No capítulo anterior...
- Eu errei tanto com você no passado; seus olhos se enchem de lágrimas - Fui muito dura com você, mas de todas as coisas que eu fiz, manter a minha gravidez, assim que engravidei de você, foi a mais sensata que eu fiz na vida, eu amava o Pedro naquela época e por isso você nasceu tão linda, eu te amei desde o dia em que você nasceu, mas tive medo de ser um mal exemplo pra você e por isso te deixei aos cuidados da mãe do Pedro, uma mulher que seria bem mais que uma mãe pra você.
-- Eu entendo Vitória; se senta na poltrona --A mamãe realmente é tudo na minha vida,eu tenho que te agradecer muito por me deixar aos cuidados dela,eu não sei se conseguiria sobreviver sem ela; Isa conversa com Vitória sobre os bebês e sobre Pascoal --você tem uma pessoa que realmente te ama e merece seu amor, o Pascoal...
- Não! Ele não... Tenho medo dele... De ficar com ele... Vão matar ele... Ela vai machucar ele se eu ficar do lado dele... Ela é um monstro! Um monstro! Um monstro!
Agora...
Isa se assustou, nunca viu Vitória tão apavorada como naquela hora
Isso a preocupa, principalmente agora que as duas pareciam que finalmente tinham feito as pazes, de modo definitivo.
--Quem Vitória? De quem você está falando?
- De que monstro você tanto fala Vítoria? - Tosca pergunta um pouco confusa; nos diga por favor...
- Não posso... Ela ia machucar vocês também...
Vítoria ficou tão agitada que teve de ser contida pelos enferfemeiros e acabou sendo dopada. Isa e Tosca foram para a sala de espera, enquanto Vitória erw contoda mais uma vez.
--Meu Deus mamãe de quem ela está falando? Estou preocupada agora, ela e o Pascoal correm perigo mamãe, coitados; Isa disse assustada -você desconfia de alguém mamãe?
- Não sei Isa; suspira e se senta em uma das cadeiras da sala de espera do hospital - No momento estou mais preocupada com o seu irmão do que com a Vitória...
-- Eu também mamãe, você tem notícias do meu irmão? - Isa senta no colo de Tosca, ela não parava de pensar em tudo que está acontecendo.
- Como ele é estudado está numa prisão melhor, longe de bandidos mais perigosos; ela se sentia mal longe do filho - Mas mesmo assim não deixa de ser o que é, o lugar onde seu irmão está injustamente, uma maldita prisão... Sua amiga, a Flávia, ligou para você ontem, que eu vi, ela está bem? Soube que ela lança um livro daqui há duas semanas...
--Ela está bem mamãe,e sim ela vai lançar o livro... Neste livro ela também conta a minha história mamãe, estou louca pra ler - Isa abraçou a mãe; vai ser difícil ficar longe da escola dos meus amigos eu os via todo dia...
- Eu sei que vai querida; beija o topo da cabeça dela - Mas no final vai dar tudo certo...
Enquanto isso...
- Gigi estou em pé de guerra com a madame sub; Gigi obviamente não sabia quem era - E eu temo pelo pior... E justamente por isso preciso te confessar uma coisa - Eles estavan na Belíssima, no escritório dela - Algo relacionado ao nascimento da Isa...
--ao nascimento da Isa? Como assim Bia? Me explica isso direito...
- Bem; suspira e se senta a sua mesa, assim que sai de frente da janela - Para começar, a Vitória teve duas filhas naquele dia... Duas filhas que nasceram vivas e saudáveis, ao contrário, de apenas uma, como fiz todo mundo acreditar...
--Como assim Bia? O que você tá querendo dizer com isso? A Vitória teve a Isa e mais uma filha, certo?
- Sim, mas ao contrário da Isa, eu consenti que fossem feitas experiências científicas proibidas com a outra criança; olha bem nos olhos de Gigi - Elisa, como eu a chamo, é uma superdotada, treinada desde muito cedo para não sentir dor, emoção e por isso ela foi criada num ambiente sem amor e carinho, estou dizendo isso, por que Elisa escapou do laboratório, ela deveria ter sido destruída junto com as demais experiências, e algo me diz que ela está aqui em São Paulo; suspira - E para completar esse quadro de caos e terror caindo bem na minha cabeça, a facção está dividida entre mim e a maldita madame sub...
--Meu Deus Bia! O que você pretende fazer? E o que será da Elisa?
- Elisa será caçada, capturada e executada; diz friamente - Ela foi um erro e como tal tem que ser descartado... Elisa e Isa são opostos, não quero minha neta perto dessa criatura...
- Que é sua neta também Bia, como você consegue dormir a noite, depois de fazer e dizer coisas como essa? Responda Bia, se puder é claro, minha irmã...
- Ela não é minha neta... É apenas uma experiência e nada mais, Gigi, e vê se para com esse seu sentimentalismo patético, que me irrita...
Gigi estava chocado demais
Nunca imaginou que Bia fosse tão cruel a este ponto, ele mal conseguia coordenar o que diria em seguida, devido ao choque provocado pelo peso daquelas palavras. Mas mesmo assim precisava chamar a sua irmã a razão, lhe pedindo que poupasse a vida de Elisa, que de certo modo era neta dela, irmã gêmea da Isa, e sua sobrinha.
--Bia isso é desumano! Você tem noção de como é uma pessoa crescer sem amor e carinho? Ah! É verdade você não tem! Pra falar a verdade você não tem nenhum pingo de caráter.
- Pare de agir como um maldito grilo falante na minha vida! - Gigi era o único ser vivo capaz de tirar Bia do sério sem ter medo, pois sabia que ela jamais o machucaria, Bia devia muito a ele - Eu já te disse mil vezes que não preciso que você faça o papel da minha consciência, sei o que faço, e para continuar no topo é necessário haver sacrifícios, e a morte da Elisa, é um deles... Mas eu te prometo que será o último, meu irmão...
--Bia você vai se arrepender MUITO de tudo isso! Afinal todo mundo colhe o que planta...
- Não me importo com suas previsões vazias; diz com um olhar duro feito aço - O que me importa é encontrar a Elisa, e desse modo, acabar com esse problema de modo definitivo...
- Meu Deus... Você é bem pior do que eu imaginava... E você se supera nisso, cada vez que abre a boca...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...