No capítulo anterior...
- Não precisa se preocupar... Eu tô bem... Eu te juro amiga.
Enquanto isso...
- Flad meu querido; diz com voz melosa enquanto eles estão travalhando no escritório dele - Bem que podiamos terminar o expediente mais cedo e irmos para um motel nos divertir.
- Eu tenho muito trabalho burocrático para fazer... Mas se quiser sair mais cedo, sinta - se a vontade...
- Flad se não vier comigo sabe o que vai acontecer a você e sua família...
- Nosso trato era sermos namorados e não amantes; ajeita seus óculos - Não me ameace Melissa, fico nervoso quando me ameaçam... E depois se quiser acabar com esse acordo está no seu direito...
- Não sou de desistir fácil; diz sorrindo feito uma naja - Você ainda vai ser meu querido... Eu garanto...
Agora...
- Vai me ajudar com o trabalho? Ou vai ficar só conversando?
- Por onde começo?
- Pode me dizer a que pé anda o processo dos Fontini versus Bia Falcão...
- Ok...
Enquanto isso...
Maíra sabia que Marcelo estava muito preocupado com o colégio e com sua mãe, mas ela queria dizer ao seu marido que estava grávida, mas não sabia como dizer a ele. Maíra o encontrou no escritório que construiu no apartamento deles e o encontrou sozinho sentado em sua cadeira com a cabeça deitada em sua mesa, se sentindo, provavelmente, o último dos homens, então se aproximou dele, para ver como ele estava.
-- Me sinto péssimo Maira; diz percebendo a presença de Maíra.
--Amor tá tudo bem com você?
- Maíra eu sinto que errei com meus pais, o colégio; diz levantando a cabeça, o que faz com que Maíra veja que ele não fazia a barba há dias - E acho que até mesmo com você errei, eu sou um fracassado...
--Não diga isso - Ela se aproxima dele; estamos mais próximos do que você imagina...
Nisso o celular dele toca e ele vai atender, enquanto Marcelo conversava no telefone, Maíra criava coragem para dizer a ele que os dois seriam pais, até dona Irene já sabia da gravidez dela. Quando Marcelo desligou o telefone e foi até Maíra, ela pôde perceber um brilho diferente nos olhos dele.
--Amor aconteceu alguma coisa? Eu ia te contar uma novidade...
- Também tenho uma grande novidade para te contar; diz mais animado - Uma novidade que cá entre nós, me deixou muito feliz... Mas pode contar sua novidade primeiro.
- Conte você, se sua novidade te deixou animado, deve ser boa...
- Tudo bem... Sabe aquele meu amigo Diego Lascurain? Que hoje em dia é considerado o quinto melhor fotógrafo do mundo? Ele vem morar aqui em São Paulo por um tempo e aceitou ensinar fotografia no nosso colégio.
---Aaah que máximo - Maira sorri; bom a minha novidade... Estou grávida amor! Você vai ser pai!
Enquanto isso...
Alicía ouvia Zé falar de seus problemas, sem jamais poder lhe confessar seus verdadeiros sentimentos, pois sua atitude seria considerada como anti - ética. Mais recentemente Zé lhe disse, que Guto agora gostaria de ser padre, mesmo que seu grande sonho seja ser um rock star.
- Talvez seu filho esteja se sentindo culpado depois de tudo o que lhe aconteceu; diz tentando parecer o mais profissional possível - E talvez você devesse falar com ele sobre isso...
- É... Me parece o mais certo a se fazer; diz pensativo - Mas mudando de assunto, a Donatela e o Algusto terminaram, isso aumenta as minhas chances de um dia voltar com ela...
- Nossa; diz meio desanimada, mas logo volta ao seu tom profissional de voz - Você ainda ama a Donatela? E alimenta esperanças de ser feliz ao lado dela?
--Sim, com certeza, nunca deixei de amar aquela mulher...
Enquanto isso...
- O Silveirinha se tornou um problema para a facção; diz o braço direito de Bia para sua assistente - Você precisa acabar com ele ainda hoje.
- Como quiser senhor; diz de modo submisso - Farei como o senhor me manda.
- Fico feliz de saber disso... Eu sempre posso contar com você.
Enquanto isso...
Pascoal estava observando Vitória ainda adormecida, com sua barriga que crescia a olhos vistos, mostrando a nova vida que se formava em seu ventre. Pascoal admirava sua mulher quando Narciso lhe ligou.
- Pascoal estou fazendo o que você pediu, investigando a Bia secretamente e descobri que ela é bem mais perigosa do que a gente imaginava.
--meu Deus Narciso! - Pascoal se espanta; mas o que você investigou afinal?
- Não posso falar tudo por telefone; diz meio arisco - Desconfio que meu telefone esteja grampeado, Pascoal tem gente da pesada envolvida com a Bia e até ameaças de morte, eu recebi...
--Narciso me encontre na minha casa ainda hoje.
- Não posso mano, esqueceu que eu ainda estou no Rio e que embarco apenas amanhã? E somente a noite estarei aí?
--Tudo bem então amanhã quero que me conta isso pessoalmente.
- Pascoal se algo me acontecer, promete que cuida da minha mulher e dos meus dois filhos?
--Narciso não diga isso nem brincando, claro que cuido.
- Eu tô sentindo uma parada sinistra, me avisando que algo ruim vai me acontecer Pascoal... E me preocupo com a Nina, o Aquiles e a Agatha... Cuida da minha família pra mim se algo me acontecer.
-- Claro que eu cuido - Pascoal disse assustado.
- Obrigado mano...
Enquanto isso...
Era quase meia noite, Isa dormia tranquilamente, enquanto sua mãe tomava uma xícara de chá com Nikkos na cozinha, bastante entretidos.
- Amanhã Isa vai passar o final de semana com a Bia; diz meio contrariada - A Isa vai pedir para a avó não tirar o colégio das mãos dos Fontini, isso me assusta Nikkos, a Bia não é uma boa pessoa como a minha filha pensa que é e eu temo pela segurança da minha filhinha...
-- Eu também não confio nessa Bia, acho que a madrinha dela tinha que ir junto com ela pra ficar de olho na Isa.
- A Jussara tá viajando de novo, o marido adoeceu, e ela tem que cuidar dele.
- Você vai deixar as duas sozinhas, então? E se ela machucar a Isa, de alguma forma?
- O que me preocupa não é a Bia maltratar a Isa, mas que ela coloque a minha própria filha contra mim...
--duvido muito, a Isabella tá do seu lado em todas as situações.
- Mesmo assim tenho medo que a Bia fale do meu passado para a Isa, e a menina me odeie... Eu não suportaria isso Nikkos! Juro que não suportaria querido...
---A Isabella pode odiar tudo mundo, menos você.
Enquanto isso...
Silveirinha fumava um dos charutos cubanos deixados pelo Dod, seu ex parceiro de crimes idiota, enquanto tomava um relaxante banho de banheira. Quando do nada ouviu um barulho estranho em seu quarto, saiu da banheira se enrolou na toalha, foi até seu quarto, acendeu a luz e viu alguém que o surpreendeu.
- Dagmar?
Antes que pudesse dizer mais alguma coisa, recebeu três tiros no coração e caiu já sem vida no chão. A moça que se parecia muito com Dagmar liga para seu chefe lhe informando que a missão havia sido bem - sucedida.
- Muito bem querida; diz gentilmente - Mas tenho uma nova missão para você...
- Onde? E quando?
- Amanhã durante o dia, no Rio, mais tarde lhe passarei todas as informações necessárias para que sua missão seja mais um sucesso... E não falhe Águia Soturna...
- Como quiser...
- E lembre - se, o futuro da facção depende do sucesso dessa missão... Sem querer pressionar... E boa sorte.
- Eu não preciso de sorte; fala confiante - Considere a... Missão cumprida, senhor...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...