Capítulo 43

1 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Elias; aquela voz lhe era tão familiar, mas o rosto e a cor dos cabelos lhe eram desconhecidos - Precisamos conversar, preciso de sua ajuda em nome de nossos bons e velhos tempos.
- Mas quem é você afinal? Não me lembro de já te - lá visto antes - Então ela tira os óculos e ele finalmente percebe quem é que está a sua frente; não pode ser... Rosana? É mesmo você, Rosana?
- Sim Elias sou eu, a Rosana... E preciso muito da sua ajuda, mais do que você imagina...
Agora...
- Foi por isso que você  voltou Rosana? Para me pedir favores, como sempre? O que quer dessa vez? Se for dinheiro, saiba que eu não tenho nada a te oferecer... Nada que você queira...
- Elias, eu só quero uma coisa de você... E acredite ou não... Não se trata de dinheiro...
- Então o que quer de mim, afinal?
Enquanto isso...
Flad estava preso novamente e dessa vez parecia que ia ficar mais tempo, apesar de Ciro acreditar na inocência de seu amigo, as coisas não estavam nada fáceis para Flad. Isa não saía de seu quarto há dias e não ia a escola há uma semana, o que estava começando a prejudicar suas notas. Preocupada com sua amiga Flávia foi a casa dela, e foi direto para o quarto de Isa.
- Miga precisamos conversar... Você não tá nada bem e eu quero que saiba que eu tô aqui por você sempre... A Mi, nossas amigas, tá todo mundo muito preocupado com você... Não gostamos de te ver assim, triste, desanimada e se afastando da gente que gosta tanto da sua companhia.
-- Eu jamais me afastaria de vocês amiga; Isa abraçou Flávia - Mas não está sendo nada fácil pra mim, me dá um aperto no peito eu tenho medo que isso aconteça com a mamãe de novo, ela já foi presa há muito tempo por causa da Dag, isso é um trauma que não consegui superar,e agora com meu irmão na cadeia,tudo piorou esse trauma amiga, acho que devo ter alguma síndrome do pânico, ou algo do tipo.
Isa disse com lágrimas nos olhos, ela não tinha mais ânimo nem pra tocar teclado junto com Benê e Isa adorava as aulas com a amiga. Flávia também estava muito triste com a prisão mais que injusta de Flad, mas precisava ser forte por sua amiga, e por ela mesma.
- Calma Isa; retribui o abraço - Lembre - se que você não tá sozinha e acho que sei quem pode ajudar seu irmão, a Bia Falcão... Ela sempre faz tudo que você pede, e pelo que eu soube das colunas sociais ela já tá em São Paulo, não custa nada pedir a Bia que ela ajude o Flad de alguma maneira, tenta... Quem sabe não acaba dando certo...
-- Eu vou fazer isso agora, obrigada amiga - Isa pega seu celular e liga pra Bia, e  tenta disfarçar sua voz pra que Bia não percebesse sua tristeza -oi Bia tudo bem?  Saudades de você!
- Você não me parece bem... Andou chorando? Sabe que pode me dizer qualquer coisa querida, vamos diga - me, o que aflige seu pobre coraçãozinho Isa? Pode confiar em mim, acredite nisso meu anjo.
-- Eu te agradeço muito Bia você sabe que eu confio... Em você, Bia estou assim por causa da prisão do meu irmão... Eu tenho até hoje um trauma disso por conta da mamãe ter sido presa,eu gostaria muito que você ajudasse meu irmão Bia de coração mesmo - Isa disse quase chorando pois cada vez que se lembra disso é como se tudo voltasse.
- Considere seu irmão livre... Hoje mesmo seu irmão sai da cadeia... Eu lhe garanto Isa.
Enquanto isso...
- Pai; diz Guto para Zé Bob, os dois estavam almoçando - Jura que cê não tá notando que a Alicía tá afim de você? Até um cego vê que ela tá caidinha por você, cara.
--Guto meu filho,a Alicia é minha terapeuta,não tem lógica isso filho,fora que se nós dois nos envolvermos ela perderia o cargo dela como piscicologa eu não quero isso pra ela Guto.
- Ela podia deixar de ser sua psicóloga sei lá... Pai cê tá precisando de um novo amor pra esquecer a Donatela, que já disse mil vezes que quer ficar um tempo sozinha... Você vai mesmo esperar pela Donatela sozinho... Digo isso por experiência meu velho, eu vou pro seminário, mas eu ainda gosto muito da Benê... Ela merece alguém melhor que eu... E eu tenho muitas contas pra acertar com Deus, por todo mal que eu já causei; suspira tristemente  - Mas você merece ser feliz pai... E correndo atrás da Donatela assim, cê não vai ser feliz nunca.
-- Eu vou esperar pela Dona filho pode ter certeza, e quanto a Benê que bobagem! Vocês se amam Guto, acorda filho.
Enquanto isso...
Laura viu Nando beijando Helena, Edith havia ido embora depois de lhe pedir mil desculpas por seu comportamento inadequado. Edith e Gustavo iam se casar em breve, e isso deixava Laura mais tranquila. Mas Helena e suas ousadias com Nando a deixavam frustrada. Sem ter o que fazer depois de ver seu namorado beijando a ex, Laura foi até a biblioteca Nacional onde encontrou por coincidência o namorado de sua rival.
- Lenny, você por aqui...Que surpresa maravilhosa... O que faz em Sampa, menino do céu?
- Eu vim ver a Helena... Eu a amo muito, mais até do que  um dia eu pensei ter amado a Fanny... Também foi bom te rever ruivinha.
- Então você ama mesmo a Helena? Mesmo ela sendo meio bipolar?
- Sim... Ela é a mulher ds minha vida...
Enquanto isso...
- Confia; diz Jenny abraçando sua enteada - Vai dar tudo certo, seu irmão vai sair ds cadeia; diz enquanto masca seu chiclete - Tenha mais fé Isa...
-- Eu confio na Bia Jenny, eu fico muito feliz que está aqui comigo ,como anda sua vida? O trabalho? É muito bom conversar com você Isa disse ajeitando o cabelo, ela adora o jeitinho da Jenny.
Quando Jenny ia responder Tosca apareceu com Flad ao seu lado, ele havia passado dois meses preso e ainda corria o risco de voltar para a cadeia apesar de tudo. Seu irmão estava mais magro do que nunca e pelas olheiras profundas em seus olhos e arranhões em seus braços, Isa percebeu que ele não teve um segundo de paz na carceragem, nem mesmo para dormir.
- Isa; diz tentando sorrir para sua irmãzinha - Não vai me abraçar... Não?
--Flad maninho - Isa o abraçou e tentou evitar de chorar novamente; ah que bom que você voltou eu senti muito sua falta - Isa não contou de sua tristeza com relação ao trauma mas sua preocupação ainda era muita em relação ao destino cada vez mais incerto de seu irmão mais velho e querido--você não vai ser preso de novo não,  né?
- Isa eu... Eu... Eu realmente não sei o que te dizer... Apesar da ajuda que recebi do advogado de Bia Falcão, meu caso ainda está incerto... E eu não faço ideia do que será de mim minha querida e amada irmãzinha...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora