No capítulo anterior...
- Acho que sim paizinho; pensa em falar do sonho estranho que teve com o Dodi e a Flora, mas muda de ideia - O desmaio que eu tive, deve ter sido uma leve queda de pressão, depois que soube que a Bia era a minha mãe biológica, foi um choque muito grande pra mim...
--Filha o que você pretende fazer? Essa Bia é perigosa...
- Não sei paizinho; suspira - Só espero que essa mulher nunca me procure... E o pior de tudo foi descobrir que o seu Gonçalo era o meu pai de verdade, ainda bem que o Marcelo não era filho biólogico dele, um incesto em minha vida, a essa altura do campeonato, mesmo que antigo, seria o fim pra mim... Especialmente pra Benê...
Agora...
- Sim filha e pro Matheus também; pondera seu Pedro - Afinal ele é filho do Marcelo, e já basta o tempo em que ele pensou que a Lara ers irmã dele, outra confusão como essa só ia deixa - lo mais confuso do que antes...
- Tem razão paizinho; bebe mais um gole de seu chá - Soube por alto que você abandonou a sua carreira de escritor, por que fez isso paizinho?
- Perdi a motivação filhinha; come um dos biscoitinhos - Perdi a motivação de muitas coisas, desde que descobri qur era pai do Pedro, e por mais que eu negue, a morte da Flora me abalou mais do que eu imaginava.
- Abalou todos nós na verdade; diz Flora meio atarentada pelo sonho que tivera - Quando éramos crianças, Flora era o mesmo que uma irmã pra mim, sem contar a nossa velha dupla sertaneja...
Enquanto isso...
Júlia e Damião estavam cada vez mais próximos, ela estava começando a se apaixonar por ele, do mesmo modo que um dia gostou do Cemil, pai de suas filhas. Ela teve duas filhas, tirando a Érica, no tempo de um ano cada, antes do nascimento de Laura, ela teve uma filha de Cemil, que infelizmente não vingou, no mesmo ano em que Diva também teve uma filha dele. Júlia e Damião estão jantando a luz de velas no apartamento dela.
- Eu nunca pensei que uma mulher elegante que nem você, um dia ia de querer alguma coisa com um homem bromco feito eu - Diz se sentando a frente dela na mesa; me surpreendeu e muito o seu convite pra jantar...
- E por que? Só por que sou neta de Bia Falcão, e prima da Vitória? Apesar disso, acredite em mim, quando digo que em nada me pareço com elas; mexe um pouco o seu vinho em sua taça, para encorpa - lo, lhe dando assim um melhor sabor - Minha avó até me diz, que comparada a minha mãe, eu sou bem comum...
- Você tem duas filhas não é? - Ela confirma com a cabeça; uma com mais de trinta anos e outra com uns dezessete... Nem parece, você é tão jovem e bonita...
- E você Damião; sorri quase que docemente para ele - É um péssimo mentiroso, meu caro...
Enquanto isso...
- O céu tem tantas estrelas; diz Domenico observando o céu, da varanda de sua casa, ao lado de Mônica - Mas nenhuma delas é mais brilhante que a luz que brota de seus olhos...
- Você que me vê com olhos apaixonados; se aconchega mais ainda nos braços dele, enquanto ambos continuam a observar as estrelas - E por isso é tão poético em seus elogios...
Enquanto isso...
Milena e Mathias estão mais uma vez entregando sopão para os pobres, mais uma de suas inúmeras boas ações, que nunca se cansavam de fazer. Em especial Mathias, que adorava ajudar os outros, sendo capaz de dar a roupa do próprio corpo para aquecer os mais desafortunados. Quando finalmente entregaram a última sopa, um dos mendigos, que parecia meio drogado, deu uma facada em Mathias que ficou inconsciente na hora. Mathias foi levado as pressas para o hospital para uma cirurgia de emergência. Lena esperava impaciente na sala de espera, quando a doutora Catarina, a médica responsável pela cirurgia apareceu.
- Não se preocupe Milena; elas se conheciam há muito tempo, eram até primas de terceiro grau - O Mathias vai ficar bem, entretanto se a facada tivesse sido um pouco mais abaixo, teria sido fatal para o seu irmão...
- Ainda bem dona Catarina - Suspira aliviada; o Mat não merecia isso, ele só tava me ajudando a dar sopa aos pobres, e acontece isso... Que coisa mais injusta de se acontecer com a gente...
- São coisas que acontecem minha querida, independentemente de nossas vontades... O importante é que agora o Mathias está fora de perigo, depois da cirurgia que tive que fazer as preças nele...
- Ainda bem; se senta numa cadeiras de espera - Pelo menos isso, não é? E... Bem... Eu posso vê - lo agora?
Enquanto isso...
- Você parece mesmo muito certo em sua decisão de ser padre, não é mesmo Guto? - Benê lhe pergunta, enquanto eles assistem uma série qualquer da Netflix na casa de Zé Bob; nada mesmo, pode te fazer mudar de ideia?
- Nada Benê, especialmente agora que a colégio onde a gente estuda, está fechado por tempo indeterminado...
- Maior barra, essa de fechar o colégio, Guto, isso sim...
Enquanto isso...
Ciro e Érica estavam preparando o seu jantar, ela preparava a mesa, já que não sabia cozinhar, no passado ela teve um caso com André, algo que no passado era bem quisto por Ciro, que na época acreditava que seu assistente era um bom homem.
- Pensei que estivesse no Canadá com seu marido, o Alberto; ele comenta enquanto prepara a salada - Aconteceu alguma coisa?
- Não pai, só vim te visitar mesmo, e fazer um ensaio fotográfico com o Pepe, aquele seu antigo amigo fotógrafo; diz ela organizando os talheres sobre a mesa - Ele é o melhor fotógrafo do país, sendo o seundo no mundo inteiro, e topou fazer um book especial pra mim...
- Fico feliz por você querida; diz tirando o prato principal do forno - Pepe é um bom profissional, tenho certeza de que seu book vai ficar incrível...
- Ah Rebeca, adoro sentire il suono della tua voce, ogni volta che mi chiami - "Ah Rebeca, adoro ouvir o som da sua voz, sempre que você me liga".
- E mi piace sentire la tua dolce voce in italiano, sembra così sexy, cosa stai facendo adesso? E cosa indossi?- "E eu adoro ouvir a sua doce voz em italiano, fica tão sexy, o que está fazendo agora? E o que está vestindo"?
- Mi sto preparando per andare a dormire, piccola, per quanto riguarda quello che indosso ti lascio con il fiato sospeso, chiedendomi, cuore mio "Estou me preparando para ir dormir, querida, quanto ao que estou vestindo te deixarei no suspense, apenas imaginando, meu coração".
Enquanto isso...
Para muitos André era um homem frio e calculista, mas poucos sabiam o que ele guardava em seu coração que ainda batia forte pela única mulher que foi capaz de amar, Érica, a filha de seu chefe na delegacia. Por ela, ele ainda não havia matado Ciro, mesmo que isso fosse o mais certo a se fazer, pelo bem da facção. Ele estava voltando para casa, depois de um plantão difícil na delegacia, mas assim que acendeu a luz se deparou com a madame sub, Diva Palhares... Rosana para alguns.
- Quem te vê assim, voltando de mais um dia de trabalho; cruza as pernas de modo sensual, igual a atriz famosa Sheron Stone, no filme instinto selvagem - Até pensa que você é um homem de bem...
- O que quer de mim?
- Quero que me faça um pequeno favor, nada que você já não esteja acostumado a fazer...
- Que seria...
- Que se livre de um fardo em minha vida; descruza as pernas - Quero que se livre do braço direito de Bia; ele fica branco igual um fantasma - Vê algum problema nessa sua nova missão, André?
- Você sabe muito bem que sim; se senta a frente dela, numa poltrona forrada com cetim vermelho - Ele foi o meu mentor, que me ensinou tudo o que eu sei...
- E daí?
Enquanto isso...
- Fico feliz que veio me visitar meu irmão; diz Flad abraçando Pedro na sala de visitas do presídio onde ele estava preso - Como está a mãe? A Isa? E o resto dos nossos parentes?
- Estão todoa bem Flad; diz após se sentar a frente dele - O que me trouxe aqui foi outra coisa...
- Sim, a mãe me disse que você e a Jenny, enfim vão se casar... Parabéns mano, você merece ser feliz...
- Obrogado Flad... Mas, não foi esse o motivo que me trouxe até aqui... Vim te visitar por que preciso te contar uma coisa muito importante - Flad fica visivelmente nervoso; relaxa Flad, a Flávia e seu filho estão muito bem...
- Então o que você quer me contar, de tão importante, Pedro?
Enquanto isso...
Pascoal se sentia muito sozinho cuidando da Ana Vitória e do Gustavo, que eram apenas bebês, enquanto a Vitória parecia ter muito medo dele. Bia queria a guarda das crianças, e ele tinha medo de perder seus filhos para ela, que era uma das mulheres mais ricas e cruéis do Brasil e do mundo. Ele também sentia muita falta de seu irmão Narciso, foi quando Guto lhe telefonou.
- Oi pai; diz ele com a voz cansada - Soube que a Vitória finalmente acordou...
- Sim filho, mas ela não se lembra de nada... Melhor dizendo, não se lembra de mim...
- Que barra...
Enquanto isso...
- O Domenico parece muito apaixonado; Léo comenta com Dedina, enquanto a ajuda a preparar o café da manhã - Nunca vi meu filho tão feliz, a Mariana também está muoto bem em Natal, ao lado do Shiva e do pequeno Heitor...
- Sim meu amor; diz depois de coar o café - Seus filhos são felizes, graças a Deus...
- Sim; começa a fazer um omelete com tomate - No final de semana que vem ele dorme aqui em casa... E eu estou muito ansioso por isso...
- Imagino Léo; beija a ponta do nariz dele depois de colocar o café na garrafa térmica - Você adora seus filhos, e vive para eles, praticamente, desde que deixou de beber...
Enquanto isso...
Isa estava conversando com Nayza pelo wattsap no quarto, já Tosca e Jussara terminavam de arrumar a cozinha, e preparar as panquecas com mel que Isa tanto gostava. Tosca estava preocupada com Flad e triste pela morte de Nikkos.
- Não tem um dia em que eu não pense no Nikkos, Ju; diz Tosca preparando uma jarra de refrescos - E o pior aconteceu ontem, o irmão mais velho da namorada da Isa levou uma facada ontem de um viciado... Como se não bastasse tudo que vem nos acontecendo, ainda mais essa...
- Pobre rapaz Tosca; diz Jussara pasma - Mas ele está bem, não é mesmo minha amiga?
- Graças a Deus sim Ju - Diz Tosca colocando um bolo de chocolate nk forno; ele foi levado as pressas pro hospital, fizeram uma cirurgia nele, e o quadro dele já tá bem estável, como dizem os médicos, acho que ele foi levado pra Santa Casa...
Enquanto isso...
- O meu futuro é cada vez mais incerto Irene; diz enquanto eles terminam de tomar café, no rancho - Mas pelo menos pude me acertar com nosso filho, antes...
- Antes do que, meu querido? - Ela pergunta aflita; agora você me deixou preocupada...
- Antes de nada meu amor; beija uma das mãos dela com carinho, a que estava sobre a mesa - Não se preocupe minha linda, tudo há de ficar bem...
Enquanto isso...
Vitória se olhava no pequeno espelho do banheiro, mesmo que devagar, ela já podia se cuidar, e tomar banho sem a ajuda das enfermeiras, o que já era uma baita de uma conquista para ela. Ela mal se reconhecia no espelho, estava magra e pálida demais, parecendo um fantasma. Assim que tomou seu banho, e terminou de se vestir, Pascoal estava a sua espera.
- Eu sei que ocê num quer me ver nem pintado de ouro; diz olhando para os próprios pés - Mas eu precisava ver como ocê estava, eu...
- Pascoal; o abraça, algo que o surpreende por um momento, mas ele logo retribui o abraço - Senti tanto a sua falta, meu amor...
- Vitória; a aperta junto ao seu corpo - Meu amor...
- Pascoal...
Foi então que ele acordou completamente suado, era meio dia, seu sonho o deixara atordoado, e com o coração em pedaços, pois aquilo com que tanto sonhara, não passava de um sonho, não era real...
- Ah, Vitória; fala consigo memo, atordoado e deseperado - Meu amor, quando vai se lembrar de mim, meu anjo? Quando, minha querida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...