Capitulo 55

1 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Não se esforce tanto; a deita de novo, enquanto ela tenta se sentar na cama - Vemos isso depois... Só espero que a madame não queira se livrar de você... Já que você não cumpriu a missão de matar o Flad...
- Um risco que estou mais do que disposta a correr; fala sem se abalar nem um pouco - Desde que eu possa ficar perto do Flad, Copola... Eu o amo... Estou completamente apaixonada pelo Fladson Rodrigues... Não posso evitar esse amor, por mais que eu queira muito, meu bom e velho amigo...
- Isso não é nada bom Águia Soturna; suspira aflito - Nada bom mesmo, minha menina... Isso vai te fazer sofrer muito ainda... Esse amor vai te fazer derramar lágrimas de sangue mais amargas do que fel, eu te garanto, querida...
- Por que?
Agora...
- Por que amar quem não deve, como é o seu caso só causa dor...
- Fala como se entendesse bem desse assunto...
- Bem mais do que você imagina...
Enquanto isso...
- Isa a direrora tá mais insuportável do que nunca; Laura comenta com Isa e Benê na cantina do colégio - Principalmente com o Nando e comigo...
--Nossa Laurinha porque o que aconteceu? - Isa divide suas bolachinhas de chocolate com elas; que ela é insuportável e ridícula nos sabemos, mas me conta.
- Não se lembra do vexame do casamento? - Pergunta Laura depois de beber um gole de seu refri; por causa disso, da humilhação que ela passou...
-- Ah eu lembro e agora estou entendendo perfeitamente amiga ela quer se vingar do doutor Fernando; Isa cochicha, Benê concorda com a cabeça também.
- Ela é louca; diz Benê ajeitando seus óculos - Prefiro mil vezes a Ana e a minha mãe; Benê parecia mais feliz - Parece que meus pais vão voltar... Eles passam horas juntos aqui e na minha casa...
---Ah que maravilha Benê, eu torço muito pela felicidade da sua mãe, a Donatela é uma mulher maravilhosa, merece todo amor e respeito do mundo.
Enquanto isso...
Mônica e Cemil acabaram fazendo as pazes depois que Júlia esclareceu tudo com ela. Os dois estavam na estufa dele regando algumas plantas, em total e completa harmonia com a natureza e consigo mesmos.
- O Flad tá estranho amor; comenta Mônica - Parece que tá namorando, será que ele não vê que isso tá fazendo a Flay sofrer?
-- eu nunca apoiei esse relacionamento da minha filha com esse cara... Ele não é o cara certo pra ela meu amor - Cemil disse muito sério.
- Eu no começo pensava como você, mas depois quase cheguei a pensar que os dois poderiam dar certo... Mas agora volto a pensar como antes, o Flad não merece a sua filha, essa que é a verdade.
--Não mesmo amor, de maneira alguma.
Enquanto isso...
Flad pensava em tudo que sua irmã lhe disse no telefone, Isa nunca havia falado com ele daquela maneira, e isso lhe deixou mais confuso do que ele jamais esteve, ter a Dag de novo era bom, mas ele também amava a Flávia, e sabia que não poderia ficar com as duas. Ele estava em seu escritório quando recebeu uma intimação do juiz para ser julgado pelo assassinato da Melissa, sua ex.
- Ainda mais essa; pensa consigo mesmo - Agora não me falta acontecer mais nada...
Enquanto isso...
- Obrigada por vir aqui me passar os deveres de casa de hoje; diz Flávia depois de dar mais três espirros seguidos - Essa gripe me pegou de surpresa... Eu não esperava ficar doente agora...
-- Poxa amiga ficar gripada é horrível, eu já tive isso, dá um mal estar; Isa senta na poltrona preta da amiga -- Eu falei tudo que tinha que falar pra ele amiga ,ele nunca me viu tão brava, sabe que até o Guto se espantou?
- Não quero que fique de mal com seu irmão por minha culpa - Tira o termômetro do braço e dá para Isa vê quanto tinha, e o aparelho marcava mais de quarenta graus de febre; e então Isa quanto tem aí no termômetro?
--Amiga; Isa se assusta - você não está bem, aqui está marcando 40 graus, você tem que tomar um remédio ou....já sei ,você tem álcool aqui em casa? A minha madrinha me ensinou algo pra febre baixar...
- Acho que sim; ela tava delirando agora - Isa eu preciso ver... Eu quero ver o seu irmão, por favor...
--meu irmão? Mas amiga ele não te merece o que você quer com ele?
- Eu só quero ele aqui; nisso ela começa a convulsionar na cama - Por favor... Só traz ele...
--AMIGA! - Isa se desespera, Mônica veio correndo até lá; ela tá tendo convulsão Mônica!
Nisso elas chamam Cemil que a leva imediatamente ao hospital as pressas, deixando Monica e Isa onde estavam. Mônica se senta numa das poltronas do quarto visivelmente indignada com toda aquela situação.
- Ela tá assim doente, desde que soube que o seu irmão tava namorando; coloca a mão na testa - Febre emocional nos disseram, mas tá pior do que eu pensava...
--O Fladson vai me ouvir ah se vai; Isa liga pra Fladson -- Fladson sei que está no trabalho, mas se puder pelo bem da sua alma venha pro hospital, a Flávia está doente... Muito doente e por sua causa, se você não vier NUNCA MAIS olhe na minha cara.
Enquanto isso...
- Pascoal sou eu a Nina; ela fala pelo celular - Tô te ligando de um número restrito pra te dizer que tive de mudar meu nome pra Thaís, a facção ameaçou a minha vida...
--Meu Deus; Pascoal se desespera - onde você está?
- Não posso dizer meu amigo, seu telefone foi grampeado...
-- oh meu Deus o que eu faço? - Pascoal perguntou muito preocupado.
Enquanto isso...
Mônica e Domenico entregavam sopa aos pobres numa das ruas mais pobres de São Paulo, aos mendigos que ali viviam. Os dois estavam com Milena e Mathias que estava um pouco longe deles.
- O Mathias é incrível, super combina com a minha prima Benê, não acha Dom?
--Tenho certeza meu amor, a Benê merece ser muito feliz e tenho certeza que o Mathias pode fazer isso.
- Só espero que o Guto não esteja sofrendo muito por isso; diz mexendo a sopa - Apesar de tudo ele é um muito cara legal, e também merece ser feliz...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora