Capitulo 102

2 1 0
                                    

No capítulo anterior...
- Bom dia Bia; aquela voz era inconfundível - Sentiu saudades?
- Diva...
- Sim, "querida" - Diz pressionando sua arma nas costas de Bia; agora comece a pilotar este avião, seguindo as coordenadas que vou te dizer, caso contrário te mato aqui mesmo...
- Você seria mesmo capaz de matar assim, a sangue frio e pelas costas?
- Quer mesmo pagar pra ver, Bia?
Agora...
- Nunca pensei que você covarde a esse ponto; diz num tom de deboche - Atirar pelas costas, quanta covardia a sua, Diva...
- Fala a mulher que traiu a facção e depois tentou fugir; responde no mesmo tom de voz - Como se fosse consguir fugir de nós... Viva, ah, Bia Só a morte pode te livrar de nós...
- Que seja feita a sua vontade; a essa altura o helicóptero que as transportava sobrevoava o mar - Que assim seja..
Bia, sem ter o que perder, sou todas as suas habilidades como piloto para jogar o helicóptero direto no mar... Diva não se sabe como, consegui chegar a praia, mas Bia desapareceu nas profindezas azuis do oceano...
Enquanto isso...
Depois de ter uma aula online de matemática, Isa foi ajudar sua mãe na cozinha, já que Jussara estava no sítio cuidando do marido. Isa estava aprendendo a fazer sorvete de baunilha com calda de morango e estava amando ajudar a sua mãe na cozinha.
___ Mamãe eu gosto de te ajudar adoro sorvete com bastante calda
Isa disse lambendo os dedos e depois lavando as mãos, ela adora passar esses momentos com Tosca, aprendendo coisas novas ao lado dela. Isa usava um avental rosa e um chapel de chef da mesma cor. Em seu avental estava escrito, "a melhor ajudante do mundo. A roupa de Tosca era igual a de Isa, só que azul e em seu avental estava escrito, " boa mãe... Excelente conselheira... E uma cozinheira de mão cheia"
- Também gosto muito de cozinhar com você, Isa; elas colocam o sorvete para congelar - Bem, como o congelamento do sorvete vai ser lento, ele vai formar grandes cristais de gelo... Que são aqueles pedacinhos de gelo que estralam nos dentes sempre que damos aquels mordida no sorvete, filha... O que não aconteceria se o sorvete congelasse em congelamento rápido.
___ Nossa mamãe eu não sabia disso ,ah coloca essa calda azul mamãe É de tuth fruth eu adoro; Isa disse pegando a calda.
- Eu já coloquei filha; sorri para menina - Essa extra que estava aí perto de você, e está em suas mãos, que preparamos há alguns minutos, é pra gente fazer geladinho.
___ Humm adoro mamãe! Aliás está bem calor; Isa disse terminando de ajudar a mãe a limpar a cozinha.
Isa pensa em Bia, de vez em quando ela convidava Isa e sua mãe junto com Laura e Júlia para a casa dela, e todas iam na piscina dela
__ saudades da Bia mamãe...
- Não sei porque... Aquela mulher pra mim não passa de uma boa bisca... Mas agora vamos preparar os geladinhos, pega os saquinhos pra mim, no armário perto da geladeira...
- Tudo bem, mamãe; Isa suspira
Ela pega os saquinhos - Mas mamãe será que a Laura e a Júlia também não gostam dela?
- Não sei Isa; começa a bater no liquidificador geladinho de coco com calda de pedscinho do céu - E sinceramente, não me importo nem um pouco com isso, já tenho problemas demais para ainda ter que me preocupar com os dos outros.
Isa ajudava a mãe com os saquinhos, ela estava com a cabeça a mil, pois sempre viu bondade em Bia, mesmo que quase ninguém mais visse, e estava estranhando o mal humor de sua mãe, só porque ela lhe disse que sentia saudades de Bia.
___ mamãe porque você mudou seu humor assim, do nada?
Isa não entendia, já que sempre que ambas iam a casa de Bia, Tosca parecia estar se divertindo, conversava bastante com Júlia, isso era algo que Isa não compreendia.
- Não quero falar sobre isso; termina de colocar os geladinhos dos saquinhos - E agradeceria se não me perguntasse o porquê de não querer falar sobre isso.
Isa suspira, sua mãe não costumava lhe tratar dessa forma, ela ficou quieta, chateada. Com os outros lhe tratando assim, Isa nem ligava se sua mãe também estava um pouco fria com ela, já que Tosca tinha que lidar com muitos problemas em sua vida nesses últimos dias, mas diferente da sua mãe, Isa sim se importava.
Enquanto isso...
- Eu não gosto da ideia de você ficar investigando por conta própria, Érica; era Pepe falando com sua sobrinha pelo celular, com seu sotaque mais ameno - Não é certo e você sabe muito bem disso...
__ eu sei sim tio, mas não vou ter paz enquanto não descobrir quem matou meu pai, essa pessoa não pode ficar assim, impune, e solta pelas ruas, tio... Não pode, e se depender de mim, não vai...
- Mas prefiro investigar eu mesmo, não suportaria se algo de ruim viesse a te acontecer... Já perdi o seu pai, meu irmão, também não quero ter que perder você, a minha única sobrinha.
__ não se preocupa tio o senhor não vai me perder
Erica estava cansada daquilo, tudo era injusto, as pessoas matavam outras e saiam ilesas, sem jamais pagarem pelos seus crimes. Depois de falar com o seu tio, Alberto chegou, fez o jantar e eles começaram a jantar, mas ela começou a passar mal quando tomou um gole de seu vinho, ficando um pouco tonta.
- Alberto... Tem alguma coisa errada com o vinho...
- Me perdoe por isso Érica, mas eu tive que fazer; nisso Érica sente una pressão no peito - Em seu vinho tem veneno, são ordens querida, eu te amo... Mas me amo muito mais, e tenho muito medo da Diva, que me mataria, caso eu não te matasse agora...
- Alberto?
Enquanto isso...
Isa estava um pouco chateada no quarto, depois de tomar um bom banho e vestir um vestido florido de verão. Isa estava deitada na cama vendo novela, quando recebeu uma mensagem de Nay...
🖖✌Nayzinha🤘🤙
Oi amiga...
Que saudades de vc...
🌹🌹🌹🌹
Isabella _ Isa
Amigaaaaa
Qto tempooooo
Como vc está???
Tem estudado muito?
E o Diego tá bem??
🖖✌Nayzinha🤘🤙
Estamos bem...
Só tô preocupada
Com vc e a Lau..
Tá tudo bem com vcs?
Minha intuição diz que não...
Isabella _ Isa
Comigo tá tudo bem amiga
Com a Laura, bom ela anda muito chateada com a história do Nando
Mas como assim intuição amiga?
🖖✌Nayzinha🤘🤙
Intuição
É quando
Vc consegue
Sentir
Que algo
Não vai bem
Com quem a gente
Gosta...
Mas me fala
Mais da Lau...
Faz dias que não
Falo
Com ela...
Isabella _ Isa
Eu também falei com a Laurinha só semana passada amiga
A Flay disse que ela não tá muito bem
Fora essa história do Nando as pernas delas estão doloridas
Eu ia ligar pra ela ontem
Mas ela está com a Júlia
E qd ela está com a Júlia
Os celulares ficam desligados
Enquanto isso...
- Eu agi feito um bobo; Nando se desculpa com Laura, fazendo massagem em suas pernas - Me perdoa amor...
- Continua a massagem... Quando terminar, te respondo...
- Tudo bem, acho que posso esperar pela sua decisão, no final das contas...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora