11 de maio de 2008
Dia das mães
Era uma linda manhã de sol de domingo... Um domingo muito especial, hoje era o primeiro dia das mães de Isabella com Tosca, e a menina tinha apenas 8 anos,mas nunca havia comemorado essa data tão especial e importante. Nessa manhã,Isa ainda dormia quando foi acordada por Flad, seu irmão mais velho.
--Bom dia Flad; Isa disse sonolenta sem se lembrar muito que dia era hoje.
- Bom dia; disse com sua habitual xícara de café em uma da mãos - Mas do que ótimo, na verdade, considerando que dia é hoje... E o que ele representa para todos nós, especialmente para a nossa mãe...
--Hoje é dia das mães maninho? - Isa pergunta se levantando; nunca comemorei esse dia, eu tô muito feliz porque vou comemorar com a mamãe e com você... Meu irmão...
- Também estamos muito feliz que esteja aqui conosco; toma um gole de seu café - E por isso, quero a sua ajuda, para algo muito importante, Isa... Algo que vai deixar a mãe muito feliz...
-- Claro... Eu ajudo sim, me fala maninho...
- A tarde combinamos tudo; diz Flad bem baixinho - Assim que a Dag e a Mônica levarem a mãe pro salão de beleza... Nós vamos combinar algo bem especial pra mãe...
--Tá bom; Nisso Tosca aparece no quarto, Isa foi correndo até ela --feliz dia das mães, mamâe te AMO!
- Bom dia, meus amores; diz um pouco sonolenta - Como vocês estão hoje? Espero que bem...
- Eu tô ótimo mãe; diz Flad todo contente - Passei na prova da OAB e a Dag finalmente aceitou se casar comigo, não é ótimo mãe?
- Sim; diz um pouco sentida, já que Flad nem parecia se lembrar do dia das mães - Fico feliz por você, filho...
-- Ah mamãe; Isa senta no colo de Tosca - Eu mal posso esperar pra Dag se casar com meu irmão...
A tarde Mônica e Dagmar levaram Tosca para o salão de beleza da dona Silene, enquanto Isa e Flad ficaram em casa. Ficaram em casa, planejando uma festinha especial de dia das mães, para Tosca.
- Já combinei tudo com o Halley e a Lara, Isa; nesse tempo os dois nem namoravam, ela era noiva do Cassiano - A festa de dia das mãe vai ser no rancho... Pena que a dona Donatela não vai estar lá, por causa da Flora e da dona Irene... Mas mesmo assim, se Deus quiser vai dar tudo certo...
--Tomara maninho que tudo de certo; Isa estava sentada no sofá.
Enquanto isso...
- Você querendo ou não, a Donatela é a mãe do Halley, nosso neto... Um neto que só não assumimos ainda por causa das suas implicâncias e as infantilidades do nosso filho; diz Gonçalo sem entender a raiva que sua esposa tinha da ex do filho deles - E sinceramente, não consigo entender o ódio que você sente dessa moça...
- E nem precisa entender; diz assim que termina de colocar seus brincos de diamantes - Tenho minhas razões para isso... E isso Gonçalo, você nunca vai entender por mais que tente...
- Que razões Irene? Que razões você pode ter, para odiar tanto a mãe do nosso neto? Vamos, diga - me! Eu preciso muito ssber, Irene...
- Não importa; diz colocando um pouco de seu perfume preferido - Eu as tenho e conheço por ordem alfabética e cronológica e isso me basta...
Enquanto isso...
Donatela e Benê estavam sozinhas em casa, Halley estava no rancho dos avós. E mesmo com a companhia da mãe, a menina se sentia muito só.
- Ô filha, cê mal tocou na comida, menina; diz um pouco preocupada - Cê se sente mal, princesinha, conta pra sua mãe, filhinha...
- Eu estou bem, mãe; diz ainda brincando com a comida de seu prato, quase intocada - Eu só queria que o Matheus estivesse aqui com a gente... Mas ele preferiu ficar no rancho paquerando a tal da Lara... Não sei o que ele tanto faz lá...
- Ah Benê; só Gonçalo, Irene e Dona sabiam que Halley era filho do Marcelo - Ele gosta da Lara, fazer o quê... Né, filha?
Enquanto isso...
- Nossa; diz Tosca para Mônica, Dag e Silene, assim que se vê no espelho, depois de dar um up no visual - Essa aí no espelho, sou realmente eu? Barbatidade... Nossa como eu fiquei bonita...
- É claro que é você, amiga; diz Silene toda empolgada - Sou uma excelente profissional no final das contas... A melhor cabeleireira do bairro, da cidade, e um dia quem sabe do país e do mundo... Porque eu sou dessas, um gênio das tesouras e das chapinhas de plantão, né monas? Beijinho no ombro...
- E um poço de modestia, diga - se de passagem; diz Dag brincando - A senhora tá linda dona Tosca... Mais que linda... Tá deslumbrante... Né Moniquinha?
--tá maravilhosa dona Tosca; Mônica sorriu - Aposto que seus filhos vão amar seu mais novo visual....
- E o Nikkos também; diz Dag provocando - Tô ligada no lance de vocês, sogrinha...
- Babado monas; diz Silene chocada - O bofe do Nikkos tá na sua, amiga? É isso mesmo? Conta tudo e não esconde nada...
- Enxeridas, vocês; diz Tosca se admirando um pouco mais, diante do espelho - O Nikkos e eu... Bem... Somos só apenas bons amigos, e nada além disso...
- Me engana que eu gosto, sogrinha... Me engana que eu gosto, dona Tosca...
Enquanto isso...
Flad e Isa escreviam um belo cartão de dia das mãe, apesar de não parecer, Flad sabia escrever poemas como ninguém. E Isa amava os versos que ele sempre improvisava ou copiava de poetas célebres... Isa escrevia um texto pra sua mãe
Ela admirava os poemas de seu irmão
*Mamãe quero que sabia que você é tudo na minha vida, muito obrigada por ser esse anjo em minha vida,desculpa por todas as vezes que te desobeci
Você é a mulher mais maravilhosa do mundo
Tenho muito medo de te perder
Te perder seria o fim da minha vida
Mamãe,eu te AMO hoje e sempre*
Isabella
--então maninho O que achou?
Depois de corrigir algumas palavras erradas no texto de Isa e lê - lo atentamente, Flad finalmente disse o que pensava do texto, que ela fizera para a mãe deles.
- Ficou ótimo, maninha; diz sorrindo para ela - A mãe, com cerreza, vai adorar...
- Daqui a pouco...
Foi só ele falar para Tosca aparecer toda produzida ao lado de Mônica e Dagmar. A festa no rancho foi linda, todos se divertiram bastante. Mas meia noite, Isa e Tosca já estavam em casa, prontaa para ir para a cama.
- Obrigada Isa; diz abraçando a sua pequena - Há muito tempo não me divertia tanto... Desde que seu pai morreu... Pensei que jamais seria feliz de novo... Mas com você aqui, tudo mudou... E pra melhor...
-- meu pai é o Nikkos mamãe; Isa abraçou a mãe e Tosca olhou pra filha.
- O seu pai se chamava Pedro, Isa... Meu filho; Tosca disse chateada - Nikkos é apenas um amigo da família... Então por favor não me repita mais isso, Isabella...
--Por que mamãe? Eu sei que vocês se gostam então assim ele será meu pai
- Melhor mudarmos o rumo dessa prosa, minha filha; nisso as duas ouvem uma pedrinha ser jogada na janela delas - Quem será a essa hora?
- Tosca! Isa! - Era Nikkos; venham aqui na frente da janela por favor!
--olha lá mamãe; Isa ficou em pé na cama.
As duas foram até a frente da janela e viram Nikkos dançando no meio da rua, com uma duzia de rosas vermelhas nas mãos... E foi nesse dia que Niikkoems entrou de vez na família Rodrigues... Como namorado de dona Tosca e pai adotivo da pequema Isa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanficNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...