Capitulo 96

1 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Não precisa se preocupar comigo, Gigi; Elisa le diz enquanto eles estão terminando de jantar - Eu sei me defender muito bem sozinha, caso não tenha notado.
--Elisa isso é muito perigoso, você se expor assim a esse nível, filha...
- Não finja que se preocupa, até porque não vou acreditar - Dá de ombros, indiferente; não quando sei perfeitamente que você é irmão da tal Bia Falcão e deve ser igual ou pior que ela.
---Entenda Elisa, o que faço por você é pro seu bem.
- Não enche o meu saco, eu faço o que me der na telha; se levanta da cadeira onde estava sentada - Nunca ninguém se preocupou comigo de verdade, então por que com você, seria diferente? Sendo que você é irmão da mulher que destruiu a minha vida...
Agora...
---Elisa eu impedi a sua morte, a Bia queria te matar, mas eu não deixei...
- Não acredito em você; estreita os olhos e franze a testa - Pra mim você é igual ou pior que a Bia, só estou com você, pelo ditado... "Mantenha os amigos perto... E os inimigos, mais perto ainda"...
--Um dia você vai acreditar Elisa.... E talvez nesse dia, já seja tarde demais...
Enquanto isso...
A cada dia que passava, Elias se sentia mais acuado do que nunca, principalmente pelo que sentia por Rosana, mesmo estando envolvido com Grayce. Elias e Algusto, seu irmão, estão tomando café da manhã, quando o mesmo percebe o estado de espírito de Elias.
---Elias meu irmão, você não está nada bem, e não adiantar me desmentir, que eu te conheço muito bem...
- Não; se serve de uma xícara de café - Não estou nada bem, a volta da Rosana me pegou de surpresa, e da pior maneira possível...
--Como assim Elias? O que essa mulher te fez dessa vez? Não me diga que ela está indo atrás de você?
- Pior que sim; se serve de uma torrada com geleia de framboesa - E mesmo estando com a Grayce, não consigo deixar de sentir o que sinto pela Rosana, a mulher que eu mais amei... E apesar de tudo, ainda amo... Ela me confunde... Me atraí... E me deixa louco...
--Isso não está certo meu irmão, mas eu não vou te julgar, só me preocupo com você, com a sua saúde mental e com a sua vida, não confio nessa mulher... Não depois de tudo o que ela fez, Elias.
- Não precisa se preocupar tanto; suspira - Já que eu não sou o único que ela procura... A Rosana também procura o Pepe, e eles tem um passado... Um passado que coincide com a época em que ainda era casado com aquela mulher do mal.
-- meu Deus Elias, isso me assusta, é muito mistério cara, e vem cá, você sabe de algo?
- Só que ela não presta; diz muito sério - Mas isso eu soube a partir do momento em que ela me abandonou com o Shiva ainda muito pequeno.
---Disso eu sabia meu irmão, eu sempre te alertei com relação a ela.
- E não sabe o quanto lamento por não ter te escutado antes; abaixa os olhos por alguns instantes - Mas como faço pra arrancar o amor que sinto pela Rosana, de dentro de mim? Como, meu irmão? Me diz, por favor, Algusto...
---isso eu já não sei te responder... Mas talvez a Alicia possa te ajudar, ela ajuda muita gente com esse tipo de problema nas terapias...
Enquanto isso...
Isa e Tosca acabaram de acordar, as duas estavam se preparando para tomar café, quando a menina sentiu que sua mãe não parecia nada bem. O que deixou Isa ainda mais preoucupada com a Tosca.
--Mamãe aconteceu alguma coisa? - Isa pergunta preocupada chegando mais perto da mãe.
- Estou preocupada com o seu irmão, Isa - Diz com uma de suas mãos no coração; essa falta de notícias me deixa mais angustiada do que nunca...
-- Eu também estou mamãe; Isa encosta no ombro dela -- estou triste mamãe, o Pedro terminou com a Jenny...
- Eu sinto muito por isso, filha - Lhe diz com sinceridade; mas as vezes os relacionamentos não dão certo, faz parte da vida e temos que aceitar, por mais que isso nos doa.
--mas é muito estranho mamãe, até esses dias eles estavam muito felizes e apaixonados.
- São caprichos do destino, que não nos cabe julgar; ela lhe faz carinho nos cabelos - Apenas respeitar, seja como for, minha querida.
- Acho que entendo mamãe, mesmo não aceitando isso... Essa situação toda; Isa abraçou a mãe -- Mas mudando de assunto... Você tem falado com a minha madrinha, mamãe?
- Sim; suspira - Ela estará de volta em alguns dias, pelo menos foi o que ela me disse...
--Ah que ótimo mamãe... Tô com saudade dela da melhor madrinha do mundo.
Enquanto isso...
- Sim, Érica; Nikkos a tranquiliza por telefone - Eu farei de tudo para com que a morte de seu pai não fique impune... Mas por favor, não se meta nisso, pode ser perigoso.
---Tudo bem Nikkos eu confio em você, mas é difícil não me intrometer, afinal se trata do meu pai.
- Eu sei e entendo; blasfema em grego bem alto - Mas eu jurei ao seu pai, que ia te proteger, com a minha vida, se necessário.
--Nikos eu não quero te perder, você é meu segundo pai... Tudo que eu tenho, você, a minha mãe, a Laura e o Alberto...
- Então não cometa nenhuma estupidez; mais uma vez blasfema em grego - E fique longe do André... Ele não é confiável...
--Nunca confiei nele, Nikkos... Nisso você pode confiar e acreditar, padrinho.
- Mas mesmo assim, não se envolva com ele...
--Jamais me envolveria com esse cara, padrinho.
Enquanto isso...
Cemil e Mônica cuidavam da pequena estufa dele, quando ela sentiu que seu marido não estava bem. Pois Cemil estava muito calado, mais do que o normal.
---Amor tá tudo bem com você, querido? Aconteceu algo com a Flávia? Você parece preocupado.
- Não aconteceu nada, minha querida; pega uma rosa, tira os espinhos e a entrega a Mônica - Eu estou perfeitamente bem e a minha filha, também.
--Então por que está tão quieto, amor? Você não está bem, e eu quero saber o porquê, meu querido... E você vai me dizer, Cemil, sou sua esposa, e tenho todo o direito de saber...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora