe morresse por conta daquela maldita facção.Isa preferia morrer no lugar de Tosca, aquele dia foi demais pra ela, a coitada acabou fazendo um corte pequeno em si mesma, na sua barriga, assim que saiu da sala, para se refugiar em seu quarto, e se deitar em sua cama.
--Sou tão covarde - Isa disse se deitando, escondendo sua barriga pra ninguém ver o corte - eu morro... Mas não deixo minha mãe morrer...
Tosca entra no quarto, depois da conversa difícil que teve com Pedro, Isa foi até sua mãe assim que ela fechou a porta do quarto. E foi nesse exato momento que Tosca viu uma pequena mancha de sangue no vestido que Isa usava, bem na barriga.
- Isa você andou se cortando de novo, não foi? - Ela pergunta, mesmo sabendo a resposta; já te pedi pra não fazer isso, filha... Eu te pedi tanto, por que se cortou dessa vez? Por causa do Flad? Filha, eu já perdi o Pedro uma vez, acabei de perder o Flad... Te perder seria o fim pra mim... Eu não tenho mais idade pra passar por tantas perdas... Não, Isa...
-- você não merece isso mamãe; Isa abraçou a mãe - Você não merece sofrer desse jeito! Eu juro que se alguém fizer algo contra você,eu pulo na sua frente mamãe; Isa chorava sem parar - Mesmo você não merecendo que eu seja sua filha... Você merecia uma filha melhor...
- Não diga isso filha - Diz abraçando a sua pequena, como se tivesse medo de que alguém a tirasse dos seus braços - Você é a melhor filha do mundo... E eu tenho muito orgulho de ser sua mãe...
-- eu não te mereço mamãe, se você não me quiser eu vou entender, mas tudo que eu faço é pra te proteger, eu não quero que você sofra mamãe; Isa senta na cama - eu não suportaria falhar com você, se eu souber que falhei eu não vou resistir mamãe... Não vou...
- Bem; checa a casa para ver se ninguém estava por perto - Agora que estamos sozinhas, posso parar com essa minha farsa, e atuação barata e metida a dramática ; Isa fica sem entender nada - Isa eu sei que o Nikkos e o Flad não estam mortos... Ele, Nikkos, me contou tudo hoje de manhã, antes do Pedro aparecer aqui em casa... Ele me disse também que você já sabia disso, é isso que está te perturbando tanto Isa? Me responda, minha filha...
-era isso mamãe - Isa suspira; eu tinha muito medo que você soubesse que eu menti pra você,uma mentira tão grave! Você nunca ia me perdoar, mamãe eu sei muito bem disso...
- Não há o que perdoar minha pequena; enxuga as lágrimas de Isa com seus polegares - Mas vou dar um corretivo no Nikkos, isso sim, assim que o vir, por ele ter te pedido isso... Imagine pedir a você, que é quase uma criança, para esconder de mim, sua mãe, segredos tão pesados, sozinha.
--Ele tinha falado pra eu não te contar nada mamãe; sa disse sentando no colo de Tosca, com um pouco de dor.
- Bem isso não importa mais; pega a caixinha de primeiros socorros, que estava embaixo da cama e começou a limpar o corte da barriga de Isa com um pouco de água que tinha na caixinha, álcool 70, e algumas gazes - Bem, acho que esse seu corte é superficial e não vai precisar de curativo e muito menos de pontos
--Ainda bem mamãe; Isa enxuga as lágrimas -Desculpa ter feito isso, mas eu não aguentaria uma coisa daquelas mamãe, não mesmo...
- Tudo bem; termina de limpar o corte dela com carinho - Mas não faça isso de novo, e mais uma coisa... A Flávia, a sua amiga, não precisamos mentir pra ela... Ela já sabe que o Flad não está morto, ele disse isso a sua amiga, por causa do filho deles, Cemil e Ciro também sabem da verdade, eles que ajudaram Nikkos a salvar seu irmão da cadeia... A única da casa da sua amiga que não sabe de nada, é a Mônica, e assim deve continuar... Ninguém além de nós cinco, deve saber disso, entendeu filha?
--Tudo bem mamãe, eu prometo não contar - Isa viu a mãe suspirar; você está brava com ele, né mamãe? Brava com o papai...
- Um pouco, minha filha...
--Depois que eu soube que você já sabia, eu também fiquei muito chateada com o meu pai mamãe... Ele poderia me falar ao menos que você sabia,assim eu não estaria me sentindo tão culpada como me senti hoje...
- Ele tentou ligar pra você várias vezes hoje de manhã minha pequena, mas seu celular só dava caixa de mensagem... E ele não podia tentar ligar pra você muitas vezes, a facção poderia localiza - lo e então ele morreria de verdade...
-- meu Deus mamãe! Até quando isso vai durar? - Isa abraçou a mãe novamente; mamãe seu telefone está tocando; vê se é o meu pai...
- Alô? - Ela atende o celular e ouve apenas uma respiração pesada; se for trote, juro que ligo pra polícia dando o seu número...
- Olá maninha; aquela voz, não podia ser, mas era - Sentiu minha falta, ô Flavinha?
- Você; era o seu irmão mais novo, o Ricardo, um tremendo mal caráter, que não valia o prato de feijão que comia - O que quer de mim, Ricardo?
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora