No capítulo anterior...
---Bom mamãe, desde que o Math se mudou ela anda meio fria e distante comigo...
- Ah, meu bem; a abraça - Isso passa, vai por mim, querida... É só uma fase... Afinal tudo na vida é passageiro... Menos, é claro, o motorista e o cobrador...
---Verdade mamãe, mas sabe tô ficando preocupada... O Pedro e a Milena... Eles eram pessoas doces, vai saber o que anda acontecendo com eles...
- Seu pai? O que tem o Pedro? - Tosca começa a ficar preocupada; o que houve com o seu pai, Isa?
Agora...
---Ele anda meio rude... Meio seco ultimamente, mas não é só comigo, é com a Jenny também mamãe, ela está muito triste, está pensando até em ir embora se o Pedro continuar desse jeito...
- Não pode ser Isa; Tosca diz um pouco abalada - O Pedro não é assim, e ele adora a Jenny... Tem alguma coisa errada aí... Disso tenho quase certeza...
-- Claro que tem mamãe... Ele não está tratando ela bem, mamãe...
- Mas o que pode ser, meu Deus? Se sua madrinha estivesse aqui, talvez ela pudesse nos ajudar... Mas pelo que ela me disse, só vai estar aqui no início do mês que vem...
Isa suspira, pelo menos sua madrinha estaria ali mês que vem, o que de muitas maneiras, era mais que um alívio para a gatota.
--Pois é mamãe, ela poderia conversar com o Pedro, ia sei lá, entender ele, bem melhor do que a gente...
Enquanto isso...
Gigi e Jussara já não sabiam o que fazer com Elisa, já que a garota, ao contrário de Isa, era rebelde, e muitas vezes inconsequente, apesar do treinamento militar que teve. Gigi já amava e se preocupava com a menina, e pir incrível, que possa parecer, ele também estava cada vez mais preocupado com o sumiço de Bia. Gigi e Jussara tomavam chá na casa de veraneio dele, e os dois pareciam muito preocupados com o rumo dos acontecimentos, que envolviam as pessoas que eles mais amavam.
---Jussara eu tô muito preocupado,a Bia desapareceu e eu não sei mais o que fazer, e cada vez mais, temo pela vida da minha irmã.
- Eu por outro lado me preocupo muito mais com a Elisa do que com a Bia; bebe um gole de seu chá - Não era para ela ficar se expondo assim, mesmo que seja para salvar a vida da Isa.
---A Elisa salvou a Isa duas vezes Jussara, eu me preocupo muito com isso...
- A facção está fazendo isso para chamar a atenção da Elisa; diz pensativa - Para que ela se exponha, cometa erros desnecessários... Ela tem um alvo nas costas, deveria se resguardar mais...
---Apesar da Elisa ser dura, eu sinto que ela tem um carinho pela Isa,você não concorda?
- Eu acredito que sim; diz mais preocupada do que de costume - Mas por outro lado outra coisa me preocupa... Algo que é melhor nem te contar...
- Não me pergunte mais; diz ela séria - Porque, sinceramente, não vou te responder a essa pergunta... Pois a resposta para essa pergunta, pode significar a sua morte... E a da Elisa também... Já que você é o responsável por ela...
-- meu Deus, Jussara! - Gigi disse com medo.
- Vejo que está com medo; bebe mais um gole de seu chá - E com razão, Gigi... Porque o que está ruim, sempre pode piorar...
- Você? Nada além de cuidar da Elisa... Deixa o resto comigo e o Nikkos... Não quero que algo ruim te aconteça... Igual aconteceu com o Ciro e o Copola... Se é que você me entende bem, meu bom amigo...
---Sim eu entendo, e irei cuidar muito bem da Elisa, eu te prometo, Jussara...
Enquanto isso...
A noite...
- Ah amiga... Que bom que veio me visitar; diz Flay ao receber Isa em sua casa - Por causa da gravidez não tenho tido muito ânimo pra sair... Fora a preocupação com seu irmão... Mas você parece muito mal... Aconteceu alguma coisa?
--Sim amiga... Tô mal com tudo que anda acontecendo, primeiro a Milena some, dá um tempo, depois o Pedro começa a agir de modo estranho comigo e com a Jenny... Aí a Jenny tá querendo ir embora, aí amiga... Eu não quero perder mais ninguém...
- Eu te entendo, minha amiga; diz a abraçando, a barriga dela já começava a aparecer - E sinto muito mesmo, por tudo que está te acontecendo... Você não merecia ter que passar por tudo isso amiga...
--- eu já nem sei mais amiga, ando muito chateada ultimamente, mas que bom que posso contar com você pra tudo amiga...
- Claro que pode contar comigo, amiga, sempre que precisar, Isa; se senta num dos sofás da sala - Quando essa tempestade passar... O que espero que seja logo... Vou publicar meus livros... E seremos cunhadas...
--com certeza amiga mal posso esperar pra ler todos os livros... Mal posso esperar pra ver o rostinho da minha sobrinha... E acima de tudo, mal vejo a hora de te ver casada com o meu irmão...
Enquanto isso...
Érica estava cada vez mais triste e desconfiada... Seu pai foi assassinado, e isso a deixava preocupado. E Alberto também, já que ele se preocupava com a segurança de sua esposa.
- Érica; diz preocupado - Não tente investigar o assassinato de seu pai... O André já está no caso... E também trm mais, eu me preocupo muito com você, meu amor...
--- Eu preciso que essa justiça seja feita meu amor,não posso perder mais ninguém; Érica disse em prantos.
- Érica, se você começar a investigar isso, vai se meter em problemas... E eu não quero te perder... Como perdi a minha filha e neta...
--Não se preocupa amor, eu não vou investigar...
Foi o que ela lhe disse para deixa - lo mais tranquilo, mas é obvio que ela iria investigar... Ers do pai dela que se tratava...
Enquanto isso...
- Ah Isa; sua mãe lhe
diz assim que a menina chega em casa, para jantar - Onde estava, filha?
-- Oi mamãe... Fui na casa da Flay; Isa disse abraçando a mãe...
- Tudo bem, querida... Se estava na casa da Flay, eu fico mais tranquila; Tosca estava mais animada - Filha, o Ricardo vem morar em São Paulo... Estava impaciente pra que você chegasse logo... Para te dizer isso...
--é mesmo mamãe? Ah! Estou doida pra conhecer meu tio, ele parece ser bem legal...
- Só espero que ele tenha mesmo tomado jeito, quer... E não nos traga mais problemas, do que já temos, minha filha...
Continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...