Capitulo 104

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Sabia que cedo ou tarde te encontraria aqui; Elisa diz a Isa, sem sair do lugar - Que triste o que houve com a sua amiga... Ela sabia demais e por isso morreu...
___ Eu desconfiava que fosse algo do tipo Elisa,será que ela estava investigando a morte do Ciro? - Isa pergunta se sentando do lado de Elisa; fica tranquila, eu não conto pra ninguém...
- Isso não é da sua conta; a olha muito séria - Não se meta nisso Isabella, eu te proibo de se meter onde não deve, estamos entendidas?
__ Tudo bem Elisa; Isa pensou que isso era pra proteger ela, mas não disse nada - Eu entendo...
- E mais uma coisa; se põe de pé, com um salto - Fique longe do Alberto, ele não é o que aparenta ser...
Agora...
- Como assim Elisa? - Isa parecia muito confusa; do que você está falando? O Alberto é um cara legal e que amava muito a Érica, eu ponho a minha não no fogo por ele...
- Igual você fazia com a Bia e a JF? - Elisa percebe que errou, assim que Isa começa a chorar; me desculpe Isa... Isabella, não quis te magoar... Só não quero que confie demais nas pessoas, porque pode ser perigoso...
- Tudo bem Elisa; limpa suas lágrimas com seu lenço, um presente muito especial de sua madrinha - Eu acho que te entendo...
Enquanto isso...
- Maíra; os dois estavam no rancho, vendo de longe dona Irene, cuidando do pequeno Gonçalo, filho deles - Você soube o que houve com a Érica há alguns dias?
__ Soube sim amor, achei uma judiação, uma moça tão nova, uma modelo linda e profissional...
- Isso me preocupa Maíra... E muito, pois sinto que isso, mesmo que indiretamente, foi coisa da facção... Assim como o sumiço misterioso do Copola, meu pai biológico.
__ Tenho muito medo disso amor, já tentaram me matar sendo que era você que eles queriam assassinar... Amor eu morro de medo de algo te acontecer...
- Não se preocupe querida; a abraça afetuosamente - Nada de ruim vai nos acontecer...
__ Tenho fé que não vai amor - O beija; muita fé mesmo, Marcelo...
- Maíra; fica um pouco sério - Eu vou ter que investigar isso, já que ao que parece, a polícia não vai fazer nada.
__ Amor não por favor... Por favor não faz isso.... É muito perigoso, Marcelo! - Maira fica muito preocupada; eu temo pela nossa vida, caso você acabe se metendo nisso...
Enquanto isso...
Depois da conversa que teve com Elisa, Isa e Tosca voltaram para casa, no famoso fusca rosa da família Rodrigues, que estava no conserto até alguns meses atrás. Isa estava calada durante todo o trajeto de volta para casa, o que era muito normal, considerando onde elas estiveram. Chegando em casa Tosca foi se trocar, enquanto Isa foi para a cozinha, onde encontrou sua madrinha Jussara, terminando de fazer o jantar.
- Oi Isa; abraça a menina - Como você está? Chegui há alguns minutos do sítio do meu marido... E resolvi preparar o jantar.
Isa abraçou a madrinha, a menina  estava muito abalada com tudo que estava acontecendo. Mas ficou feliz assim que viu sua madrinha, sua segunda mãe.
__ oi madrinha, eu estou um pouco abalada com a morte da Érica, ela não merecia isso...
- Meu Deus, Isa... Não vou mentir, sabia que isso ia acontecer... Ela sabia demais...
__ Tenho muito medo madrinha... Medo disso acontecer com pessoas que gosto...  Pessoas próximas, que eu não ia suportar perder... Eu não quero perder mais ninguém...
- Eu também não; começa a fazer carinho no rosto de Isa - Você e a Elisa me preocupam muito... Fora a... Bem, não importa, está com fome, querida? Você me parece tão magrinha e abatida...
___ mais ou menos madrinha não tenho sentido tanta fome esses últimos dias; Isa se senta num dos banquinhos da cozinha e sussurra pra sua mãe não ouvir_ eu gosto da Elisa madrinha, quero ser amiga dela, de verdade...
Antes que Jussara pudesse falar mais qualquer coisa, Jenny apareceu na sala ao lado de Tosca e abraçou Isa. Jenny parecia muito preocupada e ao mesmo tempo muito triste em relação aos últimos acontecimentos.
- Ah, Isa; a abraça com ternura e carinho - Como você está, minha bonequinha?
___ oi Jenny; Isa a abraçou de volta, Jenny realmente é uma dessas pessoas maravilhosas e raras no mundo de hoje em dia, cada ve mais caótico e deprimente _ eu nem acredito nisso que aconteceu com a Érica, Jenny, é muito triste...
- Sim Isa... Vim assim que soube; beija a testa de Isa - Imagino como você deve estar triste, ela sendo irmã mais velha de uma de suas melhores amigas... Que barra a dessa menina, como se não bastasse tudo o que já aconteceu na vida dela, ainda acontece mais essa...
__ pois é Jenny, a Laurinha e a Júlia não merecem isso...
Isa suspira, ela chama Jenny pra sentar com ela na cozinha já que sua madrinha estava preparando o jantar
Isa estranhou não ter recebido nenhuma ligação de Flávia, e justamente nesse momento recebe uma mensagem de Guto.
Guto
Oi Isa...
A Flay tá
Na minha casa...
Isa ela não
Tá nada bem com a morte da Érica...
Eu a chamei aqui em casa
Pra contar a ela pessoalmente...
Vc sabe o quanto elas eram ligadas, né?
Assim que ela soube desmaiou...
E não acordou até agora...
E isso aconteceu há mais
De uma hora...
Tô começando a ficar preocupado, maninha...
A Nay tá aqui comigo...
__ essa não; Isa congela por alguns instantes e responde a mensagem - Não pode ser...
Isabella _ Isa
Guto
Eu tô muito preocupada
Quem mais está aí?
Tenta fazer alguma coisa
Guto
A ambulância acabou de chegar...
De quantos meses ela tá?
Pergunto por que assim que ela ouviu as sirenes acordou e ao que parece a bolsa dela estourou...
__ MEU DEUS! - Isa da um grito, que assusta Jussara e Tosca ao mesmo tempo; não pode ser...
__ Guto a Flávia tá de 7 meses! - Isabella diz assim que liga para Guto e ele a atende - Essa menina Vai nascer prematura!.
- Isa, meu pai apareceu aqui agora, enquanto te mandava mensagens e foi com a Flay pro hospital; para um pouco pra respirar - Isa a Flay não parece nada bem... Ela não parava de chamar pelo seu irmão, assim que acordou, antes de ser levada ao hoapital, como se ele estivesse vivo... E isso me preocupa... E muito, maninha...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora