capitulo 22

1 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Por que? Eles parecem bem Mô... Você não está se preocupando a toa, meu anjo
- Só parecem, conheço bem os dois para saber que eles não estão bem... E que essa decisão precipitada do Guto de ser padre, vai apenas fazer com que os dois fiquem mais infelizes do que nunca... E eu não quero isso Dom... Isso vai fazer a minha madrinha e o Zé Bob sofrerem também,  isso me preocupa, e meus padrinhos são  muito importantes pra mim e não quero que eles sofram de jeito nenhum...
Agora...
- E você acha que se tornando padre, o próprio Guto vai sofrer, com essa escolha?
- Ele é quem mais vai sofrer Dom...
Enquanto isso...
Isa conversava com Flávia, Laura deu uma passadinha na casa de Cemil, onde elas estavam. Isa ficou super contente, mas Laura ficou pouco tempo lá, já que teve de sair com o namorado para escolher um presente de aniversário para o senhor Lascurain.
- A Laura parece mais feliz; diz Flávia assim que a amiga sai com o namorado - Esse Nando faz muito bem a ela... Mas mudando de assunto, você sabe quando a Mi volta de viagem?
-- Verdade amiga estou feliz por ela,a Mi volta daqui 2 dias, aliás preciso ligar pra ela.
- Tudo bem... Pode ligar, meu pai saiu para caminhar com a Mônica... Diz que eu mandei um beijo...
Isa confirma com a cabeça que vai dar o recado, e liga para sua namorada, que atende apenas no terceiro toque, pela voz dela, parecia bem cansada, ela viajou para ajudar algumas pessoas que perderam suas casas devido a enchentes, mas já estava voltando pra casa.
- Oi luz da manhã; diz depois de bocejar - Como você tá aí sem mim? Sente a minha falta? Eu sinto a sua...
-- Eu sinto muito sua falta amore eu quero que volte logo, viu? A Flay mandou um beijo...
- No máximo daqui a três dias eu tô de volta... Sinto falta de você e da comida da sua mãe... E manda outro beijo pra sua amiga...
--Tudo bem, eu mando, mamãe realmente cozinha bem, né?
- Você sabe que sim... E aí? Soube que o colégio tem um nova diretora, como ela é?
-- a mais insuportável de todas minha linda,você acredita que ela removeu a rampa? Agora a Laura tem que estudar na sala do outro prédio, pior a Flávia contou que o vice diretor assédiou ela e a tia Donatela.
- Que povo mais sem noção... Na minha opinião o Marcelo deveria assumir a direção do colégio e a Donatela daria uma ótima vice... Só acho...
-- eu concordo mas pelo que a Flávia contou, quem escolheu foi a Bia pra não tirar o colégio deles.
Enquanto isso...
Grayce estava em estado de graça, conhecer Elias foi a melhor coisa que lhe aconteceu na vida. E ela estaria bem mais feliz se Damião aceitasse assinar os papéis do divórcio. Ela e Céu estão tomando café depois de um mutirão de limpeza que teve no colégio.
- Eu não entendo o porquê do Damião não assinar esses benditos papéis; come um biscoito de polvilho - Ele não me ama e depois de tanta mentira nem olhar na cara dele eu quero mais.
--O que ele fez tá errado, acho que você tem que procurar um advogado minha irmã.
- Já procurei... Fladson Rodrigues, mesmo não sendo a especialização dele, prometeu me ajudar...
--Ele é ótimo, garanto que vai ajudar...
- Nessas horas sinto muita falta do papai... Ele se foi tão cedo Céu...
--foi sim maninha - Céu se entristece.
Enquanto isso...
Nikkos seguia com seu carro para fora da cidade, ele queria ajudar mais Ciro em suas investigações e somente uma pessoa poderia lhe ajudar, o braço direito da madame. Ele guiou o carro até uma pequena cabana, que ele ainda tinha a chave. Quando ia adentrar na soleira da porta sentiu uma arma posicionada em seu quadril.
- Você seria capaz de atirar em um homem desarmado? Você mudou tanto assim meu amigo?
- Não se faça de engraçadinho Nikkos; retira a arma do quadril dele e a guarda em seu colete - O que faz aqui? Você jurou não aparecer mais aqui...
- Preciso de respostas... Respostas que só você pode me dar...
- Respostas que certamente te levarão ao túmulo mais rápido do que pensa; suspira - Nikkos eu não quero ter que te matar... Então peço que vá embora...
- Não sem as respostas que eu preciso...
- Mas que homem teimoso, meu pai, por acaso quer que eu te mate? Quer morrer?
- Gostaria de ver você tentar...
- Não me provoque velho amigo; sorri enquanto afia uma de suas facas na parede - Que tipo de resposta está procurando? Dependendo do que for, quem sabe eu possa da - las para você sem ter que te matar, no fim das contas...
Enquanto isso...
Isa voltou pra casa, Tosca parecia muito preocupada, Nikkos foi atrás de um velho amigo, que ainda trabalhava na facção da qual ele saiu. E para completar o quadro, Flad mais uma vez ia se casar, só que sem amor. Já que ele ia se casar com a insuportável da Melissa.
-- O que aconteceu mamãe?
- Isa; optou por dizer a coisa menos terrível que a preocupava no momento - Seu irmão vai se casar... Se casar com... Com a Melissa... No próximo mês.
--COMO É QUE É? EU NUNCA MAIS VOU OLHAR NA CARA DELE MAMÃE!
- Quieta menina... Se seu irmão não se casar com a Melissa eu serei presa... Isa há um tempo atrás eu fui laranja de um esquema de drogas, sem saber na época, descobri isso recentemente, e a Melissa descobriu tudo bem antes de hoje... Por isso o Flad voltou a namorar aquela... Garota e agora vai se casar com ela, pra me proteger.
--Como é que é mamãe? - Isa ficou pálida, estava muito, mas, muito chocada.
- Eu vou te explicar tudo desde o começo; suspira e se senta no sofá - Assim você me entenderá melhor... E talvez compreenda e apoie o sacrifício de seu irmão ao se casar com aquela... Mulher.
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora