Capitulo 39

1 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Tem alguma coisa te preocupando madrinha - Não era uma pergunta, mas na verdade uma afirmação; eu posso sentir...
- Não é nada minha querida... Eu estou bem...
- Tem mesmo certeza disso, madrinha?
Agora...
- Não consigo mesmo esconder nada de você, meu passarinho; acaricia de leve os cabelos de sua afilhada, que era mesmo que ser sua filha - Estou só preocupada com a Benê mesmo, ela anda tão pionga últimamente...
- É por causa do Guto madrinha... Mas é só isso que te preocupa madrinha?
- Sim; mente, em parte era por causa de Benê, mas também pensava em outras coisas - Não se preocupe comigo, minha princesa, eu tô sempre bem.
Enquanto isso...
Faltava apenas uma semana para o aniversário de Tosca e Isa e Flávia já organizavam a festa de aniversário dela com bastante antecedência e expectativa.
- Já falei com as meninas - As amigas delas; e elas vão nos ajudar com a festa... O Diego vai até cantar na festa... Ele canta igual um rouxinol, como você já ouviu na festa de aniversário da Lau, há um mês... Por chamada de vídeo...
- É mesmo amiga? Nem lembrava mais disso, jura que o Diego vi mesmo cantar na festa da minha mãe, amiga? - Ela confirma com a cabeça, e Isa ficou super feliz, tinha certeza que a festa de sua mãe seria a melhor de todas... sua mãe sempre merecia tudo de melhor --ai Flay! Vou ter que segurar essa minha ansiedade, acho que nem durmo na véspera.
- Calma Isa, respira fundo... Vai dar tudo certo, sua mãe é uma pessoa iluminada e do bem e Deus ajuda pessoas boas como ela e a gente, relaxa miga...
Isa sorriu
2 dias depois
Na véspera do aniversário de Tosca
Isa começa lembrar de sua falecida tia, essa era uma lembrança que Isa queria apagar pra sempre de seu coração, mas seu coração lhe apertava, Isa sentia raiva dela . Mas no fundo sempre gostou um pouco dessa mulher e nunca lhe desejou mal, mas sua raiva era tanta,que Isa rasgou uma foto sua com ela e começou chorar muito depois.... Foi quando Flad entrou em seu quarto, ele estava bem melhor e já nem usava sua tipoia e parecia mais magro e cansado depois de uma semana preso e com risco de voltar para uma cela de prisão e dessa vez por muito mais tempo. Era a primeira vez em dias que Isa via o seu irmão, que saiu da cadeia graças a Bia que o ajudou, a pedido da própria Isa. Isa ficou sem palavras ao ver seu irmão diante de si depois de tanto tempo e apenas o abraçou.
- Também senti a sua falta maninha; cheira os cabelos dela - A mamãe ainda não me viu... Vai ser uma surpresa pra ela assim que ela chegar do serviço.
--A sua prisão foi meu pior pesadelo Flad - Isa chorou ainda mais, foi quando Flad percebeu que Isa está muito abatida e viu as fotos rasgadas no chão do quarto, ele não via a irmã daquele jeito há um bom tempo.
- É você não está bem; abraça ainda mais sua irmãzinha - Mas eu estou aqui... Por você... E para você, sempre...
Enquanto isso...
O filho de Marcelo, o pequeno Gonçalo já havia nascido e há meses não falava com a sua mãe, e nem a visitava no rancho. Maíra sabia que isso deixava seu marido chateado, apesar de seu orgulho ferido ele amava muito a mãe. E por isso assim que colocou o filho adormecido no berço foi falar com Marcelo, que estava no escritório.
- Marcelo; entra no escritório e o vê analisando alguns papéis que pareciam importantes - Precisamos conversar...
- Sobre o quê? - Guarda seus óculos e a encara; pode dizer...
- Eu não sei Maira; suspira - Mas tudo bem, o que quer falar da minha... Da dona Irene?
- Acho que você precisa falar com ela... Do jeito que tá não dá pra continuar e você sabe disso... A dona Irene precisa conviver com o neto e... Com a gente... Você, também...
Dias depois...
Aniversário de Tosca...
Tosca estava de folga e pela primeira vez na vida se permitiu dormir até tarde, Isa acordou mais cedo, mesmo sendo sábado para ajudar sua madrinha na cozinha e suas amigas na organização da festa que seria no colégio, com a permissão de Bia e dos Fontini. Tosca estava feliz com seus três filhos ao seu lado, ela acordou nove horas da manhã e Isa lhe trouxe seu café na cama e beijou sua bochecha.
- Que boa maneira de acordar, vou acabar ficando mal acostumada - Diz ao colocar a bandeja com o café em seu colo; obrigada filha por tudo isso... Esse café divino, que cheira tão bem...
----você merece mamãe feliz aniversário Te amo mais que tudo; Isa ficou agarrada na mãe - Esse ano seu aniversário será um pouquinho diferente, mas é surpresa; Isa disse sentada esperando a mãe tomar café da manhã.
- Pra minha felicidade ser completa falta só seu irmão Flad... Tomar um rumo na vida, se é que você me entende... Pedro finalmente acertou, a Jenny é um primor de moça... E mesmo preferindo minha xará, e sua amiga, Flávia, com seu irmão, sinto que ela acertou ao namorar com esse tal Diego...
--O Diego é um ótimo amigo, mas prefiro ele com a Nay, os dois são perfeitos um pro outro mamãe - Isa ajuda Tosca a escolher uma roupa especial.
- O Diego e a Nayza? Me explica isso melhor filha...
--eles já namoraram ha muito tempo em 2012 mamãe; Isa contou alguns detalhes; eles combinam muito bem juntos.
Isa e Tosca se arrumam, Flad estava lá embaixo, ele esperava por elas, as suas princesas. Tosca fica muito feliz ao ver o filho, eles vão ao colégio, Tosca viu tudo colorido lá dentro, e nesse momento luzes se acenderam de todos os lugares assim que elas entraram e no momento do corte do bolo e dos parabéns Diego apareceu cantando feliz aniversário em espanhol.
- E o primeiro pedaço de bolo; diz Tosca cortando o bolo - Vai para minha amada filha Isabela... A minha linda Isa...
Isa chorou e abraçou a mãe , elas se divertem na festa, todas as amigas de Isa estão lá, quando Laura e Nando se aproximam, que de Isa que diz emocionada;
--Laurinha eu me lembro do seu niver, o Di também cantou...
- Sim, foi bem legal afinal...
Enquanto isso...
Flad fumava um cigarro do lado de fora do colégio, ele não queria ver a Flávia abraçada ao Diego naquele momento. Foi quando ele viu um emcapuzado quase como um vulto perto de si. E resolveu segui - lo, até chegar a um beco sem saída.
- Você não deveria ter me seguido; diz ainda de costas - Você nem deveria ter me visto ali...
- Quem é você? Já te vi antes... Parece até que você me segue.
- Não parece, eu realmente te sigo...
- Mas por que? - Ela então se vira e retira o capuz que cobre seu rosto; Dagmar? É mesmo você, Dag?
Contínua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora