- Isa? - Guto vê lágrimas nos olhos dela; tudo bem com você? Você tá pálida...
__ Guto nunca pensei que a Milena fosse tão egoísta eu só disse pra ela que não quero namorar e que só quero uma amizade com ela,ela nem quis saber e me bloqueou
- Egoísta? Fala sério Isa, ela esteve com você nos seus piores momentos; balança a cabeça - Ela muitas vezes deixou tudo de lado por você, que eu sei... E você ainda acha ela egoísta, sério mesmo isso?
__ Guto eu só quero amizade saca? Amizade...
- Se é assim que você pensa... Não deveria ter aceitado ser a namorada da Mi... Ela gosta muito de você e terminar com ela por mensagem foi muita sacanagem da sua parte... Mas te entendo... Se você não quer namorar tá no seu direito, só não chama a Mi de egoísta, por não aceitar tão bem esse término, porque a egoísta seria você, pisando nos sentimentos dela, e não me olha assim, com raiva... Se eu tô te falando isso, é porque já fiquei com muitas minas, sem contar com a Laura e já terminei com elas por mensagem, chamada de vídeo, e etc... E não é nada legal...
__ Sim... Guto, eu acredito em você, mas poxa eu só queria uma amizade apenas.
- Então não tivesse aceitado o pedido da Mi; suspira - Mas meio isso meio que não importa mais afinl de contas, o que tá feito... Tá feito... Não pode ser mudado... O que importa é o futuro...
Enquanto isso...
Milena estava cansada de tudo, de sempre ser deixada de lado, primeiro pelos pais, depois pelo Mathias e agora até a sua namorada lhe deu as costas. Cansada de ser a boazinha, ela pegou uma tesoura cortou seu cabelo e pintou de preto, ela nunca mais ia se apaoxonar e entregar o seu amor, para alguém que não saberia lhe valorizar... Pintou todas sas suas roupas coloridas de preto. Colocou uma maquiagem dark, batom vermelho, cílios postiços, rímel e sombra de olho, escura, roxo com preto, até sua postura mudou drasticamente.
- Cansei de ser uma imbecil, uma trouxa que todo mundo pisa em cima; fala para si mesma - Que o mundo se prepare para uma nova eu...
Agora...
Milena estava mais do que magoada com Isa e Mathias, querendo ou não, os dois a magoaram profundamente, a abandonando quando ela mais precisava deles. Nenhum deles a merecia, principalmente a Isa, que por um momento a fez acreditar no amor, só para depois deixá - lá, com aquele papo piegas, de "eu gosto muito de você ainda... Só que descobri que gosto de você, como a minha amiga"...
- A Isa e o Mat são uns falsos; diz para si mesma de coração partido, mal contendo suas lágrimas, enquanto se olhava no espelho - Ela disse que me amava... E ele que nunca ia me deixar... Mas no final... Os dois mentiram para mim e me abandonaram...
Enquanto isso...
A noite...
Isa se levantou para beber um copo de água e encontrou Elisa na cozinha, sentada a mesa, tranquilamente, observando seu álbum de fotografias, de quando ela era criança ao lado da Tosca e da madrinha, sem acreditar no que via. Achando que Elisa era mais uma alucinação da sua cabeça.
- Boa noite Isa; diz sem desviar os olhos do álbum - Você não devia estar dormindo? Ou será que sua consciência não te deixou dormir? Terminar um namoro por mensagem? Que cruel da sua parte, fez igual o Pedro quando terminou com a trouxa da Jenny... Mas você deve estar se perguntando como sei disso tudo, não é verdade, Isabella?
__ Sim Elisa, é verdade; Isa suspira e se senta com Elisa, e fecha a porta da cozinha pra ninguém ver ela ali__ Sabe Elisa, eu gosto dela, mas só como uma amiga...
- Por mim tanto faz, garota estúpida e ignorante; entrega o álbum de fotografias a Isa e se afasta dela - O que você faz ou deixa de fazer pouco me importa; dá de ombros - Você é menos que insignificante pra mim... Menos que nada, garota tola... Só te protejo por conveniência, e nada mais... E sinceramente não entendo o porquê de você ter tido tudo e eu nada... Por acaso você é melhor do que eu? É mais bonita? Mais forte? Mais inteligente? Mais esperta? Mais ágil? Vi suas fotos, você teve tudo que eu nunca tive... Até mesmo um tal dia das crianças que eu só conheço o significado... Mas o dia em si é um completo mistério para mim; Isa começa a sentir pena de Elisa - Mas não sinta pena de mim, não preciso dela... Dessa sua pena ridícula, estampada em seu rosto de mosca morta... Já que não quero de você sequer a sua piedade.
__ Elisa eu não sou melhor do que ninguém, sabe... Eu queria me aproximar de você... Isso se você me deixasse ser sua amiga...
- Você quer ser minha amiga? Logo você? - Pergunta incrédula; e por que você quer tanto ser a minha amiga?
__ Porque eu gosto de verdade de você, como uma amiga e você pode sim confiar em mim... Me contar tudo que sente... Eu jamais te farei mal Elisa...
- Não acredito em você; ela diz se agastando ainda mais indo para perto da janela média da cozinha, prestes a ir embora - Sabe, a tal Amabilly e a Bia já me disseram a mesma coisa uma vez... E elas estavam mentindo para mim, o que te faz ser diferente delas? Nada... Você é igual, ou pior que elas...
__ eu também cai no papo dessa Amabilly Elisa; Isa fica indignada.
- Quando eu tinha oito anos pensei que ela fosse a minha mãe; diz um pouco sentida - Ela era tudo para mim... Mas um dia ela me deixou... Não foi mais me visitar e tudo ficou pior quando a Bia fez o mesmo me deixando nas mãos da Diva... E por isso não vou acreditar em você, que sendo quem é... Pode vir a ser a pior decepção da minha vida...
___ Eu NUNCA faria isso com você Elisa! NUNCA! Você precisa me conhecer melhor e saber como sou, eu jamais faria isso...
- Você mente como quem respira... Igual a Amabilly e a Bia... E por isso... Somente por isso, não podemos e nunca seremos amigas...
Assim que Elisa foi embora, Isa começou a se lembrar de seu primeiro dia das crianças ao lado de sua mãe, quando conheceu a sua madrinha e finalmente foi batizada.
Alguns anos antes...
Isabella tinha uns oito para nove anos de idade, não sabia ao certo, e havia acabado de acordar, sua mãe estava ao seu lado com um sorriso radiante no rosto.
- Filha; lhe entrega uma bandeja cheia de comidas gostosas - Hoje é o dia das crianças e quero te apresentar uma pessoa muito especial... Que está na cozinha.
___ bom dia mamãe; Isa se levantou _ quem é mamãe?
Ao invés de dizer quem era, Tosca a levou até a cozinha onde havia um bolo de chocolate no forno e uma senhora morena muito simpática sentada à mesa, tendo no colo o que parecia ser um presente numa caixa cor de rosa, com uma fita da mesma cor só que mais escura ao redor dela.
- Espero que goste; Isa o abriu e era um teclado de brinquedo cor de rosa - Não é muito, mas é de coração...
- Não precisava se incomodar comadre...
- Precisava sim, semana que vem vamos batizar a Isa, e eu como madrinha dela quis mima - lá com um presente.
Isa chorou, estava muito feliz, então abraçou Jussara, a sua primeira madrinha, com lágrimas de felicidade em seus olhos castanhos e angelicais...
___ Obrigada madrinha, amo muito você...
Atualmente...
Aquele dia foi maravilhoso, foi também quando ela conheceu a Laura, o Guto e a Nay. Nesse dia ela ganhou presente da Dag, um ursinho de pelúcia, da Mônica, um vestido azul, do Flad, uma boneca barbie, e de muitas outras pessoas. Sendo um dos melhores dias da sua vida.
- Filha; Tosca se aproxima dela, e coloca uma de suas mãos no ombro da menina - O que faz acordada a essa hora, na cozinha?
___ oi mamãe, eu estava me lembrando do meu primeiro dia das crianças com você, e com a madrinha.
- Mas isso faz tanto tempo; cobre os ombros da menina com um casaco rosa, já que estava frio - Mas agora vamos dormir... Já que ainda é madrugada
Enquanto isso...
Elisa chega em casa e encontra Gigi dormindo no sofá, com muito cuidado ela o pega no colo e o leva para o quarto dele, sem que o mesmo acorde, o coloca em sua cama e o cobre com o cobertor. Ela fica um bom tempo o observando dormir.
- É, talvez você não seja mesmo igual a Bia e a JF, memo sendo irmão de uma e ex marido da outra; penss consigo mesma - E nem a tal Isa... Minha irmã, seja a cobra que eu penso que ela seja...Mas isso somente o tempo pode me dizer...
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que sabia sonhar VOL 2
FanfictionNo último capítulo Guto começava a enfrentar problemas causados pelas suas más escolhas. Duas madames foram reveladas... Mas muitos segredos ainda não vieram a baila... Novos personagens vão surgir e tudo pode mudar para o bem... Ou para o mal...