Capitulo 57

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Você me parece bem melhor hoje Juan; diz cuidando dos machucados dele - Acha que em quanto tempo poderá se recuperar totalmente e assim podee depor contra a facção?
- Nunca seu doutor autoridade; fala com respeito - E me chame de Johnny moço... Nunca que eu vou delatar a facção, falando tudo que eu sei, agradeço tudo que o senhor fez por mim, mas mesmo assim não posso fazer o que me pede.... Eu lamenti, mas tenho medo de falar tudo que sei diante de um juiz, por muito pouco eles quase me matam, imagina só se eles descobrirem que eu sou um X9... Não posso fazer isso seu doutor autoridade, tente me entender, eu te suplico, tenho medo de morrer...
- Eu entendo...
Agora...
- Me desculpe mesmo por isso seu doutor autoridade...
- Eu entendo muito bem o seu medo senhor Gutiérrez...
- Obrigado por isso mesmo seu doutor... Nem tenho palavras para agradecer o senhor...
Enquanto isso...
Isa visitava Flávia na casa dela, que ainda estava um pouco doente, mas animada pelo tempo em que Flad ficou no hospital cuidando dela e conversando com ela com carinho, apesar do seu trabalho.
- Eu amo muito o seu irmão; come um pouco de sua sopa - Mas tenho que esquece - lo, seguir em frente igual a Benê, mesmo que isso me machuque por dentro...
-- Eu não sei se meu irmão te merece amiga, ele te fez sofrer muito; Isa estava sentada do lado de Flávia
Ela se preocupa muito com ela
- Ele não me ama e nem é obrigado a me amar; suspira - Mas vou focar na minha carrrira de escritora, meu romance a menina que sabia sonhar que fiz baseado na sua vida, foi aceito pela editora Arqueiro, uma das melhores do mundo... E se tudo der certo logo escreverei o volume dois desta estória... E quero você comigo lá quando meu livro... Nosso, na verdade, for publicado...
--oh amiga eu fico muito feliz - Isa sorri é deu pulos; eu tendo um livro publicado? Meu Deus! Que chique, me conta tudo...
- Na verdade não são os que a gente escreve; diz timidamente - Mas um que fiz em sua homenagem... Um que dedico exclusivamente a você amiga...
-- Eu quero ver, estou ansiosa; Isa abraçou Flávia  -- Mal posso esperar pra saber desse livro, sinto muito sua falta na escola, a Lau falou que a tarantula tá fazendo um inferno na vida dela e do Nando.
- Que megera, mas se você falasse com a Bia e o Marcelo Fontini, talvez a bruxa se colocasse no seu devido lugar... Não vou com a cara daquela dita cuja...
--Muito menos eu,coitada da Lau, ela não merece isso, muito menos o Nando  - Isa continua contando as novidades; parece que infelizmente o Mathias e a Benê brigaram,uma pena eu torço por eles...
- Eu sei, o Mathias é meu melhor amigo; diz limpando sua boca com um guardanapo - Ele ia me visitar no hospital e me disse que viu a Benê beijando o Guto no jardim da casa dela... O Mathias não merecia isso, não esperava isso da Benê, que sempre se mostrava superior a todas as garotas do colégio, se posando de santa...
-- eu também jamais imaginava isso, a Benê decepcionou, ela sabe muito bem que o Guto vai ser padre, gente eu não esperava isso dele de verdade mesmo.
- Pelo que o Guto me confidenciou, ele também é um grande amigo meu como você bem sabe, ela que o beijou de surpresa, o pobre não ia empurrar ela como se fosse um saco de batatas, né Isa?
--Ela não devia ter feito isso,se a Benê  não estivesse com ninguém eu ia entender, mas poxa ela está com o Mathias, isso já é uma forma de safadeza, traição é imperdoável.
- Mas eu entendo a Benê mesmo não sendo a fã número um dela pelas vezes em que ela me encheu o saco, quando eu namorava o Guto... Ela ama o Guto, e ele a ela... Mesmo o Flad namorando outra eu o beijei no hospital, "o coração tem razões que a própria razão desconhece... Mas depois desse beijo eu decidi que vou esquecer o Flad e seguir em frente focando nos meus livros e no colégio... Você chegou a conhecer a nova namorada do Flad? Essa mulher parece ser um mistério, nunca a vi...
--Amiga eu nem sei e nem quero saber quem é essa tal namorada dele,o Flad foi um babaca com você...
- Ele nunca quis apresentar ela a você? Ou a dona Tosca? Ao Pedro?
--O Pedro e a Jenny até viram ela, mas não conversaram, os dois me disseram que era idêntica à Dag, obvio que eu não acreditei, né amiga?
- Mas mudando de assunto; começa Flávia - O Mathias e eu... Bem parece que... Eu não sei dizer, mesmo ele estando com a Benê sinto que ele não é feliz com ela... A Benê nunca disse "eu te amo" para ele...  E isso o magoa, ela sempre fala do Guto em todas as conversas deles e não gosto de ver meu amigo sofrendo por causa da mimada da Benê.
--O Mathias gosta dela de verdade, ele me pareceu muito sincero, a Benê devia reconhecer quem realmente gosta dela.
- Mathias e eu temos a mesma sorte no amor; suspira - Ele não vai voltar a namorar com ela, por que sem querer leu o diário virtual dela e viu anotado... Que quando ela beijava ele era no Guto que ela pensava e não nele...
--Meu Deus amiga, parece que a Benê gosta de sofrer, só pode...
- O Mathias é um sonho de rapaz; fala de modo sonhador - Qualquer garota teria sorte de ser a namorada dele... Só a trouxa da Benê não consegue ver isso...
--A Mi também é maravilhosa... Ela sempre me ajudou sempre tivemos respeito e compreensão entre nós.
- A Benê e o Guto são dois bananas mesmo miga, deveriam ficar logo juntos de uma vez, ao invés de ficar de mimi; suspira - Se o Flad não tivesse com outra... Pelo menos o Diego e a Nay estão felizes... Mas me conta, como anda o seu namoro com a Lena; Isa percebe que Mathias e Flávia eram bem parecidos - Tudo bem Isa? Tá me olhando com uma cara estranha...
--Você é o Mathias são tão parecidos, mas então com relação a Mi está tudo ótimo, ela sempre vai em casa eu vou lá algumas vezes na casa dela conversamos sobre tudo, ela adora jogar...
- Você e a Lena super combinam; sorri - Mas ainda falando no Mathias, ele eu vamos colher maçãs no parque amanhã... Já que amanhã é sábado... A Lena vai estar numa de suas obras de caridade... E ela não vai poder ir com a gente... Pode vir conosco pra Benê não pensar que eu tô dando em cima do Mathias, igual quando eu namorei o Guto?
--Claro posso sim amiga, vou ver se a Sara e a Yas querem ir também assim ficamos todos juntos, queria que a Mi fosse com a gente.
Enquanto isso...
- buona notte bellezza mia; diz um antigo conhecido da Donatella chegando de surpresa na casa dela - Como está minha amica?
- Pepe! É mesmo você? - O abraça; há quanto tempo meu amigo...
- Si bella mia; retribui o abraço - Como estás Dona?
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora