🌹As vezes...🌹
As vezes...
Me sinto só, numa ilha
Onde ninguém pode me ver...
Num deserto onde ninguém consegue me alcançar...
Ou entender...
Me sinto só e abandonado...
Como um passarinho
Triste...
Sozinho...
E calado
Fazendo seu próprio ninho...
Pelas calçadas, jogado...
🌹🌹🌹🌹
No capítulo anterior...
__ oi mamãe tudo bem? Acabei de almoçar e lavar o cabelo.... Aconteceu alguma coisa mamãe? - Isa pergunta sentando na cama.
- Aconteceu... Uma tragédia, ou quase isso, meu bem...
- Com quem mamãe? Com a Flay? Com você?
- Não, Isa, nós estamos bem, a Flávia e eu... Mas com a sua amiga, a tal Milena... Filha seja forte, a Mi... Ela...
- Alo Mamãe? Mamãe? Mamãe; nesse momento a ligação acabou caindo - Mamãe! O que aconteceu com a Mi? Responde por favor...
Agora...
- Isa, a sua amiga foi presa... Presa por porte ilegal de drogas, e em flagrante; diz um pouco mais agitada do que o normal - Ainda bem que essa moça e você não estão mais namorando... Uma preocupação a menos nas nossas vidas... Ainda bem...
___ Meu Deus mamãe! Ela só pode ter enlouquecido, a Milena nunca foi disso! Mas que bom que me alertou mamãe,assim ficarei bem longe dela...
- Essa moça precisa de ajuda, porque pelo que eu fiquei sabendo, a droga nem é dela... Ela alega que colocaram essa droga nas coisas dela... Mas quem faria isso, filha? Quem? Tenho pena do irmão dela...
__ Meu Deus mamãe! Mas quem podia ser? Só se for alguém que a odeie... Que a odeie muito mesmo.
Enquanto isso...
Depois do dia maravilhoso que teve com a sua afilhada mais que querida, Mônica, tudo que Donatela queria era estar em casa, e quem sabe dançar um pouco, para tentar não pensar nos últimos acontecimentos que aconteceram em sua vida. As mortes da Flora, do Dodi, do Silveirinha, do seu Gonçalo, e tantas outras. Em seus filhos, a Benê um pouco rebelde, e o Matheus tão longe dela. Sua situação com Zé, e tantas outras coisas que ela, sinceramente, queria esquecer. Mas foi só entrar em casa, para receber a visita de Gigi, seu... Seu tio, que parecia muito preocupado.
- Seu Gigi; diz assim que ele aceita o convite para entrar em sua casa - A que devo a honra da sua visita, meu bom amigo?
__ Bom Donatela eu vim aqui pra.... Eu acho melhor a gente se sentar um pouco, antes que eu comece a falar sobre o motivo que me trouxe até aqui; depois que eles se sentam, ele começa a falar - Eu vim aqui porque, quero falar de um assunto que em nada te agrada... Melhor dizendo, uma pessoa que você não quer ver, nem pintada de ouro; pela cara que Dona faz, ele tem a certeza de que ela já sabia de quem se tratava - Sim, Donatela, é da sua mãe, a Bia, minha irmã... Ela sumiu e eu não sei onde ela está... E isso já faz meses...
- Isso não me interessa nem um pouco, seu Gigi; ela tenta não ser mal educada, afinal de contas, Gigi não tinha culpa de ser irmão de uma mal caráter - Até porque para mim, essa mulher... A dona Bia, não é, e nunca foi a minha mãe...
__ Calma Donatela, eu te entendo, a Bia fez muitas coisas erradas, mas ela pode ter mudado... Pode ate mesmo ter se redimido, por que não?
- Duvido muito disso, seu Gigi... Duvido muito mesmo... Pessoas iguais a sua irmã não mudam, pau que nasce torto, até quando queima, as cinzas são tortas...
