Nos capítulos anteriores...
- Você me deve Tosca; fala baixo já que estão num local público - Sou o pai do seu filho mais velho...
- O que quer Silveirinha?
- Você sabe muito bem o que eu quero...
Agora...
- Eu não tenho mais dinheiro pra te dar Silvirinha...
- Não me interessa Tosca, ou você me paga o que me deve, ou o Flad vai saber que sou o pai dele...
- Me dê um prazo por favor, é só isso que te peço...
- Te dou vinte e quatro horas...
Enquanto isso...
Donatela escolhia um vestido para sua afilhada Mônica, Benê estava ao seu lado, e odiava comprar roupas, era algo para a garota, bem desagradável.
- Filha vi umas saias lindas pra você...
- Contanto que sejam confortáveis...
- Vão ser filha; mostra um vestido vermelho, tendência de moda para Benê - Acha que a Mônica vai gostar?
- Sim... Eu odiei, parece bem desconfortável, mas como a Mônica é sempre "antenada no mundo da moda", como ela mesma diz, tenho certeza de que vai gostar desse vestido.
- Tem certeza filha?
--Tenho mãe - Disse Benê entediada.
Enquanto isso...
Isa volta pra casa, stava muito feliz pelo convite de Bia pra passar o fim de semana com ela lá na casa dela, mas ao chegar na sala, seu humor ficou meio ácido, ao ver Melissa no sofá ao lado de seu irmão, na maior intimidade. Isa mordeu o lábio sem dizer nada, ficou chateada com Flad, sua madrinha Jussara percebeu o humor de isa, e as duas foram para o quarto da menina, onde se sentaram na cama, Isa se sentou no colo de sua madrinha.
- Não fique chateada com seu irmão, Melissa está bêbada e você sabe que seu irmão é um cavalheiro, incapaz de bater numa mulher.
--Ela é uma vagabunda ordinária madrinha, como eu queria que a Laura e a Flávia estivessem comigo as duas saberiam o que fazer - Isa adora o temperamento das amigas.
- Violência não resolve nada...
Enquanto isso...
Céu se preparava para ir visitar Orlandinho, quando viu sua irmã de mala e cuia na sua porta. As duas nunca foram lá grandes amigas, pela inveja que Gleyce sentia de Céu, mas ao ver sua irmã aos farrapos soluçando de tanto chorar, tudo que Céu pôde fazer, foi a abraçar.
- Céu meu casamento acabou... Damião me traiu... Com a vagabunda da Dedina, que eu pensei que fosse irmã dele... como pude ser tão burra minha irmã? Eu acreditei nele, meu Deus!
---oh minha irmã eu sempre desconfiei do seu marido, já tentei te alertar várias vezes com relação a ele...
- É eu sei; enxuga as lágrimas com força - Eu sou uma idiota...
---você precisa sair dessa casa... Vem pra minha casa por um tempo estou morando com ORLANDINHO e meus filhos.
Enquanto isso...
Domenico e Mônica rezavam na igreja e agradeciam a Deus por finalmente terem se conhecido.
- Mônica... Você foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano...
- Digo o mesmo Domenico; os dois olhavam para o altar de mãos dadas - Por isso agradeço a Deus por ter te encontrado...
- Você é muito especial Mônica; diz beijando seu rosto, lhe arrancando um sorriso - E eu realmente gosto muito de você...
Enquanto isso...
Cemil e Mônica plantavam em seu jardim, já que era dim de noite de uma sexta feira.
- Aí Cemil, o natal passou tão depressa... Quase que a gente não viu...--verdade amor passou muito rápido.
--verdade amor, passou muito rápido...
- Sinto tanta saudade da minha irmã, a Dag adorava o natal...
- Com o tempo sua saudade vai amenizar querida...
Enquanto isso
Tosca chegou em casa aflita, ela precisava uregentemente de mil reais para silenciar Silveirinha, ela preferia morrer ao deixar que Flad soubesse quem era o seu verdadeiro pai. Tosca então ligou para Nikkos, muito tensa, e cheia de aflição dentro de seu coração que batia vorazmente igual as asas de um falcão.
- Nikkos; ele atende de imediato - Precisamos conversar hoje a noite... A sós...
Nikos ficou muito preocupado
-- o que aconteceu?
- Não posso falar por telefone... A Isa pode escutar...
Enquanto isso...
Pedro estava encantado com Jenny e seu jeitinho diferente de trabalhar, ela entendia de carros, era bem humorada e vivia fazendo piadas nas horas de folga.
- Pedro tô morta de cansaço; diz mascando chiclete e limpando o suor da testa - Quantos carros... Vocês brasileiros tem muitos problemas de trânsito, pelo que eu pude notar...
Pedro sorriu.
--fica tranquila Jenny eu posso te ensinar muitas coisas.
- Não se preocupa Pedro, o ex da minha mana me ensinou tudo que eu sei sobre carros; dá de ombros - Dentre outras coisas... Também a me defender...
-- Ah que bom, Jenny você quer sair comigo? Aproveitar que é sexta feira.
- Não posso Pedro... Marquei um cinema com a minha mana há meses... Caso contrário ia ser bem legal sair com você...
-- Tudo bem, me avise quando estiver disponível...
- Tudo joia; olha as horas - Tenho que ir agora, a gente se vê amanhã lá pras sete horas da manhã...
Enquanto isso...
Maíra e Marcelo quebravam a cabeça para ver como iam conseguir pagar o dinheiro que Gonçalo devia a Bia.
- A advogada que o Flad me recomendou está me ajudando bastante... Mas algo nela não me inspira confiança Maíra...
-- Me explica isso melhor meu amor -Pergunta Maira ajudando ele com os papéis.
- Eu não sei explicar direito; analisa todos os documentos - Só sei que ela não parece ser de confiança.
- Não sei... Temos que acreditar nela já desacreditando.
A noite, no sushi bar do seu Takae, Tosca e Nikkos finalmente se encontram, Flad estava no escritório e Isabella com a madrinha e Pedro ainda jantando. Nikkos e Tosca se sentaram numa mesa reservada, eram amigos do japonês, por isso tinham a liberdade de sentar onde quisessem.
- Nikkos; diz assim que os dois se sentam - Preciso da sua ajuda...
--Estou preocupado, você parecia aflita no telefone.
- E estou mesmo... O Silveirinha me pediu mais dinheiro...
Enquanto isso...
No hospital Pascoal vigiava o sono constante de sua amada, quando do nada Vitória abriu os olhos, que focavam o nada, como se sua alma tivesse saído do corpo.
- Meu Deus; olha atentamente para ele - O que será que aconteceu agora?
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanficNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...