No capítulo anterior...
- Aposto que era a Donatela no telefone; diz tirando os fones de ouvido - Não ouvi a conversa, mas pela sua cara só podia ser ela mesma do outro lado da linha meu velho...
--era ela sim, meu filho; Zé disse todo alegre - Ela vem trazer a Benê pra ficar comigo hoje...
- Então melhor eu dá uma saída; pega sua carteira na mesinha de centro - Não tô afim de ver a Benê hoje... Ela tá namorando um tal de Mathias, cê sabia disso pai?
--Não... Eu não sabia... A Benê com outra pessoa? Que história é essa, Guto?
Agora...
- É um carinha novo da nossa turma, tem a mesma idade que eu; diz Guto pronto pra sair - Ele parece ser um cara legal e tá fazendo a Benê muito feliz...
- Mas pelo que estou notando, você não está nada feliz com isso filho...
- Não tô mesmo, mas... Eu não podia esperar que a Benê ficasse sozinha pra sempre, seria muito egoísmo da minha parte, eu acho...
- Você está amadurecendo filho, isso é um bom sinal...
Meses depois...
Os filhos de Pascoal finalmente nasceram, uma menina, que recebeu o nome de Ana Vitória, e um menino a quem chamou de Gustavo Henrique, ele observava seus filhos na maternidade, ele já estava recuperado do atentado que sofreu há alguns meses, ele queria tanto que sua amada Vitória estivesse acordada, mas se contentava só de saber que seus filhos estavam bem e tinham nascido com saúde. Ao seu lado estava Guto, com um olhar bobo e um sorriso sereno em seu rosto.
- Tô muito feliz por você Pascoal; ele nem sempre o chamava de pai, pois apesar de já saber a verdade, para ele Zé Bob continuava sendo seu pai, mesmo que de consideração, algo que Pascoal entendia e respeitava - Só lamento seu irmão não estar mais entre nós para ver isso, ainda não descobriram quem matou ele?
- Infelizmente não Guto, mas felizmente a Nina e meus sobrinhos estão bem e protegidos na Grécia; diz tentando conter sua emoção - Quem me prrocupa mesmo é a Vitória, que ainda não acordou... E se ela não acordar mais? Isso me assombra todos os dias, tenho medo de perder ela, eu já perdi muito na vida filho... Perder a Vitória seria o fim pra mim, eu amo ela por demais da conta...
- Eu sei Pas... Digo, eu sei pai; coloca sua mão no ombro dele para reconforta - lo - Mas fica tranquilo, a Vitória vai sair dessa, eu sei que vai...
- Oxalá seja verdade, meu filho...
Enquanto isso...
Benê e Mathias tomavam um sorvete na praça, era sábado e os dois pareciam estar se divertindo bastante, considerando que ambos tinham muito em comum, gostavam das mesmas coisas, liam os mesmos livros e tinham o mesmo gosto musical.
- Eu tô gostando muito de passar esse tempo com você Benê; ele dizia tendo cuidado para não tocar na garota, que odiava ser tocada - Você é uma garota muito especial.
- Obrigada Mathias; diz remexendo em seu sorvete de morango, que estava quase intocado - Você também é um cara bem legal...
- Eu sei que você ainda sente algo muito forte pelo Guto; diz de modo compreensivo - Mas eu vou fazer de tudo pra você esquecer ele e começar a gostar de mim quem sabe pelo menos um terço do que você gosta dele...
- Quem sabe você não acaba conseguindo, né? - Diz ajustando seus óculos e limpando suas mãos; mas eu acho difícil isso acontecer... Você sabe que o que eu sinto pelo Guto é tão forte... Que nem mesmo eu entendo...
Enquanto isso...
- A Rosana? - Pergunta Algusto, enquanto os dois almoçavam em sua casa; ela teve mesmo coragem de te procurar, depois de tudo que ela te fez? Essa mulher não tem mesmo nenhum senso...
- Eu sei... Mas mesmo que eu esteja começando a gostar da Grayce... Eu não consigo deixar de pensar no passado... Mano, eu descobri que ainda sinto algo muito especial pela Rosana...
- Vocês dois tiveram uma recaída, não foi? - Elias abaixa os olhos meio envergonhado; como pôde ficar com ela, depois de tudo que ela aprontou, Elias?
- Eu não pude resistir Algusto; diz envergonhado - Ela estava mais lindo do que nunca e mesmo a odiando intensamente... Meu corpo a deseja, ignorando a minha mente... Mas mudando de assunto, soube que você reencontrou a Alicía, aquela sua ex que era artista plástica... Como foi reencontrar ela depois de mais de cinco anos?
- Sei que você tá tentando desviar o rumo da nossa conversa... Mas tudo bem... Rever a Alicía me fez entender uma coisa...
- E o que seria Algusto?
- Que mesmo sendo completamente apaixonado pela Dona... Eu sinto algo muito especial pela Alicía, eu só não sei o que é...
Enquanto isso...
Tosca fica sabendo da morte de Nikkos, ele morreu afogado, o que era muito estranho, considerando que ele era um exímio nadador. Ela não sabia como dizer isso a Isa, ela era muito apegada a ele, e o tratava como pai, ela então disse a Flad o que havia acontecido.
- Mãe; diz ele também preocupado - Você vai ter que contar isso pra Isa, por mais doloroso que seja...
- Eu sei disso Flad; diz quase resignada - Mas mesmo assim... Não deixo de me sentir mal por isso...
- Mas encontraram o corpo dele?
- Não, mas Nina me disse que ele saiu para pescar, houve uma tempestade e ele não apareceu mais... Como você sabe, ele foi a Grécia enterrar o filho na ilha de Creta... E de lá mesmo sumiu...
- O Nikkos não merecia isso; diz Flad consolando a sua mãe - Ele era um bom homem e não merecia morrer desse jeito... Mas pelo menos morreu no lugar que mais amava, no mar Egeu...
Enquanto isso...
- Mônica, meu amor; diz quase como uma súplica - A Júlia me beijou de surpresa, não tinha como eu desviar o rosto naquela hora...
- Não minta pra mim Cemil; vira de costas para ela - Eu sei que você gostou muito do beijo roubado que ela te deu... Você ainda a ama Cemil?
- Mas claro que não Mônica! - Diz completamente indignado; é a você que eu amo, acaso duvida do meu amor?
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanficNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...