No capítulo anterior...
- Alô?
- Alô decepção da minha vida, sentiu saudades?
- Mãe?
Agora...
- Pelo que vejo não se esqueceu da minha voz, coisinha inútil...
- Você... Não tava morta?
- Você já viu algum morto falando? Ou usando o celular, sua anta?
- O... Que... Você... Quer?
Enquanto isso...
Amizades sinceras ultrapassam a tênue linha do tempo e da distância, atravessam mares e trmpestades, como a casa feita pelo homem sábio, nas pedras. Ao contrário de amizades falsas e superficiais, que são como a casa do homem tolo, erguida na areia, onde um vento um pouco mais forte pode derrubar. Mônica conversava com Bibi (Bianca), uma de suas melhores amigas, pelo wattsap, quando sua campainha tocou. E assim que atendeu, à sua frente surgiu Mariana, que além de sua cunhada, era uma de suas melhores amigas. Ela estava de preto, e seu cabelo estava mais rebelde do que nunca.
- Miga sua louca; se abraçam e entram dentro de casa de braços dados - Eu não esperava te ver tão cedo... Cadê o Heitor, seu filho?
- Ai Mô eu resolvi voltar de última hora, Natal já tinha dado pra mim e senti falta de meu... Dos meus amigos, e quanto ao Heitorzinho, ele... Tá com o Léo; era o pai dela - Ele mudou muito, depois que deixou de beber e aceitou Cristo.
- Isso é maravilhoso, afinal todos que aceitam Cristo como seu salvador, vivem em abundancia; nota que Mariana está meio triste - Você não parece nada bem amiga, aconteceu alguma coisa?
- O Shiva Mô... Ele tá namorando de novo, eu pensei que, sei lá... Nem sei no que eu pensei, só sei que tô mal com isso... Mal pra valer... Mal de verdade... Eu pensava que...
- Pensou que depois de dar um pé na bunda dele; começa Mônica assim que as duas se sentam no sofá - Ele ainda estaria esperando por você, igual um cachorrinho...
- Eu só não imaginei ver ele com outra pessoa, que não fosse eu... E eu também não pensei que ia sofrer tanto, caso isso acontecesse...
Enquanto isso...
Nada é eterno, somente Deus, o amor acaba, o café esfria, o líquido se transforma indo do sólido ao gasoso até se tornar naquilo que fora antes, nada em nossa vida é imutável, tudo muda, se desgasta e por fim se finda. Grayce e Damião estavam frente a frente, se antes eram um casal, hoje não passavam de meros conhecidos. Os dois estavam prestes a assinar o divórcio, ela se sentia livre e ele compelido a fazer aquilo.
- Eu não queria assinar esses papéis, nem hoje... Nem nunca; diz ele assinando os papéis - Mas seu advogado e a juíza me obrigaram a isso... Grayce eu ainda te amo...
- Mas meu amor por ocê, que já estava se arrastando das pernas há muito tempo, terminou de morrer, quando descobri seu caso vom a Dedina, que eu pensava que era sua irmã; estreita seus olhos com uma raiva que aos poucos foi se dissipando de seu semblante - Vocês dois estavam na minha cama... Na nossa cama, e não foi ninguém que veio me contar não, eu mesma vi tudin.
- Eu mudei... Eu não vou mais te trair...
- Eu também mudei... E em parte, foi graças a você...
Enquanto isso...
Amar e não ser correspondido, dói mais que tapas, socos, chutes, facadas e tiros, era isso que Alicía pensava toda vez que tinha uma sessão de terapia com Zé Bob. Zé falava de Donatela em todas as sessões, ele a amava e parecia que isso nunca ia mudar. Amar o homem diante de si, estava se tornando uma verdadeira tortura, principalmente quando ele tocava no nome de sua rival.
- Está me ouvindo Alicía? - Ela volta a sua atenção para ele; o que eu devo fazer em relação a Donatela?
- Dr novo a Donatela; tenta parecer o mais profissional possível - Por que não para de procurar para os lados e engim percebe a mulher a sua frente, que tanto te ama?
- Alicía?
Sem pensar nas consequências, saiu de sua cadeira, se sentou no colo dele e finalmente fez o que queria fazer há meses, o beijou. Um beijo quente e demorado, no início, ele mal reagia, até que começou a corresponder e o beijo se tornou mais intenso, as barreiras das roupas eram removidas, peça por peça e então... Trim! Trim! Trim! Seu despertador tocou eram seis da manhã, hora.de tomar banho, se arrumar, fazer sua hogiene matinal, tomar café e seguir para o teabalho.
- Foi apenas um sonho; se senta na cama meio confusa, sua camisola branca em contraste com sua pele morena, estava encharcada de suor e seu lábio inferior não parava de tremer - Mais um sonho com Ele... Até quando meu Deus? Até quando vou ter de passar por isso todas as noites? Os poetas e romancistas esqueceram de mencionar em seus escritos, que amar dói... Dói muito...
Enquanto isso...
- Sua mudança é admirável Léo; diz observando seu ex cuidando do netinho deles de apenas dez anos, os dois estão na casa dela, tomando café, Estela estava numa das filiais de seu restaurante - Você acabou se transformando num homem melhor do que já foi um dia...
- Obrigado Catarina; ele a tratava com amabilidade - Desde que finalmente entendi que Cristo é o caminho, a verdade e a vida... Tudo em minha vida se transformou, eu me casei de novo e pretendo ser um marido melhor... Um marido que não soube ser pra você... Você não sabe o quanto me arrependo do mal que te causei... Do que quase fiz a Estela... Só de me lembrar eu...
- Águas passadas não movem moinho, Estela e eu já te perdoamos há muito tempo, seguimos o exemplo de Jesus, que conseguiu perdoar aqueles que o perseguiram, torturaram e crussificaram, se Ele, o filho de Deus, pode perdoar seus algozes, quem somos nós, para não seguir seu nobre exemplo; se serve de uma xícara de café - Você e eu mudamos muito de lá para cá...E apesar de tudo que você me fez; sorri para ele - Eu te agradeço muito pelos filhos maravilhosos que você me deu... E te agradeço até mesmo pelo nosso netinho.
- Você é mesmo uma mulher maravilhosa... Pena que não percebi isso, enquanto ainda éramos casados, mas como você mesma diz, águas passadas não movem moinho.
Enquanto isso...
Amor de mãe é sagrado, de Deus, nosso criador, que tudo criou com muito carinho e amor, Donatela estava muito preocupada com sua filha Benê e então resolveu conversar com Guto a sós, sem que a menina soubesse. Era feriado, os dois se encontraram numa pequena sorveteria e assim que se sentaram frente a frente, Donatela decidiu conversar com Guto, indo direto ao ponto.
- Guto, como você sabe, eu não sou mulher de ficar dando muitos rodeios numa conversa... Então, é mesmo verdade que você quer ser padre?
- Sim... Eu já tomei a minha decisão...
- Você tem certeza mesmo, de que é isso que você realmente quer pra sua vida Guto?
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...