Capítulo 20

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
-- Flad você aqui essa hora? - Isa pergunta se sentando a mesa.
- Eu só não aguento mais ficar perto da Melissa... Ela já planeja nosso casamento; diz entediado - E eu sinceramente não consigo me imaginar casado com ela.
--Então porque você está com essa vadia? Você podia muito bem colocar essa vaca no curral e ir procurar a minha amiga que sempre te amou e o que você fez? Você falou que era melhor não ficarem juntos,ah me poupe!
- É complicado... E tem mais... Suspeito de que alguém esteja tentando me matar... Quase me atropelaram quatro vezes e tentaram atirar em mim de ontem para hoje... Ou talvez eu só esteja meio paranóico...
--O que? Te matar? Mas porque?
- Essa é a principal questão de tudo isso... Eu não sei, é a única resposta que tenho no momento  para todas as essas perguntas... E tenho medo de descobrir as respostas...
Agora...
- Mas será que estão tentando te matar mesmo maninho? Se for assim, você precisa tomar muito cuidado...
- Eu sei disso... E quero te pedir um grande favor; diz ele olhando bem nos olhos dela - Por favor não comemente nada com a nossa mãe sobre essa conversa, não quero deixa - lá mais preocupada... Bem... Você sabe... Do que ela já está...
- Eu vou tentar Flad... Mas eu não prometo nada...
Enquanto isso...
Donatela, Mônica e Benê estão no shopping decididas a mudar de visual, pelo menos as duas mais velhas, a mais jovem do grupo, Benedita (Benê) não é adepta de grandes mudanças e está ali apenas para não pensar no Guto. A primeira a mudar foi Donatela, que cortou seu cabelo num elegante corte curto com uma leve franja, suavemente repicado nas pontas, o que a deixou anos mais jovem, se bem que ela era linda de todo jeito, seu novo corte de cabelo apenas realçava ainda mais essa beleza que saltava aos olhos de tão evidente que era. Donatela era uma dessas pessoas bonitas por dentro e por fora, simpática e simples sem deixar de ser elegante, embora muitas pessoas a considerassem um pouco brega e exagerada de vez em quando.
- Arrasou madrinha; diz Mônica com im sorriso radiante - Tá ainda mais linda do que antes... Posso cortar meu cabelo igual o seu madrinha?
- Que bom que gostou minha lindinha; abraça a afilhada - Claro que pode, você também vai ficar linda; olha para Benê, querida vai cortar o cabelo também?
- Não, quer dizer sim; fala enrolando uma mexa de cabelo num dedo indicador - Mas vou apenas aparar, você sabe que não gosto de grandes mudanças.
Enquanto isso...
Marcelo estava surpreso com a recente atitude de Bia, ela concordou em não tirar o colégio dos Fontini, com a condição de que ela pudesse escolher os novos diretora e vice  diretor do colégio. Algo que não agradou muio a sua mãe, mas logo dona Irene acabou aceitando o acordo, era o melhor para a sua família.
- Ah Marcelo; diz depois de tudo estar acertado, na casa dela - Não me conformo com o que foi decidido, desde que o colégio foi fundado, os diretores e os vices sempre foram selecionados e escolhidos por um Fontini... O que foi feito e decidido agora  pelos nossos advogados e os de Bia, acabou com uma cerimônia de uma vida e geração  inteiras...
- Foi o melhor... Pelo menos assim, o colégio permanece na nossa família... Como o meu pai queria.
- Eu sei disso Marcelo... Mas certas coisas são difíceis de aceitar, mesmo que sejam para o nosso bem... Pois o colégio pode ser nosso, mas agora quem manda e desmanda nele, é aquela prepotente da Bia Falcão.
Enquanto isso...
Grayce e Elias almoçavam no melhor restaurante da cidade, ela nem sabia quais talheres usar, mas ele lhe ensinava pacientemente. Os dois no momento eram apenas melhores amigos, era o que eles queriam, ou pelo menos o que pensavam querer.
- Fico feliz de que tenha aceitado meu convite para almoçar; diz admirando a moça com seu vestido rosa e a sua maquiagem, que mesmo um pouco carregada demais, não era capaz de esconder os belos dotes e encantos daquela encantadora mulher que muitas vezes parecia uma menina perdida precisando de proteção - Você está linda... Você é linda...
- Obrigada; diz meio sem graça - Somos amigos, eu não podia recusar um pedido para almoçar tão educado quanto o seu... Nunca na minha vida eu frequentei um lugar chique desses, eu devo até tá te fazendo vergonha por não saber o que fazer com uma louça e prataria tão finas...
- Você nunca me envergonha Grayce; sorri para ela e toca de leve sua mão - Seu jeito simples me encanta, Você é melhor do que muitas mulheres ditas como civilizadas; se lembra de Rosana, mas logo muda o rumo de seu pensamento - Mas mudando de assunto, o que vai querer de sobremesa?
- Um pedação bem grandão de bolo de chocolate...
Elias sorriu com essa respostas, as mulheres com quem já saiu estavam sempre de dieta e isso meio que era chato, Grayce era o contrário de todas elas, era uma mulher qur não tinha medo de comer. Uma orquídea rara no meio de tantas rosas superestimadas.
- Disse alguma coisa engraçada?
- O quê?
- Ocê não para de mangá de mim...
- Não é o que você está pensando; toca de leve no ombro dela, o que faz uma corrente elétrica tomar conta de seus corpos o que os assusta e os separa - Só estou feliz de estar com você...
Enquanto isso...
Na casa de Ana, Fernando e ela falavam a respeito de Sebastião sem chegar a nenhum entendimento, os dois mais brigavam do que conversavam. Então cansada de tanto ouvir o "doutor Gelo" como ela mesma o chamava quando pensava que ele não estava ouvindo, decide mandar ele ir embora.
- Se você não quer que seu filho seja feliz continue insistindo para que ele faça o que não gosta - Abre a porta para Fernando ir embora, mas ele não se move do lugar; está claro que o Sebá não gosta de esportes, o menino nasceu para dançar e até um cego pode ver isso.
- Sebá?
- Eu como eu chamo carinhosamente o seu filho... Agora se não se importa eu quero que me deixe sozinha... Tenho que dar aula hoje a noite...
- Mas ainda não terminamos a nossa conversa...
- Para mim essa nossa conversa fiada  já acabou faz tempo...
Como Fernando era um cavalheiro, não insistiu mais naquela conversa e foi embora deixando o aroma de seu perfume amadeirado perfumando o ambiente e confundindo todos os sentidos de Ana.
- Mas que homem cheiroso; diz assim que ele liga o carro para ir embora, fechando os olhos para sentir o cheiro do perfume melhor - Por que ele tinha que ter um cheiro tão bom?
- Falando sozinha Aninha? - Pergunta Johnny surgindo do nada, assustando Ana; desculpe por isso, eu sai mais cedo para arranjar trabalho... E só cheguei agora...
- Tá, mas não me assusta mais homem; diz pondo a mão no coração - Quase tive um infarto agora... E então conseguiu o emprego?
- Sim, amanhã mesmo começo a trabalhar com a Jenny...
Enquanto isso...
Pascoal ainda não se conformava com a morte de seu irmão, era algo que ele simplesmente não conseguia aceitar, assim como não aceitava o coma de sua mulher. Enquanto cuidava de Vitória Guto foi falar com ele, os dois eram muito amigos.
- Como ela está hoje?
- Do mesmo jeito filho... Abre os olhos, mas não acorda...
- E você Pas... Pai? Como você tá hoje?
- Bem... Quer dizer... Bem na medida do possível com a morte do Jamanta tive que contratar outro mecânico... Meu irmão me faz muita falta Guto.
- Eu imagino pai... Eu imagino...
Enquanto isso...
Isabela e Henrique se pegavam na sala da diretoria sem nenhum pudor, a sala estava trancada e mesmo sendo noiva, ela se comportava como uma verdadeira vadia. Era noite, as aulas já haviam se encerrado há horas atrás. Enquanto Isabela retocava a maquiagem, Henrique se vestia com um sorriso cínico em seu rosto másculo e bem desenhado e um olhar perverso em seus olhos frios e azuis, que mais pareciam cristais de gelo.
- Quando você está comigo Isabela, até parece que se esquece do seu noivo... Como se não o amasse de verdade.
- Mas eu amo verdadeiramente... A conta bancária dele, e muito.
- Isabela você é simplesmente... Terrível... Cherry...
- Terrível, perigosa, deslumbrante e modéstia a parte; joga o seu cabelo longo e ondulado de madeixas cor de mel para o lado provocativa - Irresistível... Nunca se esqueça disso Henrique, meu "queridinho"...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora