Capitulo 103

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Eu agi feito um bobo; Nando se desculpa com Laura, fazendo massagem em suas pernas - Me perdoa amor...
- Continua a massagem... Quando terminar, te respondo...
- Tudo bem, acho que posso esperar pela sua decisão, no final das contas...
Agora...
- Isso mesmo; nisso Laura recebe um telefonema de Alberto, ele parecia desesperado - Calma Alberto... Pelo amor de Deus, respira homem... Não... Não pode ser...
O ceular cai de sua mão vagarosamente, enquanto Nando o apamha do chão e começa a falar com Alberto. Érica estava morta, um ataque cardíaco, "mas como isso é possível? Se ela era tão saudável", era no que Laura pensava enquanto Nando terminava de conversar com Alberto.
- Laura; ele havia desligado o celular ds namorada e o colocado sobre o sofá, enquanto a abraçava - Eu sinto muito pelo que aconteceu a sua irmã... De verdade, mesmo, Laura...
- Eu sei, Nando... Eu sei; a essa altura Laura mal conseguia conter as suas lágrimas - A Júlia vai ficar arrasada com isso; ainda fazia parte de uma birra da Laura, não chamar Júlia de mãe, algo que já não incomodava em nada a mais velha - Primeiro o meu padrinho Ciro morre... Agora a Érica... Tenho até medo de saber quem será o próximo... Porqua nada no mundo me tira da cabeça de que o que aconteceu com a minha irmã, foi um crime... Um crime da facção...
- Não se preoucupe meu amor; a pega no colo e segue em direção ao quarto dela - Eu vou te proteger e nada nem ninguém vai te machucar... Eu te juro...
Enquanto isso...
Ao saber do que houve com a Érica, Nayza e sua mãe Rebeca pegaram um dos jatinhos da belíssima e seguiram em direção ao Brasil. Uma viagem de mais de doze horas. Chegaram antes do velório, já que os legistas ainda não tinham feito a autópsia no corpo de Érica, e os policiais não haviam pegado o depoimento de Alberto, considerando que a polícia não acreditava que a morte de Érica tinha sido natural, como Alberto insistiu tanto em dizer a todos. Chegando no Brasil, sem o Diego que havia viajado para o México para visitar o pai, que estava doente, a primeira pessoa que Nay foi visitar não pôde lhe atender, Laura estava cuidando de Júlia, que ao saber da morte da Érica teve um dedmaio. Então, já de noite, Nay foi até a casa de Isa, que a atendeu, e a levou para o quarto, aasim que as duas se cumprimentaram, para que elas pudessem conversar mais a vontade. E para a surpresa de Nay, Isa não sabia nada sobre a morte da Érica.
- Mas saiu em todos os jornais Isa, nos impressos e também nos digitais; Nay estava perplexa pela falta de informação da amiga, acerca da morte da Érica, irmã mais velha da Laura  - De modo que me admira muito você não saber disso.
Isa estava chocada, ela nunca foi de ver ou assistir a jornais, e ninguém havia lhe informado nem mesmo sua amiga Laura. Isa entendia, Laura deveria estar arrasada e talvez não quisesse falar com ninguém. Isa gostava muito da Érica, apesar de não ter muito contato com ela, ela a considerava uma amiga.
__ Não Nay... Não pode ser! A Érica não! - Isa segura suas lágrimas; como está a nossa amiga Laura? Eu queria muito ligar pra ela! Mas ela pode não querer falar com ninguém...
- A Laura está tomando conta da Júlia; suspira, exausta - Bancando a forte, como sempre... Isa, meu pai tá arrasado com a morte da Érica... Assim que nos viu ele começou a chorar e caiu de joelhos na sala, os soluços dele eram de outro mundo... Nunca o vi tão arrasado assim, amiga... A minha mãe teve que dar um sedativo no meu pai,  pra ele conseguir dormir... Meu Deus... Minha amiga, que tempos são esses que estamos vivendo?
___ não pode ser Nay, eu gostava muito da Erica! - Isa se lembra de uma tarde que passaram juntas na casa de Laura, Érica foi super carinhosa com Isa; eu tô muito mal com isso, Nay  -  Isa acaba chorando; Nay será que foi mesmo um ataque cardíaco, amiga?
- Tudo indica que sim...
Alguns dias depois...
Finalmente o corpo de Érica foi liberado para o velório e o enterro pela perícia. Ali presentes no velório, de todos, a Laura era mais controlada, até mais do que a sua mãe. Tosca e Isa estavam no velório, assim como Guto, Benê, Donatela, e tantos outros.
- Nem acredito que uma moça tão jovem e bonita, teve de partir tão cedo; ela estava abraçada a Isa - Meu Deus, tenho pena da Júlia, tendo que enterrar a própria filha, assim desse jeito...
___ Eu gostava muito da Erica mamãe ela era muito carinhosa comigo, eu não me conformo mamãe! - Isa abraçou a mãe; mamãe eu não acredito que tenha sido um ataque cardíaco; Isa cochicha pra Tosca - Aí tem...E é como dizem, "onde tem fumaça, existe fogo"...
- Caluda Isa; Tosca a repreende - Não repita mais isso menina... Já tá sendo muito duro pra Júlia, a Laura e o Alberto... Não complique mais as coisas, menina, pelo amor de Deus.
__ desculpa mamãe...  É que é tanta coisa que está acontecendo, ultimamente, que, sei lá, mamãe... Mas olha lá mamãe, o pai da Nay está sofrendo muito também...
- Estou vendo; Isa e Tosca vêem Alberto praticamente em cima do caixão, chorando sem parar - Nunca imaginei que esse rapaz gostasse tanto da Érica... Ele sempre me pareceu, não sei, minha filha... Mas deixa pra lá, cala - te boca Tosca; bate a mão de leve na própria boca - Afinal de contas, não sou ninguém para julgar a moral, de quem quer que seja, Isa...
__ mamãe, a Érica era uma pessoa maravilhosa, com certeza era uma ótima esposa pra ele, ah mamãe isso é horrível perder alguém que amamos; Isa pensa em JF, la estava enterrada no mesmo cemitério, onde Érica iria ser sepultada, o que fez Isa se sentir muito mal - Mesmo que muitas vezes essas pessoas não mereçam o nosso amor, o que não é o caso da Érica, mamãe...
No dia seguinte...
No enterro de Érica, enquanto todos se despediam de Érica Isa, que usava um longo vestido preto decidiu visitar o túmulo simbólico de JF. Chegando no túmulo de JF, que era muito afastado de onde Érica estava sendo sepultada, Isa encontrou Elisa sentada no túmulo de JF. Ela estava diferente, seus cabelos estavam lisos e vermelhos num elegante Chanel, e ela usava roupas pretas, uma calça e uma blusa, e diferente de Isa, era magra com alguns músculos magros.
- Sabia que cedo ou tarde te encontraria aqui; Elisa diz a Isa, sem sair do lugar - Que triste o que houve com a sua amiga... Ela sabia demais e por isso morreu...
___ Eu desconfiava que fosse algo do tipo Elisa,será que ela estava investigando a morte do Ciro? - Isa pergunta se sentando do lado de Elisa; fica tranquila, eu não conto pra ninguém...
- Isso não é da sua conta; a olha muito séria - Não se meta nisso Isabella, eu te proibo de se meter onde não deve, estamos entendidas?
__ Tudo bem Elisa; Isa pensou que isso era pra proteger ela, mas não disse nada - Eu entendo...
- E mais uma coisa; se põe de pé, com um salto - Fique longe do Alberto, ele não é o que aparenta ser...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora