Capitulo 76

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
-Tudo bem mamãe eu vou comer; Isa se senta na cama, e pegou um sanduíche de queijo cheddar... Ela gosta muito desse queijo -Mamãe como será que a Flay está?
- Acho que bem; diz meio desanimada - Mas outra coisa me preocupa bem mais agora...
- O que mamãe?
- A Vitória e o Pascoal...
Agora...
-- A Vitória e o Pascoal? O que aconteceu com eles mamãe?- Isa fica preocupada, da última vez que viu Vitória, ela estava bem apavorada
O que preocupou muito Isa.
- Eu não sei, faz dias que não tenho noticias deles e isso me preocupa muito...
--Quantos dias mamãe? - Isa fica preocupada.
- Faz mais de duas semanas; diz indo até a janela de seu prédio - E também faz mais de semanas, que não tenho noticias da Bia, do Gigi e do Pedro... E seu pai, o Pedro, ele meio que não nos visita mais com tanta frequência, como antes... Será que ele está mal?
-- A Jenny disse que ele está trabalhando muito mamãe, a Bia me ligou esses dias atrás...Que te falei mamãe, e me falou sobre a Elisa...
Enquanto isso...
Donatela andava de um lado para o outro, preocupada com muitas coisas, dentre elas o seu Pedro. Era de manhã, Benê estava ao seu lado terminando de tomar seu café e ficou muito preocupada com o nervosismo de sua mãe, que estava quase fazendo um buraco ao redor da cozinha, de tanto andar ali.
--mãe tá tudo bem com a senhora? A senhora parece que tá nervosa, me conta o que aconteceu mãe...
- Nada demais minha filha; para de andar por um tempo - Nada que eu não possa resolver... Soube que você e o Guto estão namorando, é sério dessa vez? Ou esse menino vai dar pra trás de novo?
--Dessa vez é mais do que sério mamãe - Os olhos de Benê estavam brilhando; mãe a gente teve nossa primeira noite de amor...
- Meu Deus; se senta pra não cair - O Zé sabe disso?
--Ainda não mãe, o Guto vai contar pra ele com calma; Benê pega as mãos da mãe -fica tranquila...
- Bem... Tudo bem, o que tá feito não pode ser desfeito mesmo; suspira - Usaram proteção, pelo menos?
-- Claro né, mãe... Ah mãe, eu precisava tanto dessa noite com ele...
- Eu só espero que o Guto não te machuque de novo; diz se levantando com calma - Só Deus sabe o quanto fiquei mal, quando você tentou se matar por causa dele... Eu gosto muito do Guto, ele é um garoto muito especial, mas se esse rapaz te magoar de novo, não respondo por mim; nisso Dona vê na mão direita de sua filha o anel de compromisso que Guto lhe deu - E esse anel em seu dedo? Foi o Guto quem te deu?
--Foi sim mãe, fica tranquila o Guto jamais me machucaria de novo, mãe; Benê mostra melhor o anel de compromisso a mãe.
- É um anel muito bonito; era prateado, com pequenos diamantes o rodeando - E quais são as reais intenções desse rapaz com você, Benê?
--Bom mãe primeiro vamos terminar os estudos, ele quer trabalhar pra comprar uma casa pra nós dois mãe, não é demais?
- Eu acho que pode dar certo... Mas não posso dizer o mesmo do seu pai...
Enquanto isso...
- Vocês já... Meu pai nem consigo terminar a pergunta; diz Zé se sentando num dos sofás da sala, para não cair - Poxa Guto, não podia ter esperado pelo menos ela ser maior de idade... Não, meu filho?
- Aconteceu pai; diz com um sorriso amarelo - Me desculpe, mas não deu pra controlar... Quando a gente se formar, pretendo me casar com ela, depois de trabalhar muito, e construir a nossa casa...
- Guto, meu filho, as coisas não são tão simples assim; suspira - Mas não posso ir contra a felicidade dos meus filhos...
- Isso quer dizer que...
- Eu abençoo essa união de vocês dois; se levanta do sofá e cruza os braços na frente do peito - Mas aí de você, se machucar a Benê de novo...
- De boa pai... Nunca mais vou magoar a Benê, eu juro...
Enquanto isso...
Bia estava a sós com Pascoal, ela tinha muita coisa a lhe dizer, mesmo com a visível cara de poucos amigos, dele. Ambos estavam num dos esconderijos da Bia, e ele estava de braços amarrados, além de com muitas armas apontadas para ele.
- Não te trouxe aqui para te matar; diz indiferente - Se esse fosse o caso, você já estaria morto... Eu só te trouxe aqui para ter uma conversa, amigável, com você...
- Comigo amarrado? Conta outra, que essa não cola Bia...
- Esse seu jeitinho de falar tosco, não sei o que a Vitória viu em você; diz o encarando, seriamente - Mas estou aqui para te dar uma boa notícia... Que muito vai te agradar, no final das contas...
--Boa notícia? Não tô entendendo, Bia; Pascoal estava confuso e curioso, Bia sempre lhe odiou, que ela teria a lhe dizer?
- Algo que tem haver com seu irmão e sobrinhos; isso deixa Pascoal estático, e sem saber o que dizer - Eles não morreram... Eu salvei a vida deles... Sei que antigamente eu jamais faria isso, mas nesse caso tive meus próprios motivos egoístas, para fazê - lo...
-- Poxa Bia; Pascoal começa a chorar de emoção - A senhora salvou minha família! Obrigado eu....Eu tô sem palavra dona Bia...
- Pare com esse sentimentalismo, que isso me irrita, salvei sua família, porque preciso deles, assim como... Infelizmente, preciso de você...
- E precisa de mim e deles pra quê?
- Você logo vai saber...
Enquanto isso...
- Isa; começa Jussara - Ninguém mais, além de nós, deve saber sobre a Elisa, entedeu minha querida?
--Mas por que madrinha? O que tanto aconteceu com ela madrinha? - Isa estava preocupada e confusa.
- Tem coisas que é melhor não saber...
Antes que Isa pudesse fazer mais qualquer outra pergunta, Mathias lhe mandou uma mensagem, via Wattsap. Algo que de início a deixou preocupada, mas assim queeu a mensagem, ela ficou mais tranquila, e suspirou mais aliviada.
Isa é hoje a noite
Que vou falar com
A Lena da minha
Viagem...
😁
Você
Pode me ajudar
Com isso? 🤔
Oi Math
Tudo bem?
Eu estarei aí com vocês pode contar comigo...
Isa envia a mensagem, e volta a conversar com Jussara, afinal era de sua irmã gêmea que elas estavam falando. Uma irmã, que infelizmente Isa não chegou a conhecer.
- madrinha eu ainda quero saber de tudo toda essa história...
- Tem mesmo certeza, de que é isso mesmo que você quer, Isa?
-- É tão doloroso assim madrinha?
- Mais do que você imagina... Aind mais porque tudo isso foi obra de Bia Falcão?
- Da Bia? Do que você está falando, madrinha?
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora