Capitulo 108

2 0 0
                                    

Ah...
Te dei meu coração...
Você não deu valor...
Te dei o meu amor
E você o jogou no chão...
De você só ganhei ilusão...
Mágoas, muita dor...
E acima de tudo um desamor...
Que me fez perder a razão...
Em meus sentimentos, você pisou
Sem nenhuma consideração...
Ah, amor... Como você me humilhou...
Quando zombou da minha emoção...
E lentamente me matou...
Quando me disse adeus naquela fugaz estação...
No capítulo anterior...
_ Sabe eu já fui como você... Elias você lembra?
- Sim, e como... Mas mudando de assunto, o Shiva tem te ligado esses dias? Tô meio preocupado com ele... Faz dias que ele nem me manda uma mensagem de texto... E olha que eu sou o pai dele...
__ Olha, faz um tempo que ele também não fala comigo, deve estar ocupado com o trabalho e os estudos...
- Ainda bem que ele está bem longe daqui; diz servindo a Algusto um copo de leite de soja - Bem longe da influência da Rosana... E de tudo isso que me preocupa tanto...
__ tem razão, o Shiva é um menino bom não merece a mãe que tem...
- Mas outra coisa agora... Me preocupa muito mais que a Rosana, Algusto... Muito mais...
- A falta de funcionamento do Colégio... Tenho muito medo da gente ficar sem emprego de novo...
Agora...
__ isso é péssimo, meu irmão, o colégio não pode ficar sem funcionar por muito tempo...
- Concordo com você, e as aulas online só pioram as coisas, tanto pra gente, e os nossos colegas professores, quanto pros nossos alunos, que assim como a gente, não tem culpa de nada que aconteceu, e vem acontecendo ultimamente...
__ com certeza meu irmão, essa é uma situação muito triste...
- Uma situação muito triste, mesmo... Uma situação triste, que infelizmente piora a cada dia, Algusto...
Enquanto isso...
Cansada das atitudes mais recentes de Pedro, Janny foi até a oficina, enquanto Mônica cuidava de Diana, e Tosca visitava Flávia na clínica psiquiátrica. Chegando na oficina, os dois acabaram discutindo, e no meio da discussão, ele a beijou sem mais nem menos. Um beijo que quase deixou os dois sem fôlego.
- Você não devia ter feito isso, Pedro; dá um tapa na cara dele - Não depois de tudo o que você me fez nesses últimos meses... Não depois de tanto despreso da sua parte...
- Só te beijei, pra ver se você parava de falar, seu falatório exagerado estava me dando dor de cabeça; dá de ombros - E também porque quis, simples assim, não acha?
- Seu imbecil, canalha, duas caras; a medida que se afastava dele, aumentava o seu tom de voz - Estúpido! Grosseiro! Idiota!
- Até que bancar o meu irmãozinho não está me saindo nada mal; esfrega seu rosto, bem onde ela lhe deu um tapa, e que estava ardendo e começando a ficar vermelho - Muito pelo contrário, está sendo muito excitante...
Enquanto isso...
Pascoal estava cuidando dos filhos e da Vitória em sua casa, já que os três não corriam mais risco de vida, mas mesmo assim ainda não havia voltado a trabalhar, já que não confiava em ninguém para cuidar da Vitória, e principalmente de seus filhos. Ele estava terminando de preparar o almoço quando Narciso ligou para ele.
- Pascoal... Meu irmão, tenho uma péssima notícia pra te dar; faz uma pausa dramática - A dona Bia... Ela... Ela... Ela sumiu...
- Como assim? Como a dona Bia pode ter sumido, assim, sem mais nem menos? Me explica isso direito, Narciso?
- Não sei ao certo, meu irmão; suspira um pouco cansado - Eu só sei que ela sumiu há mais de um mês, e nem mesmo o Gigi sabe dela... Nem mesmo a melhor amiga dela, a tal Ornela, irmã mais velha do Alberto, que está dando guarida pra minha família, e eu, aqui, onde estou, que é em algum lugar remoto do México... Lugar esse que não posso te falar onde é, assim por telefone, seria perigoso... Muito perigoso, cara...
___ Meu Deus, Narciso! Cara, eu tô é ficando preocupado com tudo isso! Cada coisa estranha acontecendo...
- Você ainda tá ficando preocupado? Pois eu tô preocupado, desde que toda essa merda começou! - Tenta se acalmar; Pascoal se a Bia tiver morrido, o que vai ser da minha família e de mim, cara? A facção vai acabar nos encontrando, e aí sim que eu morro de verdade...
__ Cara, vê se não fala assim desse jeito... Não... Que assim ocê me deixa mais nervoso do que eu já tô...
Enquanto isso...
Mônica estava muito feliz, pois finalmente havia se formado em pedagogia, e estava ao lado de sua madrinha, comemorando isso. As duas estavam numa sorveteria, comemorando a formatura de Mônica, sozinhas, já que Guto estava no hospital fazendo revisão, na companhia de Benê e Zé Bob.
- Estou muito orgulhosa de você, Mô; toma um pouco do seu sorvete de pistache - E muito feliz com a sua decisão de não deixar o Brasil...
- Eu também madrinha; repara que a mais velha parecia estar triste - Mas a senhora parece muito triste, o que foi que aconteceu? Brigou com o meu dindo de novo? Foi isso?
- Sim, mas não vamos falar sobre isso, xô coisas tristes; espanta as próprias lágrimas e sorri para a sua afilhada preferida - Vamos nos concentrar só em coisas boas hoje... Vamos nos concentrar em você e na sua formatura, já que muito em breve vamos trabalha juntinhas, minha querida...
- Sei que você não está bem... Assim como sei, que você não vai me dizer o porquê dessa sua tristeza, pelo menos não hoje... Então tudo bem; sorri cúmplice para sua madrinha - De modo que vamos fazer do seu jeito... E aproveitar o dia... Carpem diem, "aproveite o dia", como está no evangelho de nosso Senhor...
Enquanto isso...
Jussara estava arrumando a cozinha, depois do almoço, enquanto Isa terminava de tomar banho e se arrumar. Isa estava mais feliz, depois que conversou com Laura, e ao mesmo tempo muito preocupada com Flay e sua sobrinha. Ela estava terminando de se arrumar, depois de ter tomado banho e lavado o cabelo, Benê e ela estavam de boa de novo, depois que e mesma começou a se tratar psicologicamente. Ela estava terminando de pentear o cabelo, quando sua mãe, lhe ligou...
- Boa tarde Isa; a voz dela parecia preocupada - Já almoçou, filha? Sua madrinha está com você?
__ oi mamãe tudo bem? Acabei de almoçar e lavar o cabelo.... Aconteceu alguma coisa mamãe? - Isa pergunta sentando na cama.
- Aconteceu... Uma tragédia, ou quase isso, meu bem...
- Com quem mamãe? Com a Flay? Com você?
- Não, Isa... Mas com a sua amiga, a tal Milena... Filha seja forte, a Mi... Ela...
- Mamae... Mamãe; nesse momento a ligação acabou caindo - Mamãe! O que aconteceu com a Mi? Responde por favor...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora