No capítulo anterior...
Elisa chega em casa e encontra Gigi dormindo no sofá, com muito cuidado ela o pega no colo e o leva para o quarto dele, sem que o mesmo acorde, o coloca em sua cama e o cobre com o cobertor. Ela fica um bom tempo o observando dormir.
- É, talvez você não seja mesmo igual a Bia e a Amabilly, memo sendo irmão de uma e ex marido da outra; penss consigo mesma - E nem a tal Isa... Minha irmã, seja a cobra que eu penso que ela seja...Mas isso somente o tempo pode me dizer...
Agora...
Depois de observar Gigi dormir por alguns instantes, Elisa finalmente foi dormir, ou pelo menos tentar... Já que há muito tempo ela não sabia o que era dormir, se é que alguma vez o soube...
...
Na manhã seguinte...
Era uma linda manhã de domingo, Isa e Jenny estavam se divertindo com as imitações de Johnny numa das pracinhas que ficava perto da casa de Tosca. Isa adorou Johnny de cara, já que além de muito engraçado, ele parecia mais do que sincero em relação ao que sentia pela Jenny, e era mais que simpático com Isa. Os três estavam comendo algodão doce e pipocas doces.
__ Estou adorando nosso passeio nunca me diverti tanto; Isa sorriu tomando seu sorvete __ Jhonny, fico muito feliz que você esteja fazendo a Jenny se sentir melhor, depois de tudo que o Pedro fez a ela...
- Infelizmente menina bonita; Johnny dá de presente a Isa, uma maçã do amor - A Jenny e eu somos apenas amigos... Ela me vê como um irmão hoje em dia, apesar da gente quase ter se casado.
___ É mesmo Jenny? E muito obrigada Jhonny; Isa sorriu, ela queria muito que Jenny fosse feliz de qualquer forma, mesmo que não fosse ao lado de Pedro, como ela tanto sonhava e desejava - Mas por que Jenny? Por que você não quer ser namorada do Johnny, se ele me parece tão legal e divertido, Jenny?
- Não quero falar sobre isso; olha feio para Johnny - E isso vale pra você também, Juan...
- Ah qual é, Jenny? Eu não te vejo como minha irmã, quero voltar a namorar com você, quem sabe até casar... E um dia quem sabe, não realizo esse meu desejo... Não é mesmo?
- Nos seus sonhos; responde Jenny sorrindo - Nos seus sonhos, talvez Juan...
Isa sorriu, ela adorava a companhia dos dois, a garota estava um pouco chateada com Milena, sorte a das duas é que, ano que vem elas não precisarão se trombar na escola, já que Milena terminaria o colegial um ano antes de isa. Isa estava muito chateada e pensativa, quando recebeu uma mensagem de Flad, pelo celular da Flávia.
Flay
Oi maninha...
Tudo bem com vc?
Isa sorriu, ela sentia muita falta do irmão, principalmente agora, que havia perdido a amizade com a Milena, após o término delas, a situação complicada da Benê com a turma, a saúde de Guto, e tantos outros problemas em sua vida.
Isabella _ isa
Oi maninhooo
Tudo bem...
Quer dizer...
Rompi com a Milena
Percebi o que sinto por ela é só amizade
E vc?
Tá bem?
Q saudade...
Flay
Bem...
Só com saudades 😶
E vc?
Vc não me
Parece
Nada bem
Com o término do
Namoro...
Ou estou enganadx?
Isabella _ Isa
Eu estou ótima,
Só não estou bem, pq a Milena nem minha amiga quis ser, o q acho injusto...
Flay
Pelo menos
Vc foi sincera
Com ela...
Não mentiu...
Pelo que eu sei
Vc disse que queria
Tentar namorar
E não que o namoro
Entre vcs
Ia ser duradouro.
Um ponto pra vc,
Pela sua sinceridade...
Devo admitir.
Isabella _ Isa
Pois é maninho...
Sabe eu prefiro ser solteira,
Ter só amizades...
Flay
Se vc prefere assim...
Saiba que desde já
Tem todo meu apoio...
Desde que vc seja feliz
Com essa sua escolha,
Isa...
Isabella _ Isa
Te amo muito maninho,
Qd vc volta?
Enquanto isso...
Donatela finalmente recebeu uma ligação de seu Pedro, ao que parecia ele estava no México. Na Cidade do México, para ser mais exata.
- Ah, mais que saudade paizinho; ela lhe diz animada, após mais de meia hora de conversa - Sinto tanto a sua falta, o senhor nem imagina, paizinho...
___ oh filha, e eu então? Como estão as coisas aí no Brasil? Aqui estou bem mais seguro, filha...
- Tirando a falta que sinto do senhor e do Matheus e a minha preocupação constante com a Benê; pensa um pouco - Até que vai tudo bem, o Zé e eu somos apenas amigos, apesar dele querer algo mais... E como assim, o senhor está mais seguro aí, longe de mim? Me explica isso direito, paizinho, que não estou entendo nada.
___ São coisas que não posso contar filha, pela segurança de todos.... Bom você falou da minha netinha, o que anda acontecendo com ela?
- O de sempre paizinho... O de sempre; suspira - A cada dia que passa essa menina fica mais sozinha e mimada... Talvez eu a tenha mimado demais, paizinho, mas eu só quis que ela tivesse uma vida melhor que a que a Flora, o senhor e eu tivemos, será que isso foi o meu pior erro, paizinho?
__ de jeito nenhum filha, você fez tudo que pôde pela minha neta...
- E como se isso não bastasse, estou muito preocupada com a saúde do Guto e o Zé também...
__ o Guto? O que aconteceu com ele, minha filha?
- Nem te conto, paizinho... Aí minha nossa senhora de Fátima... O Guto tá com problemas em um dos rins... E logo depois do que houve com o fígado dele...
__ meu Deus, Dona! Coitado do meu neto! Vou orar muito por ele...
Enquanto isso...
- Você parece preocupado Algusto; os dois estavam tomando café da manhã, na casa dela - Com o seu irmão, pelo que eu estou vendo, meu maluquinho preferido.
__ Sim amor, o Elias está precisando de ajuda, gostaria muito que você pudesse ajudar o meu irmão.
- Querido, quem tem que pedir a minha ajuda é o Elias e não você... Sei de sua boa vontade, para com ele, mas Algusto, só o Elias pode se ajudar, mas qual é o problema do seu irmão? Me adiante, caso ele venha me procurar, assim talvez possa ajuda - lo melhor, ouvindo o problema dele por um terceiro e depois por ele mesmo.
__ Tenho certeza que ele vai vir te pedir ajuda.... Bom meu irmão quer muito esquecer uma mulher... E essa tal mulher fez muito mal a ele ela tá deixando meu irmão doente...
- Não sei se poderei ajudar o seu irmão, Algusto; Alícia lhe diz muito séria - Não se ele estiver realmente apaixonado, por essa tal mulher...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...