Capitulo 84

0 0 0
                                    

No capítulo anterior...
--Mamãe, tenta pelo menos tocar alguma música, igual antes, por favor... Eu ia amar ver, e ouvir...
Isa disse se levantando da cadeira, ela ainda estava muito brava com Benê que havia lhe bloqueado do nada. Mais tarde Isa ia conversar com Laura sobre isso, que ao seu ver, agora parecia estar certa com relação a Benê, era nisso que Isa pensava.
- Talvez outro dia querida, mas não hoje, com certeza, minha querida - Diz Tosca muito séria; não hoje, que estou tão preocupada com Nikkos e o seu irmão, e tantas outras coisas, minha filha...
Agora...
--O que aconteceu com meu irmão e meu pai mamãe? - Isa pergunta aflita, já pensando no pior.
- Nada, ainda, pelo menos; suspira um pouco aflita - É que faz mais de horas que não tenho notícias deles, e fico preocupada... Afinal, a situação atual deles, não é nada fácil... E tem mais... Agora, mais do que nunca, estou preocupada com meu irmão Ricardo, desde a nossa última conversa...
--O que aconteceu na última conversa com o tio Ricardo, mamãe? - Isa se senta em sua cama, tantas coisas acontecendo ultimamente.
- Outro dia te falo; boceja, um pouco cansada - Agora vou dormir um pouco, antes de preparar o jantar... Tempo mais do que suficiente para que você converse com a sua amiga Laura, com um pouco de privacidade...
--Tudo bem mamãe; Isa se levantou -- Estou muito brava com a Benê, algo que somente somente a Laura vai conseguir entender... Mamãe...
- Tudo bem, minha filha... Se você diz, eu acredito...
Assim que Tosca foi dormir, Isa ligou para Laura, que atendeu apenas no quinto toque, com sua voz meio rouca. Como se tivesse acabado de acordar.
- Oi Isa; boceja - Tudo bem, amiguinha?
-- Oi miga, desculpa te acordar, mas estou muito brava amiga, e queria desabafar com você...
- Tudo bem Isa; diz calmamente - Aposto que é com a Benê que você tá brava, né colega? O que foi que ela te fez? Também te bloqueou, como fez com a Mô, a Flay, a Mi, e eu, nas redes sociais? Foi isso Isa?
--Adivinhou Lau, afff! Bem que você falou, a Benê não passa de uma criança mimada, o que eu tenho haver com esse ciuminho idiota dela, com o Guto? Ah miga, eu não era rancorosa desse jeito,mas a vida já me deu muita surra então, estou aprendendo a não apanhar mais...
- Errada, você não tá; diz com a voz mais rosada - Mas eu te avisei... Não avisei, que a Benê além de insegura, era um pé no saco, né Isa? Você que não quis me ouvir, e quer saber do que mais... Me bloquear nas redes sociais, foi um belo de um favor que ela me fez... Quero mais é que ela se foda... Já deve estar, mas com o Guto; era uma piada suja, de duplo sentido, que Isa não entendeu - Isso se ele ainda estiver com ela, é claro... Garota chata, e insuportável, eu conheço o Guto desde o jardim de infância, fomos amigos muito antes de sermos namorados, como você mesma sabe... E de namorados, passamos a ser melhores amigos... Assim como sei que ele e a Flay tem uma ligação muito especial... Essa tal Benê tá mais chata do que comida de diabéticos... Aff...
--Só você mesmo; Isa deu risada - Laurinha, ah! Mas eu não vou perdoar a Benê tão fácil, não! Mas não vou mesmo, isso é o cúmulo da ingratidão, o que ela fez, e você sabe amiga, não suporto pessoas ingratas...
- Nisso tudo, de quem mais eu tenho pena, Isa, é da Mô, da Dona, do Zé e do Guto; diz, sendo sincera como sempre - Que sempre perdoam essa chata, mesmo ela não pedindo desculpas, e nem sequer merecendo ser perdoada, por nenhum deles, na maioria das vezes... Se é que você me entende...
-- Claro que eu entendo Laurinha, já vi muitas vezes, ela ser grossa com a mãe dela, uma coisa que não suporto, é uma pessoa ser grosseria com a, família, ainda mais com a própria mãe, mas enfim...
No sábado...
Isa e Jenny estavam passeando no parque Estadual da Cantareira, as duas estavam fazendo uma pequena trilha, para iniciantes. Isa já estava mais do que cansada, parava a todo instante e estava encharcada de suor. Jenny vendo que Isa estava muito cansada, se sentou junto com ela, em alguns bancos mais adiante, no fim da trilha, e percebeu que sua futura afilhada, não parecia nada bem, parecia mais pensativa do que o normal.
- Isa; lhe entrega a garrafinha de água da menina, que era rosa, depois de dar um gole na sua, que era azul - Tudo bem com você? Você parece tão pensativa, agora...
---Tudo bem Jenny, só estou um pouco cansada de tanto andar, e alguns probleminhas também, ontem a Benê me procurou, mas eu não a perdoei disse que ela era uma ingrata, e a bloqueei sem que ela pudesse responder...
- Mas por que você está com tanta raiva da sua amiga, Isa? - Jenny não sabia que Benê a havia bloqueado antes, Isa não lhe contou; o que ela fez de tão grave, pra te irritar tanto, querida?
--Simples,ela havia me bloqueado do nada por coisa idiota, ciuminho besta do Guto, e pior, antes dela me bloquear, ela foi super mal educada com a Donatela, e eu não tolero grosseria com família, muito menos ingratidão, depois de todas as vezes que fiquei do lado dela... Ela me faz isso? Aaah não! Isso não tem perdão!
Enquanto isso...
- Você veio até minha casa; começa Laura, depois de ouvir alguns insultos de Benê - Somente... Pra me ofender, e ainda exigir que eu me afaste do Guto... E que deixe de "manipular" nossas amigas contra você? Vem cá, ô Benê, você não tem senso e nem vergonha na cara... Não?
--Tá na cara que você manipulou a Isa contra mim Laura! Você sempre me odiou...
- Te odiar? Eu? Não "queridinha"... Não perderia meu tempo com isso... E te odiar, "querida" seria mais ou menos como te dar a importância que você nunca teve, não tem e jamais terá; diz dando de ombros, pronta pra fechar a porta na cara dela - E se a Isa não quer mais ser sua amiga, a culpa é única e exclusivamente sua, meu "bem"... Não preciso manipular ninguém, e principalmente a Isa, ela também pensa por si só, caso você não tenha notado...
---Laura se você continuar manipulando o Guto,a Isa e todo mundo, contra mim, você vai ver! Eu sei de um segredinho seu... Aliás, sei vários segredinhos seus, Laura...
- Ver o que? - Diz sem se intimidar, até porque ela sabia muito bem que Benê estava blefando e que não sabia nenhum segredo seu; acha que eu tenho medo de você? Se enxerga garota... E para de ser mimada...
- Depois não diga... Que eu não te avisei, Laura; vai embora pisando duro.
- Idiota... A Isa se livrou de uma "boa"... Isso sim... Mas que garota chata, e insuportável...
Continua...

A menina que sabia sonhar        VOL 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora