Capitulo 31

2 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Eu não sei Ana...
- E enquanto não descobre pretende o que comigo? Se divertir para depois se casar com outra?
- Você tem razão em estar indignada, mas não posso evitar; volta a enlaça - lá pela cintura - Ana; começa a encara - lá e ela também parece hipnotizada por ele; Ana eu... Gosto muito de você... Ana...
- Seu Fernando; olha para os lábios dele com um visível desejo estampado em seus olhos verdes e refetidos nos dele que continham a mesma coisa - Seu Fernando, eu...
Enquanto isso...
Isa, Milena, Flad e Tosca jantavam e conversavam, os quatro tinham muito em comum, além de gostarem muito de Isa. Milena conversava com Tosca, enquanto Flad falava com sua irmã.
- Fico feliz de você ter encontrado uma pessoa especial; nisso ele recebe uma mensagem de texto, lê e guarda o celular rapidamente, já que sua mãe não gostava muito quando mexiam no celular na hora da refeição - Não era ninguém importante... Mas mudando de assunto, sua amiga Laura parece estar com raiva de mim, ontem ela me ligou e me chamou de fraco por não estar com a pessoa que eu realmente gosto, você falou do meu noivado com a Melissa para a sua amiga Laura, isa?
--Flad eu falei sim há um tempo atrás,de tanta raiva que sinto dessa vagabunda dessa sua noiva,a Laura também acha esse casamento um absurdo Flad! Tem que haver um jeito de você se livrar dela...
- Quem dera houvesse...
Enquanto isso...
Flávia conversava com Diego, os dois pareciam bem desanimados na festa, todos já haviam ido embora, menos eles que esperavam o Fernando voltar não sei de onde.
- Eu ainda acho um erro seu irmão se casar com uma mulher que não ama...
- Eu sei, mas tente convencer meu irmão disso; nisso Fernando aparece na sala onde eles estão completamente encharcado pela água da chuva que agora era apenas uma leve garoa - Fernando já passa das duas da manhã, onde você estava meu irmão? Estávamos prrocupados com o seu sumiço repentino...
- Por aí; responde no automático - Por aí... Pensando nos rumos que a minha vida tomou...
Enquanto isso...
Bene estudava pra uma prova de matemática, mas não tinha tanta concentração, ela não parava de pensar no Guto, já eram seis horas da manhã de uma segunda feira, e em menos de meia hora seria a sua prova. Donatela que estava pronta foi levar um sanduíche a Benê, caso contrário ela iria pra escola sem tomar café de n
- Você tem prova de matemática hoje filha?
--Tenho mãe, eu estudei? mas não consegui me concentrar em nenhum momento.
- Pensando no Guto, eu posso apostar; se senta do lado de sua filha - Benê, filha, você precisa parar de sofrer por coisas que... Você não pode mudar...
--eu sei disso mãe, o Guto já pegou todas as garotas menos a idiota aqui!
- Já entendi tudo...O Guto filha, ele te considera mais especial do que todas as garotas que "pegou" como você diz, e talvez por isso te afaste tanto dele... E eu acredito que ele iventou esse negócio de ser padre justamente pra se afastar ainda mais de você...
- Será mãe?
- Não sei... Isso só o tempo pode nos dizer, agora coma seu sanduíche para irmos pra escola...
Enquanto isso...
- Querida sinto sua falta; diz Bia para Isa, as duas estão se falando pelo telefone, Isa ficou doente e não pôde ir a aula - Soube que você pegou uma daquelas viroses hoje, está melhor querida?
--Oi Bia eu também sinto sua falta, sim acho que comi algo que me deu virose,mas e você? Como está? O que tem feito?
- Não se pega virose... Comendo algo estragado, você deve ter pegado friagem ou brincou com água quente de novo... Eu estou bem, apenas com saudades da minha neta preferida, fiz o que me pediu, eu não tirei o colégio dos Fontini...
--Poxa Bia eu nem sei como te agradecer, eu amo muito você... Você sempre se preocupa comigo.
- Claro que me preocupo com você; se lembra de Laura - E a Laura como está? E a entojada da Júlia?
--Laurinha está ótima, cada vez melhor, torço muito pela minha amiga, bom a Júlia eu não sei,quase não nos falamos.
Assim que terminou de falar com Bia, Isa foi pintar frutas e flores em toalhas de prato com a sua madrinha. Jussara pintou duas rosas, uma rosa vetmelha e a outra azul, e Isa um cacho de uvas.
- Está lindo seu desenho filha; diz vendo o que Isa já havia desenhado - Você leva jeito pra pintura...
---oh madrinha muito obrigada eu fico feliz de pintar guardanapo com você quem sabe mais pra frente possamos vender né?
- Os que você faz eu guardo pra mim, sua mãe pede alguns, eu até dou... Mas eu gosto de ficar com eles pra mim, assim quando viajo pra ver seu padrinho, que não larga daquele sítio, levo uma parte de você comigo, já que você odeia viajar, inda mais de carro.
-sim madrinha não gosto de viajar,mas o sítio não é tão longe assim; Isa senta no colo de Jussara -- fico feliz que guarda esses guarda napo de recordação madrinha; Isa prossegue -não gosto muito de faltar as aulas eu AMO ficar com meus. amigos.
- Eu sei que pode parecer egoísmo da minha parte dizer o que vou dizer agora; coloca o guardanapo que estava pintando na mesa - Mas gosto quando você falta a aula, assim passamos mais tempo juntas... Pena que sua mãe trabalha tanto... E não diga a Tosca que gosto quando você falta, ela pode pensar que estou te dando maus exemplos...
--fica tranquila madrinha te amo muitoooo! - Isa abraçou a madrinha.
- Também te amo muito minha menina...
Enquanto isso...
- Quando vai voltar ao Brasil madame sub? - Pergunta Bia a verdadeira chefe da facção; eu não estou lá e...
- Não se preocupe Bia; diz ela com sua voz modificada de sempre - Eu não preciso estar no Brasil para saber o que acontece lá... Tenho tudo sobre absoluto controle, ao contrário de você eu ajo de acordo com minha razão e não com as minhas emoções...
- Para você é fácil; diz com desdém - Você não tem sentimentos, nunca amou ninguém de verdade...
- Engano seu, eu já amei muito, mas isso não vem ao caso, soube que Nikkos está quase descobrindo coisas importantes acerca do projeto humanóide, como você me explica isso Bia?
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora