Capítulo 3

8 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- Calma amiga; diz Flávia abraçando Isa - E vamos rezar...
- Sua amiga tem razão...
Enquanto isso...
Amabilly  e Bia estavam no bar mais chique de São Paulo provando as bebidas mais finas que o dinheiro pode oferecer.
- Quando vai me dizer quem é a terceira madame?
- Nem mesmo eu sei quem é, está na hora do próximo passo de nosso plano...
- Que seria?
- Pegar a guarda da Isa e do Guto de quebra.
- E para que precisamos deles?
- Logo você saberá?
- Mas o Guto logo será maior de idade...
- Não sepreocupe, eu alegarei que ele é incapaz de cuidar de si mesmo na justiça... Direi que ele é louco e terei como provar o que digo...
- As vezes esse seu jeito me assusta...
- Como se você fosse alguma santinha; ergue a taça de champanhe - Brinda comigo?
- A quê?
- Ao nosso plano que em breve sairá do papel para a realidade...
Agora...
- Você está mesmo bem disposta a dificultar ainda mais a vida da sua filha...
- Bem mais que isso...
Enquanto isso...
Donatela e Zé estavam cada vez mais próximos devido ao problema do Guto, que parecia estar melhorando. Algusto amava muito Donatela, e uma das consequências do amor verdadeiro é o ciúme.
- Não acha que tá passando tempo demais com o Zé Bob não, Donatela?
- Algusto o Zé é meu amigo e pai da minha filha, ele tá passando por um momento complicado e como amiga dele tenho que ficar do lado dele.
- Mas precisava ser tão perto?
- Por acaso não confia em mim?
- Sim, mas não confuo nele... Donatela até um cego consegue ver que o Zé ainda te ama e você ainda sente alguma coisa por ele... E eu não sei onde me encaixo nessa situação toda...
- Algusto eu tô com você, isso não te basta não?
- Mas você me ama?
- É muito cedo para te dizer isso... Eu já passei por muita decepção nessa vida, tenha um pouco mais de paciência comigo Algusto, é tudo que eu te peço.
- Tudo bem Donatela...
Enquanto isso...
Vitória ainda estava no hospital, Pascoal estava muito preocupado com o estado de saúde dela, quando a doutora Catarina o chamou para o seu consultório.
- Pascoal precisamos conversar, é sobre a Vitória e é muito sério...
--Doutora não me diga que a minha mulher não vai resistir!
- Isso não posso dizer com clareza, a questão Pascoal é que... Sua companheira está grávida de algumas semanas...
--Gravida doutora? - Pascoal se emociona; por favor faça tudo pra salvar ela e o bebê.
- Farei o possível...
Enquanto isso
Isa conversava com a mãe na sala, Tosca estava meio tensa, as chantagens de Amabilly  a estavam deixando muito nervosa, tanto que quase nem prestava atenção no que sua filha estava falando.
- O que disse Isa? - Volta a prestar atenção na conversa; estava distraída...
--Mamãe eu tava falando do Guto, o que está acontecendo com você?
- Bia está na cidade e quer te ver e para piorar a ex do seu irmão se muda para cá hoje a noite...
--Como é que é mamãe? A cobra? Affff, bom pelo menos vou ver a Bia.
No centro da cidade Flad fazia um esforço enorme para receber Melissa, sua ex maluca, por que somente ela poderia ajudar seu amigo Marcelo.
- Nunca pensei que nos veriamos tão cedo, lamento pelo que houve com a Dag, eu não gostava dela por que ela te roubou de mim, mas...
- Não quero falar disso,então pode ajudar meu amigo?
- Você sabe que sim querido, sou a única capaz de te vencer num tribunal...
Enquanto isso...
Flávia e Isa estão terminando um trabalho de filosofia quando do nada Isa resolve falar sobre a ex de Flad.
- Ex do seu irmão? Me explica melhor isso, não tô entendo nada miga...
--Sim amiga meu irmão tem uma ex pior que a cobrina... E pior ela vai ficar na minha casa.
- Vem cá, ela ainda é afim do seu irmão? Ou algo do tipo?
--Sim, eu odeio ela...
- Você não é a única, mas mudando de assunto, amanhã é a missa da minha mãe e eu gostaria que você estivesse comigo amanhã na igreja... Acho que não vou conseguir passar por tudo isso sozinha...
--Pode contar comigo amiga, estou sempre aqui com você.
- Obrigada; se abraçam - Você é a melhor coisa que já me aconteceu na vida, te adoro Isa, você é a irmã mais nova que eu sempre quis...
-- Eu te amo amiga você é tudo pra mim -Isa abraçou Flávia.
- O trabalho está quase pronto, filosofia é tão legal, mas o professor Algusto parece meio esquisito, sei lá...
--é o jeito dele amiga, até que ele é legal...
- Não tô falando da esquisitice habitual de sempre, mas sim da tristeza dele... Por outro lado o professor Elias tá muito feliz com a volta do filho dele, o Shiva, que veio com o amigo dele, o Domenico, filho da doutora Catarina e da Estela...
--- Ah que legal amiga, bom hoje a noite a Bia vai vir me ver pelo menos amiga...
- Aquela mulher que vive aparecendo nas revistas vestida de executiva e com o nariz em pé? Ela é montada na grana pelo que ouvi dizer... Mas ela gosta de você?
--Ela mesma,ela gosta muito de mim ,sempre me deu presente nos meus aniversários.
- Se você diz... A Benê foi visitar o Guto no hospital, por isso não pôde vir...
--- Ah que fofo! Torço muito por eles amiga...
Enquanto isso...
- Zé, você acabou de me dizer que a Donatela ainda te ama, como chegou a essa conclusão?
- O jeito que ela me olha Alicía... O seu toque...
- Não acha que está se iludindo Zé? Confundindo amizade com amor, talvez devesse enxergar outras possibilidades, que podem estar diante dos seus olhos...
- Para mim só existe a Donatela...
Enquanto isso...
Benê visita Guto no hospital, tentando segurar as suas lágrimas enquanto com ambas as mãos pega a mão dele que está livre do soro.
- Benê; ele diz fracamente chamando a atenção dela, seus olhos estavam abertos e sua respiração acelerada - Você... Parece... Um... Anjo...
- Guto...
- Benê...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora