Capitulo 62

1 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Não sou sentimental igual a Bia e você; sorri de escárnio - Sou prática... E vejo as coisas como elas realmente o são... E tudo que fiz foi pelo bem da facção... E sinceramente, faria tudo de novo, somente para ver meus inimigos derrotados abaixo de mim, como tem que ser... Como deveria ter sido desde o início... "Devemos esmagar os nossos inimigos antes que eles se levantem contra nós", palavras suas e não minhas, lembra - se disso?
- Como você pôde mudar tanto minha filha?
- Mudei para ser melhor que você... Melhor que a Bia... Melhor que a JF... E ser a madame sub que sou hoje; o olha séria - E para isso acontecer, Fladson Rodrigues assim como os meus demais inimigos precisam... Desaparecer... Para sempre...
Agora...
- Isso também inclui o Cemil?
- Principalmente ele, que me abandonou quando mais precisei dele...
- Como você é cruel...
Enquanto isso...
Isa roia as unhas em seu quarto, sem saber onde seu irmão estava há dias, sua mãe e madrinha estavam muito estranhas e nada lhe diziam, o livro de sua melhor amiga seria lançado daqui há duas semanas e ela não tinha cabeça para isso. Seu irmão tava desaparecido, ela logo seria titia e para completar tinha que esconder de todo mundo, inclusive da sua mãe, que Nikkos ainda estava vivo. E como que por encanto, Nikkos ligou para ela.
- Oi querida; sua voz estava mais suave do que mel - Como está?
-- Oi pai - A voz de Isa estava um pouco frágil, ela não tinha ânimo pra nada, não estava feliz ultimamente; ah pai não sei se estou bem - Isa disse se trancando no banheiro pra ninguém ouvir sua conversa com ele; tantas coisas acontecendo por aqui...
- Vejo que você não está mesmo bem; suspira - Sua voz está tão tristinha, se estivesse aí com você, estaríamos dançando para aplacar a sua dor... Já que nós gregos resolvemos tudo dançando... Como você bem sabe, sinto a sua falta, minha linda.
-- Eu também sinto sua falta ,mas tenho medo da mamãe não te perdoar por isso,dela te rejeitar quando souber que está vivo; Isa senta no chão do banheiro, nada mais poderia ser pior que tudo isso que estava lhe acontecendo agora
Isa ouve alguém entrar no quarto e diminui o tom de voz -- Acho que a mamãe está entrando no quarto...
- Tudo que estou fazendo é para proteger vocês querida... Se algo acontecesse a vocês, eu não conseguiria me perdoar... Depois nos falamos...
Assim que Isa desliga o celular, sai do banheiro e encontra a sua mãe sentada na cama e parecia muito preocupada, mais que o normal. Ela estava com olheiras profundas, como se não dormisse há semanas e isso preocupou muito Isa.
--Mamãe; Isa foi até ela muito preocupada --você está bem mamãe? Parece muito preocupada e cansada isso me deixa mal, já basta meu irmão estar desaparecido - Isa suspira, ela nunca desejou mal a Flad ela só queria que ele aprendesse a lição, Isa nunca desejou que seu irmão sumisse, ou pior.
- Muitas coisas; suspira exasperada - Isa, para começar, depois do acidente da dona Isabela, e do seu Henrique, o colégio teve de fechar as pressas, e para piorar seu irmão foi preso pela morte da Susana, mesmo tendo sido inocentado pelo assassinato da Melissa, a morte do Nikkos ainda me abala muito e agora serei avó... Tenho medo do que o futuro nos reserva Isa... Muito medo...
Isa se senta no colo de Tosca, não acreditava que seu irmão fosse preso novamente, aquilo deixou Isa muito abalada. Era pra seu irmão estar lá com a sua amiga Flávia, ajudando ela com a gravidez.
--Não pode ser mamãe! O que será da gente? O que será da Flávia?
- As vezes me sinto tão sobrecarregada; se senta na cama - Tudo em minhas costas, mas graças ao Cemil e a Bia, o seu irmão tem uma chance, mesmo que pequena, de sair da cadeia...
--Mas quando isso vai acontecer mamãe? - Isa pergunta aflita; a Flávia está grávida de 3 meses mamãe - Isa pensa no que Tosca disse sobre a escola fechar; vamos ficar sem aula então né, mamãe?
- Eu creio que sim filha; suspira ainda mais cansada  do que antes - Mas tenho uma boa notícia pra você, Pedro e Jenny vão se casar.
--é mesmo mamãe? Quando? Eu fico feliz por eles - Abraçou a mãe; mamãe se meu sobrinho nascer enquanto meu irmão estiver preso quem vai ajudar a Flávia? - Isa se preocupa
Tinha medo que Flávia não possa cuidar da criança, pior tinha medo que Flávia fosse igual Vitória, que lhe traumatizou muito na infância.
- Eles vão se casar quando a poeira baixar, quanto a Flávia não se preocupe, Cemil, Mônica e nós mesmas vamos ajuda - lá com o bebê; acaricia os cabelos dela - A Flávia me parece animada com a gravidez... E tem mais Isa, soube pelo Pascoal que a Vitória acordou, mas ela não se lembra nem do próprio nome, querida.
--meu Deus mamãe ela não se lembra de nada? - Isa se assusta, tinha pena dela; mamãe coitada e coitado do Pascoal ele ama a Vitória de verdade mamãe, mas e os bebês? O Pascoal está cuidando né? - Isa tinha certeza que Pascoal é um bom pai pras crianças.
- Tá tudo bem, mas ela parece ter medo do Pascoal; suspira - Isa, meu amor, amanhã cedo vamos fazer uma visita a Vitória, ela precisa muito de nós.
- Não sei filha, certas coisas são difíceis de se sentender, mas não cabe a nós julgar...
Na manhã seguinte, Isa e Tosca foram ao hospital, onde Pascoal as deixou sozinhas com Vitória, que dormia tranquilamente. Assim que Vitória acordou, olhou bem nos olhos de Isa.
- Quem são vocês? - Sua voz estava um pouco rouca; o que querem de mim?
- Vitória... É... Não sei o que dizer...
- Isabella; diz Vitória do nada olhando para Isa - Minha Bellinha... Se aproxime por favor...
--Vitoria
Isa se aproxima dela e segura suas mãos, a menina se emocionou, pois Vitória lembrou dela,  aquilo deixou Isa comovida com aquele ato daquela que a maltratou tanto no passado.
- Eu errei tanto com você no passado; seus olhos se enchem de lágrimas - Fui muito dura com você, mas de todas as coisas que eu fiz, manter a minha gravidez, assim que engravidei de você, foi a mais sensata que eu fiz na vida, eu amava o Pedro naquela época e por isso você nasceu tão linda, eu te amei desde o dia em que você nasceu, mas tive medo de ser um mal exemplo pra você e por isso te deixei aos cuidados da mãe do Pedro, uma mulher que seria bem mais que uma mãe pra você.
-- Eu entendo  Vitória; se senta na poltrona --A mamãe realmente é tudo na minha vida,eu tenho que te agradecer muito por me deixar aos cuidados dela,eu não sei se conseguiria sobreviver sem ela; Isa conversa com Vitória sobre os bebês e sobre Pascoal --você tem uma pessoa que realmente te ama e merece seu amor, o Pascoal...
- Não! Ele não... Tenho medo dele... De ficar com ele... Vão matar ele... Ela vai machucar ele se eu ficar do lado dele... Ela é um monstro! Um monstro! Um monstro!
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora