Capítulo 38

414 40 183
                                    

Borboletas de felicidade

Anne:

Hoje. Definitivamente hoje era o dia no qual eu iria contar sobre a gravidez à Gilbert.

Não seria capaz de esconder por mais tempo, contar somente quando voltassemos para Avonlea estava fora dos planos. Aparentemente, meus sintomas haviam começado a surgir de verdade e todas, todas, as manhãs eu passava mal e para esconder tinha que ficar quieta e respirar num ritmo específico. Por sorte, isso fazia com que o enjoo passasse e conseguia agir normalmente por perto de Gil.

Uma coisa, um fato, que era incrível é que havíamos ganhando as olimpíadas e no momento eu mal conseguia pensar nisso. Só pensava que teria um bebê. Só pensava na reviravolta que tinha acontecido do dia para a noite.

Literalmente meu maior sonho se tornou realidade, estou sentada na cama de hotel, nesse imenso quarto, admirando a brilhante medalha em minhas mãos. Ela era minha, o prêmio era nosso.

Nossas malas estavam prontas para a viagem do outro dia. Iríamos para Verona, lá aconteceria a cerimônia oficial de encerramento. