Capítulo especial, o primeiro natal de Isa com Tosca e Flad...
Anos antes...
Isa estava estranhando ainda seu novo lar, ela só conseguia ficar perto de Tosca, sua avó, que era como sua verdadeira mãe. Isa acordou oito da manhã, viu no seu celular de sua mãe, pela data que era natal, e isso a assustava. O quarto de tamanho médio que dividia com sua mãe Tosca ficou pequeno e ela se escondeu no meio dos lençóis. Então alguém tirou os lençóis felpudos de cima dela.
- Bom dia, e feliz natal Isa...
A menina estava assustada, ela nunca havia comemorado o natal antes, e não sabia o que devia saber e como agir. E tinha medo de que caso errasse, sua nova mamãe também a abandonasse igual sua mãe biológica, ou fosse embora para sempre, como seu papai.
- Tudo bem Isa? Você parece pálida; a menina se agarra a Tosca como se tivesse medo que sua mamãe lhe fosse arrancada - Você está bem filha?
--Mamãe eu nunca comemorei o Natal antes - Lágrimas saem dos olhos de Isa; tenho medo de ser abandonada.
- Filha querida; seca as lágrimas da menina que aumentam a cada instante a fazendo soluçar - Eu prometo nunca te abandonar, confia em mim?
--mesmo mamãe? - Senta no colo dela.
- Juro pelo juramento do dedinho; elas cruzam seus mindinhos e se abraçam - Juro sempre cuidar de você... Hoje seu irmão está meio chateado, ele brigou com a Dag por que ela vai passar o natal com o pai dela e a irmã... E Flad queria que ela passasse o natal com a gente... Então vamos dar o nosso melhor nesse seu primeiro natal, apesar da cara emburrada de seu irmão mais velho...
A noite, casa de Tosca estava toda enfeitada, Isa ficou encantada com toda a decoração e luzes, ela não saia de perto de Tosca, Flad saiu do quarto, e sua cara emburrada desvaneceu ao ver sua irmãzinha vestida com um vestido branco parecendo um ajinho de procissão. E um sorriso bobo brotou dos lábios daquele trapalhão, que simplesmente a abraçou.
- O céu deve estar dando falta de um anjo; Isa corou de vergonha - Você está deslumbrante maninha.
A menina de 8 anos sorriu, era seu primeiro Natal com pessoas que a amavam de verdade, e isso derreteu o coração de Flad, que acabou chorando de emoção.
- Isa você devia sorrir mais... Seu sorriso é mais radiante que mil estrelas de natal...
--Agora com vocês comigo, eu sempre vou sorrir.
Tosca se aproxima dos filhos, ela mal continha a emoção de ver Isa em sua casa, para ela era como ver Pedro vivo de novo, e aquilo não tinha preço. Lágrimas copiosas sairam de seus olhos, tristeza e alegria duelavam em seu coração cansado de tantos invernos e primaveras esperadas.
--Mamãe meu melhor presente é ter você comigo...
- Você e seu irmão são tudo que eu tenho...
Os três se abraçam ficando assim por um momento, apenas sentindo o que tinham de melhor a se oferecer. Logo depois foram ceiar, era meia noite de um dia 24 de dezembro, logo seria natal, e não adiantado como o desejado por Tosca para seus filhos amados. Então veio a hora de agradecer, momento onde todos seriam gratos a Deus e ao menino Jesus, nesse singelo natal, Tosca começou.
- Agradeço pelos meus filhos perto de mim; os três se dão as mãos - Isa e Flad, sou grata por vocês...
- Sou grato pela minha família; continua Flad - Meus estudos e meu amor... Sua vez Isa...
--sou grata pela minha vida, pela mamãe cuidar de mim ,pelo meu irmão Flad estar sempre comigo,eu amo vocês mais que tudo na minha vida...
No dia seguinte Isa acordou cedo junto com sua nova mamãe, que era a razão da minha vida. E debaixo da árvore ainda decorada da noite anterior, encontrou seu presente junto aos demais, na embalagem o nome Isa como sinal de que a garota não havia sido esquecida. Ao desembrulhar o presente, sua surpresa foi surreal, ganhara o que sempre quisera, um teclado de presente de natal, era rosa igual ao fusquinha de sua mãe, era simplesmente esplêndido.
--Mamãe que teclado lindo! Eu amo rosa!
Isa pulou no colo de Tosca, e as duas cairam no chão com um sorriso estampado em seus rostos felizes e cheios de emoção. Emoção de natal, que nunca terá um final.
- Você merece filha... É o mínimo que posso fazer para te deixar menos triste.
--Só de estar ao seu lado eu sou a menina mais feliz do mundo...
- Que bom minha menina; as duas se levantam ainda rindo de tudo aquilo - Feliz ano novo... O nascimento do menino Jesus hoje vamos celebrar... Hoje é um dia de lembra que nunca devemos deixar de sonhar...
Dia 31
Era noite de reveion, todos estavam de branco na praça da cidade, crianças, adultos, e velhos, gente de toda idade com os olhos cheios de esperança esperando dar meia noite no relógio da igreja da cidade. Isa comia um cachorro quente sentada no colo da mãe ela viu seus vizinhos dona katina e Pascoal e a sua mamãe Tosca acenar para eles.
- São meus amigos... Nossos amigos; corrige Tosca - Amigos pra vida toda...
Pascoal veio até elas, ele era muito legal e adorava crianças, porque no fundo lá no fundo de sua alma, ele era igual a elas, um menino grande com um espírito nobre e elevado.
-- Oi dona Tosca... Oi Isabella como oce tá crescendo e linda...
--Obrigada como você chama?
--Pascoal
Ele da a mão pra menina, e naquele momento Isa soube que Pascoal seria seu amigo para sempre, ela o via agora como um tio grandão, terno e brincalhão feito seu irmão. As netas de dona Katina, Soraya e Maria João vieram conversar com eles
--Seu cabelo é lindo - Isa disse pra Soraya.
- Valeu...
Mais tarde..
Dagmar e Flad estavam na casa dela, enquanto Isa e Tosca se preparavam para dormir em sua cama de casal em seu amado quarto, que lhes era tão aconchegante e familiar, lar doce... Lar, elas estavam animadas com um belo futuro que ainda iriam viver.
- Feliz ano novo filha...
--Feliz ano Novo mamãe!
- Eu te amo mais do que a mim mesma; diz quase chorando e a abraçando - Meu amor por você é pra vida toda minha filha...
-- Eu te amo mais que tudo, mamãe você é tudo na minha vida...
Então deram boa noite e lentamente dormiram abraçadas... era um milagre de natal... O próximo ano seria mais que especial... boa noite e um beijo de despedida de mãe e filha, que se amam além da vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanficNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...