Capitulo 65

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Você parece animado André; os dois estavam na pequena sala de descanso da delegacia, tomando uma xícara de café fresquinho - Parece até que ficou feliz com a prisão do Flad...
- De fato eu sempre fico muito feliz quando a justiça é feita; diz se servir de mais uma xícara de café - Fico mais que feliz quando criminosos iguais o Fladson Rodrigues finalmente são presos, e pagam pelos seus crimes, como mada a lei... Por que me pergunta isso Ciro? Vai me dizer agora, que tá com peninha dele? Ele é um criminoso e como tal está apenas pagando pelos seus erros...
- O Flad é inocente; o olha sério - O que me mata mesmo, André, é ver inocentes como o Fladson presos enquanto que criminosos perigosos continuam soltos pelas ruas, fazendo a impinidade reinar no mundo... Políticos, policiais e tantos outros funcionários públicos corruptos e mau caráter que estão andando pelas ruas livremente, enquanto inocentes e pessoas que roubaram para não morrer de fome lotam presídios aos montes... Empresários de moral duvidosa, bandidos da pior espécie soltos, e pessoas inocentes e boas presas como se fossem ratos, isso não te deixa indignado... Não, André?
Agora...
- Acho que sim; dá de ombros - Mas isso não é problema meu...
- Onde está a sua empatia?
- Empatia por bandidos? Me poupe Ciro...
Enquanto isso...
Isa e Flávia estavam na casa de Tosca, no quarto da menina, escolhendo possíveis nomes para o bebê que ia nascer, que elas ainda não sabiam o sexo.
- Se for menina, vai se chamar Diana, igual a mulher maravilha, e se for menino, Castiel; diz Flávia - Eu queria que seu irmão estivesse aqui conosco, nos ajudando a escolher o nome do nosso filho...
--São lindos nomes amigas,mas você sabe que sempre gostei do nome Sara em homenagem a minha madrinha Jussara - Isa disse encostando no travesseiro, sentia muita falta de seu irmão, mesmo brigando com ele, Isa o amava e queria o bem de Flad; Será que seu bebê é um menino amiga? Ah, mas tudo bem se não for, eu vou gostar do mesmo jeito - Isa suspira; será que meu irmão está passando por necessidades amiga? Sinto muita pena dele...
- Eu espero, sinceramente, que ele esteja bem Isa; diz meio triste - Semana que vem é o lançamento do meu livro, e infelizmente ele não estará lá com a gente... Comigo...
-Queria tanto que ele estivesse lá; Isa suspira - Eu estou muito ansiosa pra ler esse livro amiga; Isa senta na cama, sua ansiedade era tanta que Isa roeu todas as unhas até sair sangue delas -Você não pode me contar um pouco sobre o livro? Você sabe que guardo segredo...
- O livro vai ser uma surpresa pra você, não posso contar; se lembra de uma notícia que leu em alguns blogues - Mas mudando de assunto, soube que seu Pedro desistiu da carreira de escritor, assim que lançou seu último livro, ele era meu escritor preferido, não queria que ele parasse de escrever...
--Não acredito amiga! Poxa ,o que aconteceu com ele? Ele é tão talentoso, deve ter acontecido algo; Isa conhecia seu Pedro da casa de Donatela, que é muito apegada nele e Benê também -A Benê me mostrou alguns livros dele,eram excelentes amiga...
- De acordo com os blogues que eu li, ele está cansado e sua vista não anda muito bem, fora tudo que aconteceu com a Flora, ele meio que perdeu a vontade de escrever...
--Meu Deus! Eu entendo perfeitamente que judiação, não deve ser fácil pra ele - Tosca entra no quarto; mamãe, que nome você acha bonito pro seu netinho ou netinha? - Isa está curiosa pra saber a opinião da mãe, mesmo Flávia já tendo escolhido os nomes.
- Eu dei a ideia da Flávia dar o nome de Diana se fosse uma menina; diz procurando alguns documentos em seu guarda- roupa - Já que sempre gostei da mulher maravilha.
--Mamãe agora lembrei! - Isa se lembrou de quando brincava de polly com a mãe, Tosca sempre escolhia o nome da polly de Diana; sempre que brincávamos de boneca Polly; seu sorriso se alarga - Você escolhia o nome de Diana na minha Polly ,eu falava que ela era a vilã, só pra te provocar; Isa riu --Mas relaxa, eu só tinha 11 anos...
Enquanto isso...
- Pedro, o Johnny finalmente apareceu e voltou pro México; diz enquanto eles lancham na oficina mesmo - E a minha mana tá grávida de trigêmeos, eles nascem mês que vem já, são duas meninas e um menino... Tô tão feliz, por que meus amigos tão bem...
--É mesmo amor? Eu fico muito feliz também, poxa trigêmeos? O doutor Fernando bateu o recorde de filhos... Nunca vi alguém ter tantos filhos, assim...
- Com os filhos da Ana, ele agora tem dez, faltando apenas um para completar um time de futebol... Pena que eu nunca vou poder te dar um único filho... Mas mesmo triste por nós, consigo ficar feliz pela Ana... Que por muitos anos, foi a minha única família...
--Amor não se preocupa com isso; Pedro se aproxima -Você sabe que ficarei com você até o fim... Mesmo que você não possa me dar filhos...
Enquanto isso...
Seu Pedro e Donatela tomavam um chazinho na casa dele, com biscoitos de polvilho feitos por ele, que por morar sozinho por muito tempo, desde que se tornara viúvo, era um excelente cozinheiro.
- Como você se sente, depois de finalmente confirmar que o Pedro é mesmo seu filho biológico, paizinho?
-- Eu tenho medo dele me rejeitar filha,a Tosca nunca contou a verdade a ele; Pedro suspira --Mas e você filha? Me preocupei muito com você quando soube do seu desmaio na noite passada, você está bem depois do incidente na sua casa?
- Acho que sim paizinho; pensa em falar do sonho estranho que teve com o Dodi e a Flora, mas muda de ideia - O desmaio que eu tive, deve ter sido uma leve queda de pressão, depois que soube que a Bia era a minha mãe biológica, foi um choque muito grande pra mim...
--Filha o que você pretende fazer? Essa Bia é perigosa...
- Não sei paizinho; suspira - Só espero que essa mulher nunca me procure... E o pior de tudo foi descobrir que o seu Gonçalo era o meu pai de verdade, ainda bem que o Marcelo não era filho biólogico dele, um incesto em minha vida, a essa altura do campeonato, mesmo que antigo, seria o fim pra mim... Especialmente pra Benê...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora