No capítulo anterior...
- Guto, como você sabe, eu não sou mulher de ficar dando muitos rodeios numa conversa... Então, é mesmo verdade que você quer ser padre?
- Sim... Eu já tomei a minha decisão...
- Você tem certeza mesmo, de que é isso que você realmente quer pra sua vida Guto?
Agora...
- Até você Donatela; diz meio cansado de tudo aquilo - Tudo que vou te dizer é que minha decisão está tomada, e eu não vou mudar de ideia...
- Tem absoluta certeza disso?
- Nunca tive tanta certeza em toda a minha vida Donatela...
Enquanto isso...
Isa se preparava para ir a escola, depois do final de semana incrível que teve, ela adorou conhecer o Diego e se não fosse pelo seu irmão até torceria para que ele e a Flávia ficassem juntos. Isa pensava nisso enquanto tomava seu café da manhã ao lado de sua mãe.
- Não se esqueça que hoje depois da aula vamos a delegacia, depor a favor do seu irmão, no caso do assassinato da Melissa...
--Meu Deus mamãe, tomara que meu irmão saia livre dessa...
Isa suspira, seu irmão não merecia passar por isso de jeito nenhum
Isa entra no fusca rosa de sua mãe
Ela queria muito ir pra escola conversar com suas novas amigas Sara e Yasmin,Isa está muito feliz pelo seu ciclo de amizades estarem aumentando, ao chegar na escola, Sarinha foi correndo até a amiga.
--Oi amigaaaa já tava com saudade de vocês da escola,parece que fim de semana e uma eternidade- Isa disse pra Sara.
- De boa; diz abraçando sua amiga - A Yasmin e eu também sentimos muito a sua falta, que bom que você tá de volta amiga... Pena que a Laura não estuda na mesma sala que a gente... Isa você precisa conhecer a nova aluna da nossa classe, a Alicía, irmã mais nova do Nando, namorado da Laura, ela é incrível...
- Verdade Izzy; era assim que Yasmin a chamava - Ela é tão legal quanto você amiguinha.
---Aaah que maravilha meninas eu já tô doida pra conhecer ela - Isa viu uma menina morena gordinha super simpática se aproximar delas; Oie você deve ser a Alicia né? Muito prazer Sou Isabella - Isa foi até a garota.
- Não, meu nome é Cristiana, mostra uma menina loira de olhos azuis a sua frente, baixinha e magrinha - Aquela ali que é a Alicía...
--Aaah prazer Cris...
Alicia se aproxima com sua graça natural e elegância de sempre, ela cumprimentou as meninas, Isa pergunta.
--Você e a Cris são amigas?
- Mais ou menos, ela é minha prima; sorri - A minha irmã, Fanny, a professora de espanhol teve de voltar pro México ontem a noite, as pressas, ela conseguiu um emprego de assistente social por lá, e também vai se casar com o namorado León e cuidar do enteado dela, que se chama Maurício... O Nando vai ficar com as aulas dela a partir de hoje...
--Aaah eu entendo Aly, desejo uma boa sorte pra Fanny.
As meninas se sentam a mesa perto da cantina, assim que chega a hora do recreio, Milena se junta as meninas, elas estão conversando super animadas sobre as aulas de educação física.
--mas afinal quem está dando aula de educação física? - Isa pergunta e Milena responde.
- O Zé Bob, muitos professores estão ministrando no mínimo três matérias para continuarem no colégio, ordens da nova diretora, Laura e Flávia não puderam vir hoje, as duas estão gripadas...
--Meu Deus tadinhas,vou ligar pra elas quando chegar em casa.
Isa sobe com Sara e Yasmin pra sala de aula, as três encontram Benê sozinha. Benê estava de cabeça baixa
Sara e isa vão até ela, Isa não gosta de ver Benê triste, ela era uma de suas melhores amigas. Mas quando tentou falar com Benê, mas sua amiga a ignorou.
- Deixa Izzy, ela tá assim desde a semana passada... Sem falar nem com a tia Dona; tia no sentido de professora, um apelido carinhoso, já que ela tinha aula de dança e música com a Donatela desde os quatro anos - A tia Dona está dando aulas de dança, música e teatro, a Ana e a sua prima Jussara foram demitidas do colégio, já que elas só ministravam uma matéria... Coisa da nova diretora Izzy; faz cara de vômito - Coisa da bruxa...
--Não acredito que ela demitiu a Jussara; Isa ficou um pouco nervosa - Afff mulher ridícula ; Isa cochicha só pra Yas e Sarinha ouvirem, elas se sentam nas cadeiras , ainda bem que elas podem sentar juntas na aula
Isa cochicha pra Sara - não gosto de ver a Bê desse jeito...
Alicía apareceu na sala, ela usava o lacinho rosa no cabelo, que combinava com o batom que ela usava. Alicía usava aparelho nos dentes e evitava sorrir por isso, ela se sentou perto de Yasmim, Isa e Sara.
- Não acredito que a Nayza já voltou pto Canadá Izzy...
- Nem eu...
- Oi gente desculpa me intrometer na conbersa de vocês assim, sem nem ser convidada; diz Alicía educada - A Nayza de quem vocês tão falando é a ex do meu tio Diego? Uma moça que tá sempre mudando a cor do cabelo...
--isso Aly ela mesma! Uma das minhas melhores amigas, Não queria que ela voltasse pra lá, ela tinha me dito que passaria esses dias comigo,deve ter acontecido algo ; Isa conta sobre sua amizade com a Nayza pras meninas - Nós fomos na casa da Flay no sábado, eu nem conhecia o Diego,eu achei ele um ótimo amigo, de verdade mesmo...
- Ela e o Shiva se desentenderam; comenta Yasmin - Ele traiu ela com a Mari, cunhada da Mô, e a Nayza, coitada, acabou vendo tudo e teve de viajar as pressas, tava triste demais pra continuar aqui perto do Shiva.
--Não acredito que o Shiva fez isso! - Isa ficou chocada; eu não esperava isso dele, sinceramente...
Isa ficou muito brava e indignada
Benê ouvia a conversa do outro lado da sala ainda de cabeça baixa. Ela saiu da sala de fininho, Benê não suportava ouvir sobre traição. Foi quando Isa percebeu que Alicía, sua mais nova amiga, parecia muito chateada.
--Aly você está bem? - Isa pergunta se sentando do lado da nova amiga.
- Tô chateada com a demissão da Ana... E com o futuro casamento do meu pai com as bruxas... Só de saber que aquela mulher vai substituir a minha mãe... Me embrulha o estômago; faz cara de nojo - Desde que a minha mãe morreu há mais de um ano... Só apareceu uma mulher boa o suficiente pra se casar com meu pai, a Ana, ela me chama de Litz, tão fofa... E a bruxa com suas novas regras idiotas demitiu a Ana pra se vingar dela... É muita injustiça isso...
---meu Deus Aly eu sinto muito; Isa pega a mão dela - Conta comigo pra tudo, viu?
- Meus irmãos, Sebastião, os clones e eu não vamos deixar aquela bruxa se casar com o nosso pai; sorri de modo maroto - Vamos fazer de tudo pra ela desistir de se casar com o nosso pai, podem acreditar nisso meninas...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...