Capitulo 18

1 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Tem mais alguma missão para mim?
- Na verdade sim... Sua próxima missão será eliminar um advogado que tem sido uma verdadeira pedra no nosso sapato... O nome do seu próximo alvo é Fladson Rodrigues, eu enviei as informações necessárias sobre ele ao seu celular, que não pode ser rastreado... Boa sorte Águia Soturna... Eu sei que você diz que não precisa de sorte em suas missões, mas é apenas força do hábito... Como você vai de saúde?
- Bem mal, os comprimidos não surtem mais o mesmo efeito; diz ela como o soldado que era - Mas não vou deixar de realizar minhas missões por causa de um leve mal estar... E quanto a esse tal Fladson Rodrigues, considere - o eliminado desde já...
- Eu conto com isso Águia Soturna... Boa sorte.
- Não preciso de sorte... Eu tenho habilidade.
Agora...
- Você não pode falhar... Te dou algumas semanas para realizar esse trabalho... Fladson Rodrigues tem que estar morto em no máximo duas semanas...
- Mato ele em menos de uma semana...
- Cuidado com seu excesso de confiança...
Algumas semanas depois...
Isa mal havia se recuperado da morte de Amabilly , quando ficou sabendo da morte de Safira e Giovana. Para Isa as pessoas que ela amava deveriam ser imortais, mas ela estava perdendo muitas pessoas especiais em sua vida. E para piorar sua namorada Milena, teve que viajar por um tempo para o Rio Grande do Norte, sua única alegria no momento era saber que seu pai estava namorando uma garota legal, a Jenny, com quem tomava sorvete de vez em quando. Isa e Flávia estão jogando uno na casa de Isa, quando Flávia percebe que sua amiga não está nada bem.
- Lamento pela Amabilly  amiga, sei que ela não valia nada, mas mesmo assim você gostava muito dela, que eu sei.
--Pior saber que ela foi morta perto daqui da minha casa ,será que ela estava vindo pra cá me ver amiga? - Isa pergunta se sentindo péssima, talvez Amabilly  queria lhe pedir perdão igual a Sabina.
- Ficar remoendo isso não vai te fazer nada bem amiga; ela recebe uma mensagem de Diego, que a estava ajudando com seus distúrbios alimentares, Flávia olha e responde com um emoji de coração - Desculpe era o meu namorado... Ele me faz tão bem... Mas voltando a você, Isa não se culpe pela morte da Amabilly , você não tem culpa de nada... Ao invés de pensar em coisas ruins, pensa nos bons momentos que vocês tiveram juntas.
-- Eu preciso esquecer essa mulher; Isa percebe que Flávia realmente está namorando, ficou ainda mais chateada, queria muito ela com seu irmão --pelo visto você não vai mesmo ficar com meu irmão né?
- Eu ainda amo o seu imão Isa... Mas não aguento mais ver ele com aquela tal Melissa...E o Diego, bem... Ele tá me ajudando a enfrentar todos os meus fantasmas, ele me ama... E meu pai meio que adora o Diego, viraram melhores amigos, inclusive... É, meu pai aprova meu namoro e é isso, cansei de sofrer por uma pessoa que não tem coragem de lutar pelo que quer... Eu fiz de tudo pra ficar com ele... Você sabe disso, antes de começar meu namoro com o Diego fui falar com o Flad e ele me disse... Que era melhor eu esquecer ele e seguir em frente com o Diego... Seu irmão que desistiu de mim, e não o contrário.
--meu irmão é um babaca isso sim; Isa ficou nervosa --onde já se viu isso? Ele tinha que enxergar que você sim e que ama ele de VERDADE, affff...
- Eu decidi que não vou mais esperar por ele... Mas nunca vou te abandonar Isa, você é minha melhor amiga... Minha irmãzinha do coração... Soube que seu pai tá namorando uma amiga de uma ex do Diego, a Jenny, você gosta dela amiga?
--Também AMO muito você amiga....Aaah eu adoro a Jenny, ela é maravilhosa, tem um coração de ouro - Isa sorriu, pelo menos Pedro encontrou a pessoa certa.
- Sei disso, eu a conheci há alguns dias junto com a ex do Diego, nossa professora de dança a Ana... Você não vai acreditar no que aconteceu quando a Ana e o pai do namorado da Laura se conheceram... Nossa, parece que eles sentiram uma conexão muito forte e depois brigaram por causa do Sebastião, um dos filhos do senhor Lascurain que quer fazer dança com a Ana e o pai não deixa.
--ue porque o pai dele não deixa? - Isa se levanta pra pegar outro jogo,o pictionary, um jogo de desenho --vamo jogar esse? Sei que você aprendeu a desenhar com a Nayza.
- O senhor Lascurain prefere que o Sebastião pratique esportes, para ele se o filho começar a dançar hip hop, que o que o menino adora, vai se tornar um marginal... E o mais estranho Isa é que todos os filhos do senhor Lascurain adoraram a Ana... E odeiam a bruxa da Isabela, noiva do senhor Lascurain e nossa nova diretora, que vive para transformar a vida de todos nós, alunos, num inferno... A Ana chama ela de tarantula quando nem ela nem o senhor Lascurain podem ouvir... Eu sei que devia sei lá não gostar muito da Ana, por ela ser ex do Diego, mas como eu já gostava dela antes de saber disso... Decidi tratar ela como antes de saber que ela era a ex do meu namorado.
--Espera então quer dizer que essa isabela será nossa diretora?
- Ela já é Isa, como você faltou uns dias, não a conheceu ainda.
--quais regras ela aplicou? Me conta amiga...
- Menina nem te conto... O colégio tá pior que um internato... Regrado demais...
Enquanto isso...
- Não goatei nada do jeito que você olhou para aquela professorinha de quinta; diz Isabela para Fernando, os dois estavam no quarto, ela passav hidratante nas pernas - Que mulherzinha mais vulgar... Querendo dar aulas de dança ao seu filho sem o seu consentimento... E a maneira que ela falou com você, mostram a total falta de classe dela.
- Calma Isabela, meus filhos gostam dela... E a senhorita Ana Leal me pareceu uma excelente professora, me fez repensar a minha decisão a respeito do Sebastião.
- Está defendendo essa tal Ana Leal demais, não acha?
- Sem cenas de ciúmes agora Isabela... Por favor...
Enquanto isso...
- Quase voei na garganta daquela tarantula amiga; diz Ana para Jenny, as duas estão jantando - Ela é tão arrogante e prepotente igual o noivo... O doutor Gelo... Que homem mais insuportável...
- Cuidado pra não se apaixonar por ele Aninha...
- Que é isso Jenny? Isola; bate na mesa três vezes, faz o sinal da cruz e beija o dedo indicador e polegar unidos - Imagina eu me apaixonar pelo doutor Gelo, só na sua cabeça mesmo...
Enquanto isso...
Donatela estava sofrendo muito com as mortes de Safira e Giovana, tanto que não aguentou a discussão de Algusto e Zé Bob e expulsou de sua casa. Na frente da casa de Donatela, Zé Bob e Algusto se olhavam com dois gladiadores prestes a duelar.
- Eu não cou desistir da Donatela... Ela me ama...
- Eu também não vou desistir dela Zé Bob... Eu amo...
- Então que vença o melhor; apertam as mãos .
- Que vença o melhor homem, aquele que realmente mereça o amor da Donatela.
Enquanto isso...
Guto estava indo pra igreja quando se encontrou com Mônica e Domenico. Guto será padre na mesma igreja que Mônica frequenta.
Ou pelo menos era isso que Guto queria, já que esza decisão não cabia a ele, e antes de ser padre, Guto teria que ser um seminarista e estudar muito para exercer bem a sua profissão.
- Guto; começa Mônica - A Benê me disse que você quer se tornar padre... Quer ser padre por vocação? Por que foi escolhido por Deus? Ou por que quer se esconder atrás de uma batina? Quer se esconder de tudo o que te machuca? Não me responda... Responda ao seu coração essas perguntas... Se a resposta for sim para as duas primeiras, parabéns, o fecilito pela sua escolha... Mas se for o contrário, por que continuar com isso, quando nós dois sabemos muito bem, que você não tem a menor vocação para ser padre?
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora