No capítulo anterior...
- Você não devia ter falado a verdade pra Donatela Gigi; eles estavam na mansão dela; por que você foi abrir essa sua boca de trapo, ô infeliz?
-- Bia mais cedo ou mais tarde, ela ia acabar descobrindo!
- Mas eu não queria que fosse agora; começa a andar de um lado para o outro - Eu devia te matar... Só não faço isso por que a minha amada Estela te amava... E eu também gosto muito de você, meu irmão, apesar dessa sua língua que de tão grande mal cabe nessa sua boca.
-- Me matar? Ah me poupe Bia, você não seria capaz disso, somos irmãos apesar de tudo, e outra, ô Bia, a Donatela tinha sim que saber a verdade, aliás falando em verdade, e o Nikkos? Ele simplesmente, desapareceu de vez... Pelo que eu soube, você não tem nada haver com isso, né Bia? Ou tem, minha irmã?
Agora...
- Que mania esss sua de me culpar por tudo Gigi; fala tentando controlar seu tom de voz - Que sei eu desse tal de Nikkos? Pelo que eu soube da Isa, ele morreu no mar, eu não controlo o tempo para ter alguma coisa haver com isso...
- Pode até ser Bia; se serve de uma dose de uísque e outra com gelo para sua irmã - Mas nada me tira da cabeça que você tá envolvida em coisa errada, Bia.
- Você sempre pensa o pior de mim, não é mesmo Gigi? Por que isso, se eu sempre fiz tudo por você? E somos irmãos, pelo amor de...
- Justamente por isso, sendo seu irmão te conheço melhor do que ninguém jamais irá se quer chegar a conhecer minha irmã... E me preoucupo cada vez mais com o seu futuro... Mais incerto do que nunca, Bia.
Enquanto isso...
Jussara e Tosca estavam preparando o almoço, Isa ainda estava na escola, pagando uma aula de inglês, a mãe ds garota estava de folga obrigatória, imposta pela dona Isabela. Como Isabela não podia demitir Tosca por causa de Isa que era a neta preferida de Bia, uma das co - proprietárias do colégio, a dona Isabela dava folgas obrigatórias para Tosca, sempre que ia passar o dia no colégio.
- A dona Isabela não gosta nem um pouco da minha comida Jussara - Fala meio amarga; eu sei que não deveria me importar com isso, mas de certa forma machucar saber que um trabalho que faço desde muito nova, é considerado insatisfatório.
- Se essa moça não gosta da sua comida, deve de ser só mais uma granfininha metida a besta que nunca passou fome na vida - Começa a picar as cebolas e os tomates junto com o alho e os demais temperos no liquidificador; mas mudando de assunto, a madrinha da Isa, filha da sua prima Sueli, teve bebê esses dias, um menino lindo chamado Heitor, a coisa mais linda do mundo.
- A Paulinha deve estar muito feliz, ela sempre quis ser mãe; diz Tosca mexendo com uma colher de pau, a panela do arroz - A Isa vai ficar muito animada quando souber que uma das madrinhas preferidas dela teve um bebêzinho e ainda mais um menino.
- Você sabe que a Isa é como se fosse a minha própria filha; limpa as mãos num pano de prato que estava estirado em seu ombro esquerdo - Essa nossa filha, é uma menina de ouro... Um anjo em forma de gente... Uma verdadeira princesa.
- Sei bem disso Jussara; quebra o macarrão na água fervente já com sal e um fio de azeite - A Isa, o Pedro e o Flad são meu maior tesouro e orgulho... Mas ultimamente ando muito preocupada com o Flad, a tal Suzana não desistiu de colocar ele na cadeia e ele ainda tá fazendo a melhor amiga da Isa, aquela que tem o mesmo nome que eu, sofrer e isso não é nada certo.
- Você deveria conversar com ele minha amiga, ele vai acabar te ouvindo, e quem sabe com seus conselhos, ele não muda de atitude, Tosca - Tempera a carne; aginal de contas, não custa tentar, não é?
Enquanto isso...
- Eu me sinto tão traída Zé; diz Donatela com a cabeça apoiada no ombro dele - A Bia... A minha mãe... O Gonçalo, o meu pai...E... O Marcelo dikho do seu Copola... Certas coisas são muito difíceis de acreditar, mesmo que sejam verdade.
- Eu sei Dona; acaricia os cabelos dela com ternura - Mas fique calma, pra tudo tem um jeito meu amor... Desculpe, sei que não gosta quando te chamo de meu amor... Mas é mais forte do que eu Dona, eu ainda te amo... Apesar de tudo, você é a mulher da minha vida, Donatela.
- Ah Zé; se aconchega mais ainda nos braços dele - Sei que seu amor por mim é sincero, mas agora eu não sei se consigo corresponder a todo esse amor que você sente por mim...
- Eu te entendo Dona - Acaricia de leve os ombros desnudos dela; e por você seria capaz de esperar pela eternidade e mais além dela, Donatela.
Enquanto isso...
Mônica e Domenico catalogavam toda a biblioteca de modo rápido e eficiente, a deixando ainda mais organizada do que já estava, o livro de Flávia, flores secas... Em orvaljo estava entre eles, quando eles terminaram de organizar a biblioteca, Domenico deu um lindo embrulho para Mônica e ela deu outro a ele, considerando que era o aniversário de namoro deles.
- Obrigada amor; abre o presente e então vê que são todas as temporadas de glee, versão estendida - Como você sabia que...
- Eu sempre sei do que você gosta... E também do que não gosta; abre o seu embrulho e vê o livro Papisa Joana - O livro que eu estava procurando feito doido, obrigado meu amor; beija a testa dela - Muito onrigado mesmo.
- Eu também conheço bem os seus gostos Domenico; sorri timidamente.
Enquanto isso...
- O ar puro é simplesmente magnífico; Mathias diz enquanto poda as rosas do jardim de Donatela, ao lado de Guto que cortava a grama - Não concorda Guto?
- Acho que sim; diz depois de beber um gole de água - Mas mudando de assunto, seu namoro com a Benê é mesmo sério? Ou você só tá brincando com ela?
- Eu sei que você e a Benê tiveram o início de algo muito sério há alguns meses; diz depois de arrancar algumas ervas daninhas de perto do roseiral - Mas eu estou gostando de verdade da Benê e seria incapaz de brincar com os sentimentos de quem quer que seja, ainda mais os dela... Guto eu tô apaixonado pela Benê... E de verdade...
Enquanto isso...
Ciro estava bastante preocupado com a morte de Nikkos, algo ali não se encaixava, ele apenas não sabia ao certo o que era. Agora ele estava de folga, a paisana, passeando no parque, quando do nada esbarrou em alguém.
- Júlia? - Ele a conhecia bem, afinal no passaso ambos tiveram uma linda filha juntos, Érica, a ajuda a se levantar - Há quanto tempo não te vejo... Mas parece que o tempo não passou para ti, continuas belíssima como no dia em que nos conhecemos...
- E você continua sendo um péssimo mentiroso Ciro; tira a poeira de sua saia com leves batidas nela - Não pensei que te reencontraria nessas circunstâncias...
- Já eu nunca pensei que nunca mais te veria novamente; suspira, seu sotaque cada vez mais carregado - Não depois das armações da sua avó pra nos separar e do seu envolvimento com o Cemil.
- Não vamos falar do passado, não podemos muda - lo...
- Tem razão, mas aceita tomar um café comigo? Pelos bons momentos que tivemos juntos...
- Tudo bem Ciro; sorri para ele de modo mais que encantador - Eu aceito tomar café com você... Mas não vai passar disso...
Enquanto isso...
- Para de sofrer por esse idiota; diz Érica para Flávia, uma das melhores amigas de sua meio irmã, Laura - Sei que a gente se conhece há pouco tempo até mesmo por influencia de minha meio irmã Laura, Flávia, mas já te considero minha amiga e não gosto de te ver sofrer assim por causa de um babaca.
- Nossa você é mesmo irmã da Laura, ela me disse quase a mesma coisa; suspira - Eu queria deixar de amar o Flad, mas não consigo, por mais que tente...
- Eu te entendo, eu já me apaixonei antes, pelo André, antes de conhecer meu marido, o Alberto...
- Peraí, você é casada com o pai da Nay?
Enquanto isso...
Nayza e Alberto estão passando um tempo juntos, muito a contra gosto da garota que se ressentia muito do homem a sua frente, que por ironia do destino, era o seu pai. Ambos não sabiam o que dizer um para o outro e permaneciam em silêncio.
- Então Nayza, soube que está estudando moda aqui no Canadá, de acordo com a Rebeca, você é uma das melhores do seu curso e...
- Não finja que se importa Alberto; fala mexendo em seu celular, tentando ignora - lo o máximo possível - Nós dois sabemos muito bem que você não tá nem aí pra mim...
- Não seja injusta Nayza, eu nem sequer sabia da sua existência, sua mãe só me disse há pouco tempo que eu era o seu pai; suspira meio amargurado - Tudo bem que eu suspeitava disso... Mas não passava disso, suspeitas infundadas sem nada que pudesse comprovar ou não que eu era o seu pai.
- Conta outra por que essa não cola; dá de ombros e guarda seu celular - Eu sei que você nunca me quis e eu fui produção independente, sacou?
Enquanto isso...
Suzana conseguiu provas contra Fladson, que acabaram surpreendendo Edmilson, que diante de tantas evidências contra o seu amigo, já não podia mais defende - lo com tanto afinco, como antes. As provas eram bem mais que substânciais e contra fatos não havia argumentos.
- Vai continuar defendendo seu amiguinho, mesmo depois dessa prova? - Mostra uma foto onde Flad dava um tapa em Melissa e uma mensagem de voz com efeito de ameaças contra ela, vindas do celular de Flad; ainda acha que ele é inocente? Acha que seu amigo não foi o responsável pelo assasdinato brutal da Mel?
- Não sei o que pensar ou dizer Suzana; diz Edmílson coçando sua cabeça muito confuso diante de todas aquelas provas contra Flad - Eu jamais pensei que o Flad fosse capaz de cometer um crime hediondo desses, ele é o melhor advogado de Sampa, conhecedor de todas as leis, de modo que isso não me parece...
- Só você mesmo para refutar provas como essa; a essa altura Suzana estava mais do que indignada com a atitude do seu noivo - Está mais do que claro que foi o Flad quem matou a Mel, só você que não consegue ver isso.
Enquanto isso...
- Soube que você tá namorando o Mathias; diz Mônica para Benê enquanto as duas estão na biblioteca da escola - E então, você tá feliz com o Mat?
- Ele é muito legal; diz Benê enquanto se decidia entre a megera domada e Romeu e Julieta, o que a faz se lembrar de quando o Guto e ela fizeram essa peça trágica de amor e morte - Mas mesmo assim não deixo de pensar nele... No Guto.
- Eu sei bem; suspira - Você ainda ama muito o Guto e certas coisas são muito difíceis de se esquecer... Mas o Mathias é um cara legal e com certeza é merecedor de seu amor prima, disso eu tenho certeza.
- Eu sei, mas eu não mando em meus sentimentos, por mais que eu goste muito do Mat... É pelo Guto que o meu coração bate mais forte, independentemente de minha vontade.
Enquanto isso...
Mais uma vez Algusto e Alicía sairam para almoçar juntos, algo cada vez mais frequente entre os dois, que tinham uma sincronia perfeita. Os dois entendiam de vinho, tinham os mesmos gostos para artes e literatura e pareciam ler os pensamentos um do outro com apenas um simples olhar.
- Sempre me divirto muito com você; ela já nem se importava de continuar sendo terapeuta do Zé Bob, a quem tentava enxergar como o que ele realmente era, seu paciente e nada mais - Temos tanto em comum...
- Fora que você é a única que entende a minha teoria maluca da conspiração dos alienígenas...
- Eu entendo, o que não quer dizer que eu concorde com ela; dá uma sonora e melodiosa gargalhada - Afinal de contas, eu ainda não perdi o resto de sanidade mental que ainda tenho, Algusto.
Enquanto isso...
- Você não deveria se envolver com o Flad Águia Soturna; Copola fala bastante preocupado com a segurança de sua protegida - Sua vida corre perigo assim... Não corra riscos desnecessários, eu te imploro...
- Eu estou morrendo; ela estava pálida e suando frio, deitada em sua cama - E eu sinto que preciso estar perto desse tal de Flad... Por que...
- Não se esforce tanto; a deita de novo, enquanto ela tenta se sentar na cama - Vemos isso depois... Só espero que a madame não queira se livrar de você... Já que você não cumpriu a missão de matar o Flad...
- Um risco que estou mais do que disposta a correr; fala sem se abalar nem um pouco - Desde que eu possa ficar perto do Flad, Copola... Eu o amo... Estou completamente apaixonada pelo Fladson Rodrigues... Não posso evitar esse amor, por mais que eu queira muito, meu bom e velho amigo...
- Isso não é nada bom Águia Soturna; suspira aflito - Nada bom mesmo, minha menina... Isso vai te fazer sofrer muito ainda... Esse amor vai te fazer derramar lágrimas de sangue mais amargas do que fel, eu te garanto, querida...
- Por que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
Fiksi PenggemarNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...