Gigi percebe que era praticamente impossível falar sobre Bia com Donatela, mas mesmo assim decidiu insistir neste assunto. Ele estava preocupado e precisava de ajuda para encontrar a sua irmã. Mas como Bia era da facção, não podia recorrer a justiça para encontra - lá, de modo que Donatela era uma das únicas poucas pessoas que poderiam lhe ajudar naquele momento.
__ Donatela, olha, eu sinto muito, de verdade, pelo que a Bia fez... Mas antes de sumir, a Bia me disse que queria te pedir perdão, por ter lhe abandonado, ela estava querendo te procurar, mas não deu tempo, pois no dia seguinte ela desapareceu...
- Eu queria muito poder perdoar ela, e tudo mais... Mas não consigo... Não agora, pelo menos; respira fundo e continua - Mas se puder lhe ajudar em alguma coisa... Em qualquer coisa para lhe ajudar a reencontrar a sua irmã.... Desde já conte comigo, seu... Tio Gigi...
- Sabia que podia contar com você, qierida; Gigi abraça a sobrinha__ Muito obrigado minha querida, eu preciso sim, e muito, de ajuda, Donatela...
Enquanto isso...
Céu e Orlandinho não viviam mais em São Paulo, eles e as crianças, Jack com os dois no Rio de Janeiro, e Renan no seminário, no Vaticano. Grayce se sentia muito sozinha, já que Elias a havia desprezado, e dispensado, e seu ex marido estava em outra, e mesmo que não estivesse, ela não o queria nem pintado de ouro, na sua frente. Grayce estava morando na casa de sua irmã ainda, quando do nada recebeu uma visita de Algusto Cézar. Que estava ali para falar de Elias, já que ele preferia seu irmão com a Grayce, do que com a bandida da Rosana, se é que era esse mesmo, o nome dela.
__ Algusto o que faz aqui? Não me diga, que o Elias te mandou vir até aqui...
- Ninguém me mandou aqui... Não... Vim por minha vontade, mesmo; dá de ombros, era quase noite, mas mesmo assim ele usava no rosto, seus inseparáveis óculos escuros - Mas você não vai me convidar pra entrar... Não?
__ tá bom, pode entrar - Ela fecha a porta; tem certeza de que não veio a mando do seu irmão, Algusto? Seu irmão me fez sofrer demais, tanto que, eu...
- Elias não me mandou aqui; pensa um pouco - Mas é por ele que eu estou aqui... Meu irmão é um idiota, por terminar com você, sem mais nem menos... Um doido, pra bem dizer a verdade; tenta parecer tranquilo - Depois dessa, acho que de nós dois, ele é que é o louco, e não eu...
__ Seu irmão me fez de tonta... De idiota, isso sim, já tentei dar outras chances pra ele, mas me cansei... Me cansei de bancar a estúpida, sempre correndo atrás de quem não me ama... Correndo atrás dele, uma das maiores decepções da minha vida, se quer saber...
- Então, não tem jeito de vocês voltarem, algum dia?
- Então, não tem jeito de vocês voltarem, algum dia?
Enquanto isso...
Na casa de Pascoal, depois de colocar as crianças para dormir, ele estava exausto, e foi até o seu quarto. Chegando lá, ele viu Vitória, e viu nos olhos dela, que tudo tinha voltado a ser como antes... Que sua amada Vitória estava de volta...
__ Meu amor, fico tão feliz que tá de volta, eu senti tanto sua falta Vitória falta dos nossos momentos felizes - Ele a abraça; de ocê por inteiro, meu amor... De ver em seus olhos, o mesmo amor que existe nos meus...
- Sim, estou de volta, e também feliz de estar ao seu lado mais uma vez, Pascoal... Mas eu estou com muito medo...
- Medo? - Ele pergunta um pouco cansado de tudo; medo de quê?
- Do de sempre, Pascoal... Do de sempre, querido... Da facção...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...