No capítulo anterior...
- Mais que burradas... E como se tudo isso ainda não bastasse... Ainda tem a sonsa da Vanessa; suspira - A irmã mais velha da minha amiga Bibi... Ela sempre foi obcecada pelo Guto... E pelo que a Bibi me falou, elas e o primo delas, o Felipe, filho dos tios dela, Gabriel e Dafne, vem morar aqui em Sampa ano que vem...
---Meu Deus amor! Ferrou tudo! A Vanessa vai querer acabar com o namoro do Guto, já estou até vendo.
- E pode ser que consiga... Não seria a primeira vez, considerando que o primeiro rompimento entre o Guto e a Laura... Foi por culpa da Venessa... Ou seja, comparada a Vanessa, a Sabina era um anjo de luz...
Agora...
---Olha Mô, eu não sei, viu, todas elas são, ou pelo menos, foram ruins, mas a Sabina se arrependeu...
- Eu sei; suspira - Mas algo me diz, que o mesmo não vai acontecer com a Vanessa... Ela é tão ruim que nem a Isa gosta dela... E olha, que a Isa gosta de todo mundo, até mesmo da Sabina.
---Meu Deus, fiquei impressionado agora, sério mesmo...
- E agora com a Benê sem querer falar comigo; revira os olhos - Eu meio que tô cansada de sempre tentar proteger ela do mundo, entende? A Benê, além de minha prima, é uma de minhas melhores amigas, mas sempre que tô com ela, sinto que preciso me políciar em tudo que digo, quase como se tivesse pisando em casca de ovo, sei lá... Eu a adoro, mas as vezes ela meio que me cansa; suspira - Talvez seja egoísmo da minha parte, mas tô cansada de sempre ser a errada, toda vez que discuto com a Benê, sempre é assim... Como se ela fosse a vítima, dona da razão, e eu a vilã...
-- A Benê realmente exige paciência amor, te entendo...
- Paciência essa, que sinceramente, eu não tenho mais; diz mostrando seu celular - Ela me bloqueou das redes sociais... Eu sinto falta de conversar com ela... Mas ao que parece, ela não sente nem um pouco a minha falta...
---Acho que isso foi um pouco infantil da parte dela...
- Muito... Mas tudo bem, tenho outros problemas na cabeça e um deles é o meu TCC... Me formo esse ano em padagogia... o TCC tá pronto e semana que vem tenho que apresentar; suspira - E ainda tenho que pensar na bolsa de estudos, em Paris, e na que você também recebeu de artes cênicas... Em Paris também...
-- Eu quero tanto estudar em Paris, amor.
- Já eu, nem tanto; diz apoiando a cabeça no peito dele - Só de imaginar, ficar sem os meus padrinhos, já começo a me sentir mal...
--te entendo amor...
Enquanto isso...
Ciro estava em um de seus raros dias de folga, ao lado de sua filha Érica, no apartamento dela, almoçando. Ele estava evidentemente preocupado com alguma coisa, e Érica acabou percebendo.
--Pai tá tudo bem? O senhor parece tão preocupado mal tocou na comida...
- Não estou com muita fome, filha; diz depois de beber um gole de seu vinho, depois de encorpa - lo bem - Mas o almoço está muito bom... Na medida do possível, pelo menos você colocou sal dessa vez... Da última vez que você inventou de cozinhar pra gente, havia açúcar na carne, no lugar do sal... Lembra disso?
--Distração pai; Érica riu --tem certeza que está bem pai?
- Sim, tenho, fora alguns problemas no trabalho, nada de muito sério, que possa te perturbar, querida; suspira - E um pouco melancólico, você sabe que apesar do tempo que passou, ainda gosto muito da sua mãe... E agora que ela esta namorando de novo, não deixo de me sentir um pouco só... Mas não deve ser nada demais...
--você devia sair mais pai, encontrar outras mulheres, tanta mulher linda da sua idade pai...
- Estou velho demais pra isso; dá de ombros - Velho demais para namorar de novo, e já faz tanto tempo... Que acho que nem valeria apena...
--Não pai, você não está velho coisa nenhuma... Você tá ótimo...
Enquanto isso...
- Ah Pedro, pensei em nesse domingo sair com a Isa de novo; Jenny diz o ajudando a consertar um caminhão - Gosto da sua filha, como se ela fosse minha, também...
--A Isa é incrível, Jenny, onde você está pensando em passear com ela dessa vez, querida?
- Ainda não sei, mas tenho que pensar rápido; diz ela pensativa - Já que nessa segunda a noite, viajo para o México, a passeio, o país onde eu nasci... Sinto tanta saudade de lá, Pedro, você nem imagina o quanto, querido...
--Queria muito ir com você amor,mas a oficina está por minha responsabilidade, nesse momento...
- Eu entendo Pedro; suspira- Seu Pascoal tá cada vez mais enrolado com a dona Vitória e os filhos, né?
--Sim amor, coitado do Pascoal, ele está ha meses naquele hospital...
- Tenho pena dele; diz com sinceridade - Um homem tão bom que nem ele, não merecia passar por tudo isso... Por toda essa judiação... A vida as vezes me parece, tão injusta...
--A vida não é tão injusta, quanto parece, amor; Pedro ajudava Jenny a concertar o caminhão - Considerando, que quase todos os dias eu falo com o Pascoal... E ele me parece melhor a cada dia...
- Talvez você tenha razão Pedro... Mas mesmo assim, não deixo de pensar nas pessoas ruins desse mundo, que parecem sempre se dar bem na vida...
--sim amor, mas a quem você está se referindo, quando fala nisso?
- Ninguém em específico, Pedro; suspira - Só na reslidade nua e crua, na qual vivemos...
--Exatamente amor....
Enquanto isso...
Elias almoçava com Algusto, e percebia que apesar da volta da Rosana, ele continuava apaixonado por Grayce. Do mesmo jeito que seu irmão parecia interessado na Alícia.
- Apesar do que houve entre você e a Dona; começa Elias - Você parece feliz, Algusto... Essa felicidade tem nome, e sobrenome, por acaso?
--Tem sim meu irmão nunca estive tão feliz! A Alicia é mesmo, uma mulher e tanto...
- Fico feliz por você; suspira - Mas tenho uma péssima notícia pra te dar, meu irmão, é sobre a Rosana... Ela está de volta, em São Paulo...
--O que? A Rosana? Não Elias... Isso não é possível...
- Mas é... Ainda bem que o Shiva não está mais aqui... Se livrou de uma bela de uma bisca... Isso sim, Algusto, meu irmão...
--Graças a Deus, meu irmão, o Shiva não ia suportar saber dela, ainda mais encontrar com ela...
Enquanto isso...
- Pena que a Ju teve de ir para o sítio; Tosca diz servindo uma fatia de torta de baunilha com chocolate, para Isa, de sobremesa - Ela faz uma falta, quando não está aqui...
--muita falta mamãe ,amo muito a madrinha; Isa comia a torta - essa torta está deliciosa mamãe, vou comer mais 3 pedaços...
- Eita Isa, esse era o último pedaço dessa torta; diz Tosca - A outra torta ainda está no forno, e falta pelo menos uns vinte minutos pra ficar pronta e ainda vou ter que colocar ela, pra esfriar...
--você cozinha maravilhosamente bem mamãe, vai ver por isso que sempre fui um pouco acima do meu peso ideal; Isa deu risada.
- É; diz meio aérea - Deve ser isso; nisso vinte minutos se passam e Tosca vai até a cozinha, desliga o forno e coloca a torta sobre a mesa, com Isa ao seu lado o tempo todo, a torta estava linda, perfeita, mas para Tosca parecia horrível - Acho que perdi a mão, nessa torta, está horrível...
--Para mamãe! Tá linda essa torta corta aqui pra mim, vou comer toda essa fatia...
- Não senhora; a repreende com o olhar - A torta aind está quente, e pode te dar dor de barriga...
--Ué mamãe, qual a diferença comer gelado e quente? Sempre comi dos dois jeitos...
- Não vai comer agora Isa; diz tirando a torta ds mesa e a colocando sobre a pia - Da última vez que você comeu torta quente, passou o dia vomitando... E não quero que isso se repita...
-mas aquela torta tava velha; Isa senta no sofá -- Mas, tudo bem mamãe, eu espero...
- Aquela torta tinha acabado de sair do forno Issbella; diz dando um refresco de groselha, a Isa - Se bem me lembro... Eu nunca ia te servir uma torta velha, mocinha...
-Saudades do meu irmão mamãe; Isa confidencia a sua mãe.
- Também sinto a falta dele, filha; diz um pouco aflita - Mas algo me diz, que vamos ficar ummbom tempo sem ele...
- Como assim mamãe? Do que você tá falando?
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanficNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...