Capitulo 69

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
-  Hallo Papa, ich wusste, dass du mich früher oder später anrufen würdest ... Nein, du kannst mehr als ruhig sein ... Alles läuft so, wie wir es geplant haben ... Vertrau mir einfach, Papa, das ist alles, was ich kann Tu für dich, frage ich - "Alô pai, sabia que cedo ou mais tarde, você ia me ligar... Não, pode ficar mais do que tranquilo... Tudo está acontecendo da maneira que planejamos... Apenas confie em mim, pai, é tudo que eu te peço".
-   Wenn ich deiner Arbeit nicht vertrauen würde, Rosana ... Du wärst schon tot, obwohl du meine Tochter bist ... Das ist nicht der Punkt, und du weißt es sehr gut - "Se eu não confiasse no seu trabalho, Rosana... Você já estaria morta, mesmo sendo minha filha... O ponto não é esse, e você sabe muito bem disso".
-  Was Bia betrifft, mach dir keine Sorgen um sie ... Ja, ich habe bereits ihren rechten Arm fixiert ... Bia ist praktisch allein ... In wenigen Tagen wird alles gelöst sein - "Quanto a Bia, não se preocupe com ela... Sim, eu já dei um jeito no braço direito dela... Bia está praticamente sozinha... Em questão de alguns dias tudo estará resolvido".
-  Um deinetwillen Rosana, du solltest besser Recht haben ... Und versage nicht mit der Fraktion - "Para o seu próprio bem Rosana, é melhor estar certa... E não falhar com a facção".
Agora...
- Ich verspreche dir, dass du nicht versagst, mein Vater - "Eu te prometo não falhar, meu pai".
- Kann ich dein Versprechen wirklich glauben, Rosana? - "Posso mesmo acreditar nessa sua promessa, Rosana"?
- Du weißt ja - "O senhor sabe que sim".
Enquanto isso...
Na festa de lançamento do libro de Flávia, Isa percebeu que além de Lena e Mathias, Benê e Guto não estavam ali. E também percebeu que Flávia estava muito nervosa, assim com a sua mãe e madrinha. Isa puxou Tosca pra um canto, aquilo estava lhe preocupando, não era pra elas estarem tão nervosas assim, ainda mais no lançamento do livro da Flávia.
--Mamãe o que tá acontecendo? Porque vocês estão nervosas?
- Estamos preocupadas com o Flad; diz ela quase sussurrando - Meu filho naquela delegacia, só de pensar nisso sinto pânico... E se algo acontecer com ele? Eu nem quero pensar nisso, filha...
-Mamãe; Isa abraçou a mãe - Eu também estou preocupada, essa prisão foi muito injusta
Elas saem pra perto das pessoas, Flávia já ia aparecer, Tosca pega a mão de Isa, enquanto esperavam por ela, o que não demorou muito a acontecer. A festa foi um sucesso, muitos autógrafos, muita música, mas um pouquinho antes da festa acabar, Flávia acabou desmaiando nos braços do seu pai, que estava ao lado dela o tempo inteiro.
-aí meu Deus, mamãe! - Isa ficou preocupada; ela tá bem?
Enquanto isso...
- Sabe Mathias; começa Guto - Quase não acreditei quando a Benê me disse que você queria falar comigo...
- Na verdade, eu preciso te pedir um grande favor...
- O que quiser cara...
- Quero que você desista de ser padre, não é sua vocação, e nem o seu chamado, e você sabe muito bem disso; suspira - Por favor fica com a Benê e faz ela feliz... Vocês se amam...
Enquanto isso...
Pascoal estava cada vez mais triste com a perda de memória de Vitória, tendo que ser mãe e pai de dois bebês, pãe, como dizem hoje em dia. Depois de cuidar dos filhos, uma enfermeira o chama a pedido de Vitória. Assim que ele chega no quarto de sua amada, senta ao lado dela, que olha para ele, ainda meio apreensiva, mas com menos medo agora.
- Pascoal; diz ela sem conseguir parar de encara - lo um só instante - Você veio...
-- Eu vim ,você sabe que tô sempre aqui com você, né Vitória? - Pascoal acaricia as mãos dela; os bebês estão bem, crescendo cada vez mais saudáveis... - Eu não lembro bem de você; diz ela meio confusa - E nem dos filhos que tivemos, mas não quero mais ficar longe de você... Quais os nomes dos nossos filhos mesmo? É que bem... Eu não me lembro...
--Ana Vitória e Gustavo; Pascoal suspira - Eu não vou ficar longe de você, eu prometo...
- Mas eu tenho muito medo; diz ela tremendo - Medo de que ela te machuque de novo... Eu não ia suportar te perder Pascoal... Te perder de novo, seria pior que morrer... Pra mim...
Enquanto isso
Flad estava passando por um pesadelo naquela cadeia, ele só queria que tudo aquilo acabasse de uma vez por todas. Flad pensava nisso quando alguém se aproxima, era Virgílio, um dos presos mais perigosos da carceragem.
- Hoje cê morre, meu "amigo" - Diz com um canivete em mãos; dessa noite cê não passa, meu "camarada"...
Enquanto isso...
- Calma Isa; diz Tosca tentando convencer Isa a dormir - O Cemil me ligou, e disse que a Flávia está melhor, o desmaio que ela teve foi uma pequena queda de pressão, ela e o bebê estão bem; nisso Tosca sente uma fisgada no peito e se senta na cama com uma expressão de dor em seu rosto - Isa pega uma água pra mim... Por favor...
Isa corre pra cozinha, ela estava quase chorando, assim que pegou um copo de água gelado na cozinha, Isa volta pro quarto mais apressada do que nunca, e muito preocupada com a sua mãe, também.
--Aqui mamãe; Isa estava muito abalada também sentia uma péssima impressão - Mamãe eu não quero que meu irmão fique preso pra sempre...
- Nem eu filha; bebe um pouco da água - Ainda mais agora... Que tive um pressentimento tão ruim com ele, meu peito tá apertado igual no dia que ele se casou com a Dag... Lembra que eu até comentei com você, que estava com um aperto no peito, naquele dia?
--mãe nem me fala uma coisa dessas! Eu não posso perder meu irmão igual perdi a Dag - Começa chorar, tudo era tão injusto, essa prisão horrorosa deixava Isa cada vez mais deprimida.
Foi quando Isa recebeu mais uma ligação de Nikkos, e foi atender em privado, dizendo a Tosca que era sua namorada. Assim que estava longe de Tosca na cozinha, atendeu o telefonema de Nikkos.
- Olá princesa; diz Nikkos - Só liguei para te dizer que Flad está comigo, eu o salvei da prisão, ele levou uma facada lá mais cedo, mas está bem melhor agora... E mais uma coisa, todo mundo pensa que ele morreu, é para a própria segurança dele... Estou te dizendo isso pra você não entrar em depressão...
--oh meu Deus, pai! O que eu faço? O que eu vou dizer pra mamãe?
- Não diga nada minha filha; suspira - Posso contar com o seu silêncio mais uma vez, querida?
--Pode pai - Isa ficou abalada, isso não podia estar acontecendo; pode sim...
- Obrigado meu anjo; diz brandamente - E tenha fé... Pois tudo pelo que estamos passando... Um dia há de passar, e seremos felizes de novo, talvez até mais do que antes... Basta acreditar nisso, Isa...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora