No capítulo anterior...
- Isa minha pequena, sou eu o Nikkos... Seu papá...
--Pai - Isa começa chorar; mas você?
- Isa para todos os efeitos eu morri no mar - Suspira; só te liguei para você não se preocupar a toa comigo filha, mas ninguém, nem mesmo a sua mãe, podem saber que eu ainda estou vivo, caso contrário eu vou morrer de verdade...
Agora...
- Papai; fala num fio de voz - Você tá vivo... Vivo...
- Mas ninguém pode saber meu anjo... Papai te ama...
- Também te amo muito papai; diz chorando - E farei o possível e o impossível para não contar seu segredo pra ninguém...
Enquanto isso...
Faltavam apenas dois dias para o casamento de Fernando e Isabela e ela estava nos braços de seu amante, debochando de seu futuro marido enquanto se entrega aos toques e carícias de Henrique.
- Seu noivo é mesmo muito idiota; diz rindo com ela - Imagine, acreditar nas suas mentiras sem sequer desconfiar de sua infidelidade.
- O Fernando é um médico muito ocupado, mal tem tempo para os próprios filhos, imagine para mim; diz começando a se vestir, usando o sutiã, a blusa e a saia, mas sem a calcinha, já que Henrique havia rasgado antes de se entregarem ao fogo ardente da paixão - Fora que ele é um pamonha mesmo e nunca vai desconfiar de mim, que para ele sou um modelo de virtude e bom comportamento.
- Vejo que ainda está irritada com o Fernando, por ele ter contratado a tal professora de dança, Ana Leal como babá dos filhos dele; levanta uma de suas sobrancelhas em sinal de escárnio - O que mostra que ele não é um completo asno, como eu pensava que ele fosse... Aquela Ana tem umas pernas que deixariam qualquer homem louco... Uma verdadeira máquina...
- Máquina enferrujada, você quer dizer, meu querido; joga ele na cama de novo - Sou muito mais eu... Do que a criada de quinta, Henrique...
Enquanto isso...
- Diego, você mal tocou na comida; diz Flávia - Tá certo que eu não sou uma grande mestre cuca, mas...
- Estou pensando em outras coisas; diz ele pegando ambas as mãos dela com carinho - Pensando no meu irmão, no casamento dele e sobretudo na gente... Flávia acho que não posso mais ficar com você... Não quando eu te traí com a Nayza e sei que é do Fladson que você gosta de verdade.
- Eu já te disse que te perdoei pela sua traição; começa a chorar convulsivamente - A gente ia se casar, Diego, então voce não me ama mais? É isso?
- Eu te amo muito Flávia... Mas como se você fosse a minha irmã mais nova; diz colocando uma mexa do cabelo dela atrás de sua orelha - E esi que você não me ama como uma mulher... Ama um homem e tem mais; começa a ficar um pouco constrangido - Eu descobri que ainda amo muito a Nayza e ela também me ama...
- Entendo Diego e torço muito por vocês...
- Assim como eu torço por você e pelo Fladson...
Enquanto isso...
Fladson trocava de roupa, quando sentiu que estava sendo observado, mas balançou a cabeça como se aquilo fosse uma loucura. Ao sair do banheiro se deparou com a Dag, uma mulher muito parecida com a sua falecida esposa, ele só podia estar ficando louco, ou algo do tipo.
- Dag...
- Eu deveria ficar longe de você; diz se aproximando dele e rasgando sua camisa como se ela fosse feita de papel - E como eu tentei ficar longe de você, mas por mais que tentasse, algo em... Você sempre me chamava para perto de ti...
-Dag; ela o joga na cama - Dagmar...
Enquanto isso...
- Estou amando passar um tempo com você Algusto; diz Alicía bebendo um gole de seu vinho, eles estavam almoçando na casa dela - Você continua o mesmo de sempre, engraçado, de bom papo e acima de tudo muito cavalheiro.
- Também estou adorando passar um tempo com você Alicía, ao seu lado eu me sinto leve, como se pudesse voar e alcançar o céu...
- Sempre tão poético em seus elogios Algusto; diz sorrindo - Sempre amei isso em você...
Enquanto isso...
Milena e Mathias, seu meio irmão jogavam videogame, enquanto pensavam em Isa e Benê, os dois estavam muito apaixonados por suas namoradas e não escondiam isso um do outro.
- Soube que a Yasmin e a Sara tão namorando; Mathias comenta como quem não quer nada - Por que você e a Isa continuam namorando em segredo, maninha? - Pergunta depois de perder mais uma vez para a sua irmã no mortal kombat; ela tem vergonha de você Lena? Ou algo do tipo?
- Não Mat; pausa o jogo - A Isa assim como eu, é uma garota reservada e além do mais a nossa vida não é da conta de ninguém, de modo que a gente não precisa falar da nossa vida pessoal para quem quer que seja... E eu acho até bom meu namoro ficar em segredo, assim ninguém se mete nele e na minha vida... Afinal minha vida nem é novela e muito menos um reality show no estilo BBB, pra todo mundo saber e meter o bedelho no meio, Mat.
Enquanto isso...
Mônica e Donatela faziam compras no shopping enquanto Benê passava o dia com o pai, pescando e jogando conversa fora. Mônica desfilava com alguns vestidos para ver qual usaria no casamento do senhor Lascurain com a dona Isabela Vasquez de Castro.
- Eu ainda acho que a Benê deveria tee vindo com a gente - Diz depois de experimentar o décimo vestido; você sabe que ela nunca gosta das roupas que escolhemos para ela.
- A Benê sempre tem crises de ansiedade quando vem ao shopping com a gente; suspira - E ela já me disse como queria o vestido; mostra um desenho de um belo vestido azul turqueza - Ela mesma desenhou, mostrando seu talento, ela e a Flávia, a melhor amiga da Isa, aprenderam a desenhar com a Nayza...
- Ficou lindo madrinha; diz olhando de cima a baixo o desenho - Ficou perfeito, será que vamos encontrar um vestido pelo menos parecido com este aqui no shopping?
- Esse vestido eu encomendei a dona Jussara, madrinha da Isa, e já deve estar pronto, só vim com você ao shopping para escolher os nossos vestidos mesmo - Diz mais animada - E dois ternos, um para o Guto e outro para o seu padeinho.
- Madrinha você ainda gosta muito do padrinho, não é?
- Ele é o pai da minha filha Moniquinha querida; diz olhando um vestido rosa que lhe cairia muito bem, ficaria mais que perfeito em seu corpo de bailarina clássica - É natural que eu ainda sinta algo muito especial por ele...
- Não foi isso que eu te perguntei madrinha e você sabe muito bem disso; sorri para ela - Eu perguntei se você ainda amava o padrinho, como mulher...
Enquanto isso...
- Flad; diz Flávia chegando perto de Flad na cozinha da casa dele - O Diego e eu terminamos...
- Vocês não deveriam ter feito isso, Flávia; ele estava estranho, como se não fosse o mesmo homem da semana passada, que brigou por ela - Até porquê eu estou saindo com outra pessoa e estou completamente apaixonado por ela... Como jamais poderei estar por você...
- Pelo que vejo suas paixões são tão inconstantes quanto o mar e a lua; diz quase chorando - Mas não vou mais chorar por você; passa de leve a língua em seu lábio superior para umidece - lo - E nem vou permitir que você interfira mais em minha vida, adeus Flad... Adeus para sempre...
- Adeus Flávia...
Enquanto isso...
Benê passeava na floresta junto com Guto e Zé Bob, os três estavam acampando e fazendo trilhas, se divertindo como nunca. Benê e Guto ficaram sozinhos no lago enquanto Zé Bob pegava lenha para acender uma fogueira mais tarde.
- Soube do seu namoro com o meio irmão da Milena; diz como quem não quer nada - O aluno novo... O tal do Mathias, ele parece ser um cara legal, Benê...
- E é Guto; joga pedrinhas no lago para formar círculos na água - Ele me completa, temls muito em comum, mas...
- Mas?
- Ele não é você; olha bem no fundo dos olhos dele com carinho e desejo mal incontido - Guto eu te amo...
- Mas não podemos ficar juntos - Desvia os seus olhos dos dela; e você sabe muito bem o porquê disso Benê.
- Sei mesmo Guto? Será que eu sei o que verdadeiramente nos afasta? Por que você foge tanto do que sentimos um pelo outro Guto? Por quê? Me diz Guto...
- Oi galerinha do bem; chega Zé Bob o privando Guto de responder as perguntas de Benê - Trouxe a lenha e logo mais a noitinha vamos assar marshmallow na fogueira e... Tudo bem com vocês? As caras de vocês está tão triste... Aconteceu alguma coisa com vocês, meus filhos?
- Estamos bem pai; Guto responde sem sequer pestanejar - A Benê e eu estávamos apenas nos lembrando do que nos aconteceu nesses últimos meses e nada demais... Não é Benê?
- É sim pai; continua a jogar pedrinhas no lago - E também pensávamos no casamento do seu Fernando e da dona Isabela, só isso...
Enquanto isso...
- Ah Pedro eu tô tão preocupada com a Ana, em menos de dois dias será o casamento do seu Fernando e da dona Isabela e sei que a minha mana deve estar sofrendo muito com isso; diz com a cabeça apoiada no ombro dele, os dois estão na oficina - Eu queria tanto poder arrancar do coração da Ana todo esse sofrimento, mas eu não posso e nem consigo fazer isso.
- Você é uma boa amiga e uma irmã melhor ainda; diz Pedro cheirando os cabelos dela com ternura - E eu tenho certeza absoluta de que a Ana vai ficar bem, eu tenho certeza disso, Jenny.
- Queria ter a sua certeza; diz quase chorando - Mas tudo que posso e consigo fazer é rezar pela minha mana...
Enquanto isso...
Ana e Fenando se beijavam na cozinha, eram três da manhã, agora faltava apenas um dia para que ele se casasse com a tarantula. Eles tomavam chá e conversavam sobre o futuro dos dois, que a cada dia que passava lhes parecia mais incerto so que nunca.
- Falta apenas um dia para o seu casamento; diz meio triste - Você vai mesmo se casar com ela... Depois de tudo que descobrimos?
- Ana eu sei o que faço; não para de encarar os lábios dela - E peço que confie em mim e apareça na igreja amanhã... É tudo que te peço meu amor, que cofie em mim o seu "doutor gelo"; isso a faz rir um pouco, dissipando por alguns segundos a tristeza de seus belos olhos verdes e cheios de amor - Confie em mim e acima de tudo... Confie em nosso amor, Ana.
- Eu confio Fernando; sorri para ele - Confio até demais meu amor...
Enquanto isso...
- Não acredito que seu pai vai mesmo se casar com a tarantula - Laura comenta com Nando; seu pai merecia coisa muito melhor... A Ana por exemplo...
- O papai sabe o que faz Laura - Diz ajeitando seus óculos; e acho que ele tá planejando alguma coisa para não se casar com ela... Afinal é da Ana que ele gosta e não da Isabela.
- E o que seria Nando?
- Não sei, mas se conheço bem o meu pai, ele não vai se casar com a Isabela amanhã...
Enquanto isso...
Tosca e Jussara preparavam o café da manhã, enquanto Flad estava no seu escritório e Isa ainda dormia, as duas estavam bastante preocupadas com a morte repentina de Nikkos e no que isso significava para Isa, a menininha delas.
- Eu ainda não acredito que o Nikkos se foi Jussara; fala enquanto tempera o café - Eu o amava tanto... Ainda o amo, eu confesso...
- Há coisas que acontecem em nosdas vidas que custamos a acreditar e essa é uma delas, minha amiga.
- E outra é o casamento do senhor Lascurain com a dona Isabela... Um homem tão distinto e elegante com uma mulher como aquela...
No dia seguinte...
Finalmente chega o dia do casamento de Fernando e Isabela, todos os convidados já estão na igreja em seus devidos lugares, inclusive a noiva. Mas o que era mais estranho era que o noibo estava atrasado, algo que raramente acontecia, já que era costume da noiva se atrasar e não do noivo.
- O que será que aconteceu? - Isabela se pergunta mentalmente; cadê o Fernando?
- Boa tarde a todos; chega Fernando com Ana do seu lado elegantemente vestida - O casamento terá continuidade, mas com outra noiva...
- Como assim Fernando? - Isabela pergunta ficando a frente dos dois, entre eles e o padre; o que significa isso?
- Que eu não vou me casar com você nem hoje e nem nunca; fala desafiante para ela - Eu já sei de tudo... Do seu caso com o Henrique Batista... Sua falsa gravidez... De tudo! E por isso não vou me casar com você; todos na igreja soltavam exclamações de surpresa - Eu vou me casar com a Ana, a mulher que verdadeiramente amo, hoje, amanhã e para sempre...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...