Capitulo 49

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
- O que eu preciso fazer para você acreditar na sinceridade de meus sentimentos? Uma serenata? Um poema de amor? Ou uma canção só nossa?
- O tempo te dirá e ele também decidirá se ficaremos juntos ou não, Nando...
- O que devo fazer enquanto espero uma resposta do tempo...
- Esperar... E acima de tudo ter muita paciência comigo, e principalmente... Com nós dois, o que significamos um para o outro...
Agora...
- Eu não queria ter que esperar tanto... Mas já que isso que você quer...
- Sim, é o que quero...
- Então vou te respeitar; beija o dorso da mão dela com carinho - Eu te amo...
Enquanto isso...
Pedro e Jenny estão trabalhando na oficina, ela não para de roer as unhas de preocupação. Ela estava preocupada com a Ana, envolvida com um homem comprometido, e o Johnny, que estava desaparecido. Pedro acabou percebendo o nervosismo de sua namorada, e decidiu perguntar o que estava acontecendo com ela.
--Amor você tá bem? - Pedro perguntou se sentando perto dela; nunca te vi tão nervosa desse jeito - Ele a abraçou por trás, Jenny suspira.
- Ah Pedro; se afasta dele e fica de costas para ela- Eu tô muito preocupada com a Ana e o Johnny... Puxa a Ana envolvida com seu Fernando, um cara comprometido... E o Johnny sumido, é demais pra minha cabeça tudo isso... Sabe, eu vou acabar enlouquecendo de tanta preocupação...
--Que isso meu bem,não precisa ficar preocupada não - Ele a beijou.
Enquanto isso
Isa foi passear com Flávia e Diego, eles foram comer pizza, há muito tempo Isa não se divertia tanto.Ela queria muito que Nayza estivesse ali, mas o pai dela resolveu no pé dela e lhe impor limites absurdos, e sem cabimento nenhum. O clima entre Diego e Flávia não estava muito bom, e o olho dele estava roxo.
- Poderia pelo menos fingir estar se divertindo Dieguinho?
- Eu tô tentando... Considerando que o irmão da Isa me agrediu hoje mais cedo; olha para Isa com carinho - E eu tive que revidar Isa, eu não ia apanhar do seu irmão, eu quebrei o nariz dele, lamento muito mesmo por isso Isa... De verdade...
--Mas porque ele fez isso Diego? - Isa pergunta assustada; ele enlouqueceu de vez? Eu vou ter uma conversa muito séria com ele Diego, você é meu amigo...
- Não precisa Isa; diz Diego mais calmo - Eu entendo ele, cheio de problemas e não quero que brigue com seu irmão por minha causa... Meu irmão e eu brigamos há muito tempo por causa da Estefânia, mãe dos filhos dele, eu a amava muito, ela foi a minha namorada antes de se casar com o Fernando... O Fernando e eu ficamos mais de um ano sem nos falar, e isso magoou muito o nosso pai e a nós mesmos... Mas agora estamos bem... O ponto é que não quero que brigue com seu irmão, ele e eu já nos entendemos...
--você sabe que eu defendo meus amigos ,apesar de amar meu irmão isso não justifica o que ele fez ,não gosto que machuquem meus amigos.
- Eu prefiro que você não faça isso... Que você não fale com o seu irmão; diz Flávia um pouco nervosa - Eu não quero que você se meta nisso... Somos melhores amigas, mas não quero que você se meta nessa parte da minha vida, você já tem problemas demais com o desaparecimento do seu Nikkos e tudo mais... E o Flad não vai mais agredir o Diego, ele prometeu isso pra gente, Isa.
--Tem certeza amiga? - Isa perguntou muito chateada, ela era muito sensível.
- Sim Isa, eu prefiro que você não se meta nisso; diz Flávia segurando nas mãos de Isa - E além do mais, o Flad é o menor dos meus problemas, como você e o Diego bem sabem.
- Sua mãe te ligou de novo, meu amor?
- Não Diego, mas eu sinto que ela vai aprontar alguma coisa...
Meia hora depois, Isa chegou em casa, Tosca estava na sala sozinha, Flávia e Diego haviam deixado a amiga e ido embora. Tosca parecia mais que desconsolada com a morte de Nikkos, mas ao ver Isa, mudou de expressão rapidamente para não preocupar sua filhinha do coração.
- Oi mamãe; Isa a abraçou.
- Oi meu coração; se senta numa cadeira perto da mesa, com Isa sentada em seu colo - Você está melhor depois do passeio com a sua amiga?
--Mais ou menos mamãe eu fiquei chateada porque o Flad agrediu meu amigo, e mais essa história da morte do meu pai,me abalou ainda mais; Isa disse encostando no ombro da mãe.
- Flad agrediu um de seus amigos? Qual deles? E por quê?
--O Diego mamãe,acredito que foi por causa da Flay, afff mamãe meu irmão foi muito babaca, ele teve tempo de sobra pra ficar com ela,mas agora que ela tá namorando ele faz isso? Ah me poupe!
- Ele não é mais o mesmo desde a morte da Dag... Nunca pensei que ele fosse capaz de agredir alguém por um motivo besta desses...
--Dag faz tanta falta mamãe, meu pai também...
- Isa filha... Suas notas estão muito baixas, se elas não forem pelo menos para a média você vai acabar repetindo de ano; suspira - Ou você volta para a escola semana que vem, pra tentar recuperar as suas notas, vai repetir de ano e estudar numa sala diferente, da que a suas amigas estudam.
--Tudo bem mamãe eu volto, aliás estou com saudades da escola; Isa beija o rosto da mãe - Não posso mais ficar longe da minha turma...
As duas estavam em clima de paz, aproveitando a companhia uma da outra, só apreciando aquela calmaria. Quando o celular de Isa tocou, era um dos números do Nikkos que só ela conhecia. Ela foi atender longe de sua mãe, para o quarto onde elas dormiam juntas e atendeu seu celular, sem que sua mãe escutasse aquela conversa.
- Isa minha pequena, sou eu o Nikkos... Seu papá...
--Pai - Isa começa chorar; mas você?
- Isa para todos os efeitos eu morri no mar - Suspira; só te liguei para você não se preocupar a toa comigo filha, mas ninguém, nem mesmo a sua mãe, podem saber que eu ainda estou vivo, caso contrário eu vou morrer de verdade...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora