No capítulo anterior...
- Alô Pascoal, sou eu, seu irmão... Eu devia estar morto, eu sei... Mas não sei como, não estou... E a minha família também está bem, o que me deixa ainda mais confuso...
--Narciso meu irmão! Que bom ouvir tua voz; Pascoal se emociona -- Vocês estão bem mesmo?
- Acho que sim Pascoal... A Bia está tomando conta de nós... Você pode me dizer, o porquê dela está me ajudando, já que ela sempre nos odiou?
Agora...
--Não meu irmão; Pascoal se lembra do segredo que Bia lhe ordenou guardar - Eu não faço ideia, mas eu tô muito feliz em saber que ocê tá vivo, que sua família está bem, meu irmão...
- De qualquer forma, mesmo que pareça meio ingrato da minha parte; suspira - Mesmo que a Bia tenha salvado a minha vida, ainda não consigo confiar nela.
--Fica tranquilo meu irmão - Pascoal balança a cabeça; ela jamais faria mal pra vocês...
- Queria ter a sua certeza...
Enquanto isso...
Milena estava arrasada com a viagem de Mathias, e em consequência disso acabou se afastando de todo mundo, inclusive da Isa. Isa estava triste com o afastamento de sua namorada, mas uma boa notícia de Yas e Sarah a deixou feliz, as duas estavam noivas, iam se casar no final do ano, conforme foi postado np grupo de wattsap. Isa e sua mãe estavam almoçando, quando Tosca percebeu que sua filha mal havia tocado na comida, e era macarronada, um dos pratos que Isa mais gostava.
- Isa, minha filha; começa preocupada - O que tanto te preocupa, fora a misteriosa Elisa, que pode nem existir, já que nunca a vi?
--Não mamãe não tem nada haver com Elisa, eu tô preocupada com a Mi ela nem falou mais comigo ,será que ela está bem mamãe? - Isa comeu um pouco do macarrão; tô preocupada, mas também feliz ao mesmo tempo,as minhas amigas Sara e Yasmin estão noivas, estou feliz por elas...
- Eu as acho jovens demais pra casar... E quanto a minha pergunta anterior sobrebo que te preocupava, perguntei se algo além da Elisa estava te preocupando; bebe um gole de seu suco de limão - Já que você ficou meio obsecada por essa garota, que você pensa que é sua irmã gêmea... Sinceramente Isa, eu acredito que essa garota não passa de um fruto da sua imaginação... E que você está impressionada com tanta desgraça acontecendo na nossa vida, só isso...
--Mãe ninguém pode saber disso que te falei dela, isso é um segredo que não pode ser revelado pra ninguém.
- Chega Isa! Pare com essa loucura, pelo amor de Deus! Não existe e nem nunca existiu nenhuma Elisa! - Tosca diz aos gritos, mas se acalma ao perceber que havia assustado Isa; me desculpe querida, mas estou cada vez mais preocupada com a sua saúde mental, Elisa não existe querida, você não tem uma irmã gêmea, apenas entenda isso, por favor...
Isa se fechou no quarto, estava muito abatida, sua namorada não estava falando com ela, o que a deixava mais do que deprimida, suas amigas a deixaram de lado. Sua madrinha lhe escondia mais de um segredo, Bia não lhe ligou mais, Vitória andava aérea, quase como uma criança e para completar, sua mãe achava que ela estava louca. Não foram essas as palavras que Tosca usou, mas pelo que ela lhe disse à mesa, e pelo tom de voz, que Tosca estava usando, Isa percebeu, que foi exatamente isso que sua mãe lhe disse, só que com palavras mais brandas. Isa estava deitada em sua cama, quando recebeu uma mensagem de texto de Laura.
Oi Isa...
Como vc tá amiga? Só pude ver a sua mensagem no meu PV hoje... Tava sem internet... Castigo besta da Júlia...
Vc e a Mi deram um tempo pelo que eu li
Na mensagem...
Tá mesmo tudo bem com vcs?
Isa respondeu com os olhos cheios de lágrimas
Pelo menos Laura se importava com ela
*Oi amiga ,eu ando um pouco deprimida ultimamente mas não é bem por causa da Mi ,é que andam acontecendo muitas coisas na minha vida,mas eu fico feliz que você se importa comigo,como você está? E o Nando? Vocês estão bem?*
O Nando e eu
Estamos bem...
Não matei ele ainda 😁
Mas não quero falar de
Mim...
Mas sim de vc...
Tô preocupada com vc...
Há dias percebi que suas
Postagens no insta
Tão meio depressivas...
E isso me preocupa
Muito 😶
*ah amiga, eu ando me sentindo muito só ultimamente, a solidão sempre me deprime, eu até peguei alguns poemas da Flay emprestados pra colocar nas postagens*😢
Sinto muito por isso...
Mas os estudos
E a fisioterapia
Tomam todo meu tempo
Aff 🙄
Ambos são cansativos
Especialmente as aulas online 😶
Que são um porre...
Mas falando da Flay...
Eu li o livro
A menina que sabia sonhar...
Ficou bem legal...
Adorei ser a vilã...
🧐
Fiquei bem mais musa do
Que a Nazaré... ✂️
😂😂😂
*Ai amiga, você é demais kkkkk ,mas amiga pelo que eu li mesmo a vilã era a Sabina, a Flay contou tão bem, né?*
Mas teve uma parte
Onde a personagem
Que me representa
Foi bem escrota...
😆
*Sim isso teve sim amiga*
*ahhh você tem conversado com a Nay*?
Não,
Aquela ingrata
Me abandonou 😑
Me trocou
Pelo Di 😴
Vou matar ela 😡 por isso...
Ps tô zuando 😜
Mas é verdade,
Faz dias que não falo
Com ela... 😌
*kkkkk eu também, faz alguns dias que não nos falamos mas pelo jeito ela tá feliz com o Di*
Faz dias
Que não falo
Com quase ninguém 😶
E tô sem sair
Minhas pernas estão
Muito doloridas ultimamente...
E meus quadris estão
Meio esgotados...
Eu até emagreci uns 5kg
O que não foi de todo
O mal...
Eu tava meio acima do peso...
*você é linda amiga de qualquer jeito ,tem que ter cuidado,sentir dor é horrível*
Dias depois...
- Tô adorando passear no zoológico com você, Isa; Jenny diz depois de comer um pouco de seu algodão doce, que era azul - Os trigêmeos da Ana já nasceram, mês que vem vou dar uma passadinha lá no México, sinto falta da minha mana...
-- Verdade? Nossa que fofura!! Qual o nome deles Jenny? - Isa pergunta feliz por saber da notícia.
- São duas meninas, Ana Estefânia e Ana Soledad... E um menino, Diego Nicholas...
--Aaaah, que lindezas, depois quero ver fotos.
-Claro, depois te mostro... Mas você me parece tão abatida; diz assim que termina o algodão doce e compra duas maçãs do amor, e entrega uma a Isa, apesar de ter um corpo escultural, Jenny não era do tipo de garota que comia pouco, e Isa percebeu isso hoje, quando a viu comer dois saquinhos de amendoim do grande, dois algodão doce do azul, tomar quatro sorvetes de morango e agora uma maçã do amor - E isso me preocupa bastante, Isa.
--muitas coisas acontecendo na minha vida Jenny, Isa comeu bem pouco
O que parece estranho pois ela as vezes comia bastante.
- Eu te entendo, mas você não pode deixar a tristeza te dominar, Isa; diz com um belo sorriso - Seja pelo que for, que você estiver passando... Vai passar, e você ainda vai ser muito feliz... Talvez até mais do que é, ou já foi um dia, basta ter fé nisso...
--Obrigada Jenny, você realmente é incrível...
- Eu te adoro, só isso; dá de ombros - E odeio te ver assim, infeliz, abatida, me dói muito, considerando que eu te vejo como a filha que eu, infelizmente, nunca terei...
-Poxa Jenny, eu te entendo, sei como deve ser difícil pra você não realizar um sonho, você é uma mulher maravilhosa, merece tudo de melhor a sua volta - Isa tomou seu sorvete azul; me conta mais sobre você, como você descobriu a infertilidade?
- Para começar eu não me descobri infértil; suspira - Eu tive câncer no colo do útero, quando descobri estava um pouco avançado, e para não morrer, tive que tirar o meu útero; termina seu sorvete verde - Mas vamos mudar de assunto, por favor, não gosto muito de falar sobre isso... Ainda me dói muito, quando lembro...
- eu sinto muito Jenny - Isa fica chocada, ela realmente não sabia da história de Jenny; mas então, você tem visto a Lau e o Nando?
- Não; diz se sentando num dos bancos da pracinha, onde as duas estavam - Pedro e eu andamos trabalhando redobrado na oficina, já que o Pascoal precisa cuidar dos filhos e da Vitória.
--Faz um tempinho que não falo com o Pascoal, sinto saudades dele, a última vez ele estava com o Guto no hospital, e com as crianças.
Enquanto isso...
- Ah, Mônica; diz Cemil cuidando de sua estufa, com a ajuda dela - Os filhos crescem tão rápido... A Laura e a Flávia são bons exemplos disso, quem diria que com menos de cinquenta anos, eu já seria avô e agora pai de novo; acaricia a barriga de dois meses de Mônica - Quem diria, não é?
Monica estava muito feliz com a gravidez, o sonho dela era ser mãe
Já que ela sempre cuidou de Toninho, filho de Alberto ha muitos anos atrás.
--sim amor, eu também estou muito feliz finalmente serei mãe e te darei um filho...
- Você vai ser uma mãe marsvilhosa; suspira - Mas algo me incomoda, a Diva, Mônica, ela não morreu, como a gente pensava...
-- O que? A Diva não morreu? Como assim, amor?
- Depois te explico isso melhor, com mais calma; diz com uma cara meio cansada, considerando que ele voltou de madrugada da Grécia - Não dormi quase nada ontem...
--mas como estão as coisas por lá Cemil?
- Os negócios vão bem... Apesar da... Da... Da morte do meu pai...
-- Eu sinto muito amor, seu Nikkos era um homem incrível...
- E pra piorar, a morte súbita do Flad, me pegou de surpresa; limpa sua testa, que estava um pouco suada - Pobre da minha filha, ela não merecia passar por toda essa dor... Ainda mais, estando grávida...
--Não mesmo amor - Ela suspira; final como ela está?
- Passando uns dias com a Júlia e a Laura; Mônica faz cara de ciúmes - A Júlia está namorando, um lutador de capoeira, pelo que eu soube, um tal de Damião...
--- Ah bom! Melhor assim, né? Que ótimo pra ela...
- Sim... Acho que sim... Ela e a Flávia se dão muito bem; diz um pouco mais animada - As duas tem muito em comum, pelo que a Flávia me disse...
--Que ótimo... Fico muito feliz pela Flávia.
Enquanto isso...
Alberto e Érica estavam de volta em São Paulo, Nay ficou no Canadá com a Rebeca e o Diego. Alberto ainda não aceitava muito bem o namoro de sua filha com um cara mais velho, mas decidiu não brigar mais com Naysa, por isso.
- Não se passou nenhuma duas semanas que saímos do Canadá; diz Alberto se sentando num dos sofás da sala do apartamento deles - E já sinto falta da Nay... Obrigado por me convencer a me reaproximar da minha filha... Foi a segunda melhor coisa que fiz na vida, porque a primeira, com certeza foi, casar com você, Érica.
--Amor eu faço tudo por você, se aproximar da sua filha foi a melhor coisa que você poderia ter feito.
--Sim amor a Laurinha está fazendo os tratamentos dela, mas me disse que anda sentindo algumas dores.
- Nossa, coitada da sua irmã... Mas mudando de assunto, eu, bem, soube que... Sua mãe está namorando de novo, pelo que o Cemil me disse... Fico feliz por ela...
--A Laurinha me contou, ele se chama Damião, a minha mãe merece ser feliz, amor, que esse moço não faça ela sofrer.
Enquanto isso...
Isa estava se vestindo, depois de tomar um banho demorado, quando recebeu uma mensagem de wattsap da Benê pelo PV.
Oi
Isa
Tudi
Bem
Com
Vc?
🤗
Oiiíi Beeee
Tudo joia amiga??
Como você está?
Soube que vc e o Guto finalmente se acertaram ❤❤❤❤❤❤👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Mais
Que
Isso
Amiga
😏
Nós
Estamos noivos
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...