Capitulo 83

1 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Como assim Benê? Do que você está falando, minha filha? Diz pra mim, o que tanto te perturba Benê, confia em mim, filha, eu sou sua mãe... Deveria haver mais confiança em nosso relacionamento de mãe e filha...
-- Eu agi mal com o Guto, quando disse pra ele que não queria que ele conversasse com as ex namoradas dele, e a Mô, enquanto estivermos juntos, fui infantil mãe, e agora sei bem disso, mãe...
- Acho que sim, minha querida; a abraça com carinho - Mas é errando, que se aprende a viver, minha filha...
Agora...
--- Eu sei mãe, mas agora tô com muito medo do Guto nunca mais olhar na minha cara.
- O Guto te adora filha; beija o topo da cabeça dela - Claro que ele vai te entender e perdoar, afinal ele também já errou, e muito, com você...
---Nós dois erramos, na verdade, mãe.
Enquanto isso...
A vida de Bia estava em perigo, seus antigos aliados lhe viraram as costas e ela estaria sozinha, se não fosse pela ajida de seu irmão Gigi. Ela estava bem longe do país, num pequeno vilarejo no México, São Pedro, de onde ligou para Gigi, de um celular que não poderia ser rastreado.
- Gigi sou eu; diz com sua voz grave, como sempre - Soube que Elisa está com você, isso é bom, mas outra coisa me preocupa bem mais do que isso...
- E o que seria Bia?
- A segurança de meus outros netos; diz tomando um gole de seu uísque preferido - Minha relação com a Vitória e a Júlia nunca foi das melhores, mas mesmo assim não deixo de me preocupar com elas, com os meus netos e também com as minhas bisnetas, evidentemente...
-- Meu Deus Bia, olha voce realmente mudou pra melhor, mas por que a segurança deles estaria em perigo?
- Eu não mudei nada Gigi, continuo a mesma Bia de sempre; diz num tom frio e distante - Mas enfim, todos da facção estão contra mim, e se minha vida corre perigo... As vidas deles e a sua também está, Gigi, e preciso te contar uma coisa... Um segredo que guardo anos e preciso confessar a alguém, você, no caso... E quero que apenas me ouça, sem julgamentos, caso contrário terei uma de minhas famosas dores de cabeça, as que sempre tenho, quando você me irrita demais.
---Tá bom Bia, não precisa se irritar,eu só irei te ouvir apenas.
- Está bem; suspira - Para começo de conversa, você precisa saber que a Júlia tem três filhas e não duas, como todo mundo, inclusive ela mesma, pensa.
--Três? Tá Bia, continue minha irmã...
- E essa filha foi criada pela Diva; há um silêncio quase absoluto do outro lado da linha, onde Bia só conseguia ouvir a respiração de seu irmão, cada vez mais agitada e irregular - É isso mesmo que você está pensando, a Flávia não é filha da Diva, mas sim da Júlia e do Cemil... Gêmea não idêntica da Laura...
---Meu Deus
Gigi ficou tenso, pensava em todos os maus tratos que Flávia havia sofrido nas mãos daquela mulher horrível, e começou a se sentir muito mal emocionante com tudo aquilo e ainda mais surpreso com o mau caráter de sua irmã, que sempre o surpreendia, da pior forma possível.
- Pelo que vejo você parece chocado com tal revelação; diz como se aquela informação não significasse nada - Você se surprrende muito fácil com as coisas que posso... E não posso fazer, e mesmo assim, ainda as faço... Não é mesmo, meu tolo e ingênuo irmão?
--Só te pergunto uma coisa, por que a Flávia sempre foi criada pela Diva? A Diva sempre maltratou essa menina, Bia...
- Eu devia isso a Diva, meu bom irmão; dá de ombros, indiferente - E como a Júlia teve duas meninas naquela época, sem saber... Eu paguei ao médico que fez o pré natal dela, desde o início da gravidez, que dissesse a Júlia, que ela teria apenas uma filha, ao invés de duas, algo que o doutor Ricardo Rodrigues, não teve como recusar, é claro... Você sabe bem, o quanto posso, e sou, muitas vezes, mais do que generosa, com meus aliados, não é mesmo Gigi?
Gigi ficou ainda mais horrorizado com as maldades de Bia mas ficou quieto,havia prometido não julga-la, algo que dessa vez, ptrtendia cumprir, mesmo que tivesse que engolir em seco, para isso.
- Como pode ver, continuo a mesma Bia Falcão de sempre; suspira - Mas voltando ao assunto inicial desta conversa um tanto quanto monótona, diga - se de passagem, meu caro, se prepare para o pior, a facção está contra mim agora... E mesmo que você e boa parte dos meus netos e bisnetos sejam mais que insuportáveis, não quero que nada de mal aconteça a vocês...
--Bia; suspira ainda inconformado - Eu estou chocado demais... Mais do que isso, estou impressionado com tanta maldade... Meu Deus Bia, no que você se tornou minha irmã? Eu sinceramente, não sei mais quem é você, Bia... Bia... Bia... Bia... Pois há muito tempo que não te conheço mais...
Enquanto isso...
Isa não falava com sua madeinha há mais de duas semanas, mas uma mensagem dela, há alguns dias, meio que a tranquilizou um pouco. Sua madrinha estava ao lado de Elisa, a treinando, algo que Isa não poderia e nem queria ser, uma assassina. Isa estava pensativa treinando hey Judy no teclado, quando sua mãe se aproximou comovida, ela amava ver sua filha tocar... Pois Isa tocava célebres músicas, com a alma e o coração, sempre com muito sentimento e emoção.
- Há muito tempo não te ouço tocar, filha; coloca um de suas mãos no ombro de sua filha, com muito carinho - E senti muita falta disso... De te ver e ouvir ao pé deste teclado... Pois te ouvir tocar, Isa, me faz acreditar, nem que seja só por alguns instantes, que tempos melhores virão para nós... E também, para todos aqueles que amamos.
---Oh mamãe; Isa abraçou Tosca
Isa se lembra de quando era pequena
Sua mãe tinha um piano e sabia tocar músicas lindas pra ela, as depois de alguns anos, Tosca desistiu de tocar
O que deixou Isa muito curiosa - Mamãe posso te fazer uma pergunta? Por que você não toca mais piano? Me veio uma lembrança aqui de quando eu tinha 5 anos, você tocava tão lindo mamãe...
- Falta de tempo; diz Tosca meio sem jeito - Tenho trabalhado tanto, e depois da suposta morte do Pedro perdi o interesse em tocar... E meus dedos estão um pouco enferrujados, o que me faz ter certeza de que eu não conseguiria mais tocar tão bem quanto antes, mesmo que quisesse... Mas o piano ainda está na garagem, eu o limpo de vez em quando e pratico algumas escalas, mas só quando ninguém pode me ver ou ouvir...
--Mamãe, tenta pelo menos tocar alguma música, igual antes, por favor... Eu ia amar ver, e ouvir...
Isa disse se levantando da cadeira, ela ainda estava muito brava com Benê que havia lhe bloqueado do nada. Mais tarde Isa ia conversar com Laura sobre isso, que ao seu ver, agora parecia estar certa com relação a Benê, era nisso que Isa pensava.
- Talvez outro dia querida, mas não hoje, com certeza, minha querida - Diz Tosca muito séria; não hoje, que estou tão preocupada com Nikkos e o seu irmão, e tantas outras coisas, minha filha...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora