No capítulo anterior...
- Como você se sentiu ao receber a ligação da Magda, depois de tantos anos?
- Não quero falar desse assunto, e se não se importa, vou mudar o rumo dessa nossa conversa... Então, encontrou alguma pista da filha que você teve que deixar num orfanato...
- Nada... Talvez eu nunca mais a reencontre... Aí Angel, queria tanto poder abraçar a minha filha...
Agora...
- Calma mamãe Sol - Aperta de leve a mão dela que está apoiada na mesa; a senhora me ensinou quando eu ainda era um menino que nunca devemos perder a esperança e a fé... Especialmente a fé.
- Eu sei querido; acaricia o rosto dele com o dorso de sua outra mão - Mas muitas vezes é difícil se manter o otimismo diante das arbitrariedades que a vida nos impõe sem preliminares... Mas por você e a minha filha permanecerei firme e apesar de tudo ainda de pé.
- Essa é a mamãe Sol que eu conheço e com o tempo aprendi a amar...
Enquanto isso...
Nikkos e Ciro se encontraram num bar que estava praticamente abandonado e falido, e cuja a única coisa boa nele era que era bem distante de onde os dois moravam, o que facilitaria no sigilo da conversa que ambos teriam. Nikkos diz parte do que descobriu para Ciro, um dos poucos policiais da homicídios de São Paulo que não havia se vendido para a facção. Os dois falavam em italiano para que as poucas pessoas ao redor deles não os entendesse de maneira nenhuma.
- sei davvero sicuro nikkos; "tem mesmo certeza disso Nikkos" - non ti sbaglieresti, vecchio amico? - "você não estaria enganado, velho amigo?
- certezza assoluta Ciro, purtroppo è la verità; certeza absoluta Ciro, infelizmente é a verdade - Mi piacerebbe molto sbagliarmi, ma Bia è ancora più che coinvolto nelle attività della fazione; "Eu gostaria muito de estar enganado, mas a Bia está mesmo mais que envolvida nas atividades da facção".
- Quello che mi dici è molto serio, hai la prova di quello che hai appena scoperto? - "O que está me contando é muito sério, tem provas do que acaba de constatar"?
- Ho molto più che prove Ciro ... ho testimoni della mia totale fiducia, che possono garantirti tutto quello che è stato detto e lo dirò ancora a questo tavolo, ma non citerò chi sono ora o in una piantagione vicina, per la loro sicurezza e anche il mio ... ma ti assicuro che posso provare quello che ti ho appena detto - "Tenho bem mais do que provas Ciro... Tenho testemunhas de minha inteira confiança, que podem te garantir tudo o que foi dito e ainda vou dizer nessa mesa, mas não vou mencionar quem são agora nem num fituro próximo, para a segurança deles e minha também... Mas te asseguro de que tenho como provar o que acabei de te dizer".
- Scoprirò quello che mi hai detto, ma non garantisco nulla, questa è una cosa da risolvere con gli affari interni; "vou averiguar o que me disse, mas não te garanto nada, isso é algo para se resolver junto a corregedoria"...
- Obrigado; volta a falar em português com seu típico sotaque grego - Fazendo isso estará me prestando um grande favor...
- Nikkos si è preso cura delle tue indagini da solo, alcuni anni fa per molto meno di quello, quando hai aiutato Dona Tosca con quel problema del suo essere arancione, è stata quasi uccisa - "Nikkos tome cuidado com essa sua investigação por conta própria, Há alguns anos por muito menos que isso, quando você ajudou a dona Tosca com aquele problema dela sendo laranja, quase foi morto"... Volta a falar em português; até porque como é como os brasileiros dizem, "prudência e canja de galinha nunca são demais"... Tome cuidado Nikkos, é só o que te peço, meu amigo.
Enquanto isso...
- É, Gaby e eu terminamos; diz Jack para o seu irmão mais novo Renan - Não tava dando mais certo, ela era ciumenta demais e preferiu confiar na falsiane da Vanessa e no bocó do Edmilson do que em mim que era na prática a namorada dela...
- Seus relacionamentos nunca duram muito tempo mana; diz ele dando os último retoques em seu trabalho de história ocidental - Por que será? Por que você nunca fica com uma pessoa por muito tempo? Você tem medo de intimidade, por causa do que houve com os nossos pais? Você ainda tá grilada com a revelação do Orlandinho, como seu pai biológico? É isso Jack?
- Porra Renan você pergunta demais... Por isso vai ser padre, é?
- Para mim ser padre é uma vocação, poder ajudar os outros e espalhar a palavra de Deus é um sonho, uma ideia, um conjunto de ações passadas e presentes visando um fituro melhor para todas as criaturas que vivem na Terra, incluindo os animais e as plantas, num mundo repleto de harmonia e paz...
- Além de perguntar pra burro é chato pra cachorro... Cacilda...
Enquanto isso...
Guto pensava no que Mônica lhe perguntou a respeito de sua decisão inusitada, para não dizer o mínimo, de se tornar padre, e a verdade, era que ele não sabia as respostas para nenhuma das perguntas que Mônica lhe fizera. A única certeza que Guto tinha, era que mesmo amando Benê mais do que qualquer garota que conheceu e com quem se envolveu não poderia ficar com ela, a garota merecia um namorado bem melhor do que ele... Bem diferente de Guto, alguém que soubesse valorizar a garota incrível e bondosa que Benê era. Guto pensava nisso, quando seu celular vibrou, ele estava na casa de Pascoal ajudando Nina com as crianças. Era Benê que havia ligado para ele, se fosse qualquer outra pessoa, com exceção de Zé Bob e Pascoal, ele não atenderia, mas como era Benê ele simplesmente não poderia ignora - lá sem mais nem menos.
- Guto; ele podia visualiza - lá em sua mente enrolando uma mexa de seu cabelo macio em torno de seu dedo anelar - Eu queria falar com você... Eu sei que já estamos nos falando... Mas quando digo quero falar com você... Falo de conversar cara a cara, sabe? Pessoalmente, amanhã depois das aulas...
- Tudo bem... Bebê você tá com algum problema em que eu possa sei lá, você sabe, te ajudar...
- Amanhã nos falamos, eu acho melhor...
- Como você quiser Benê...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanficNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...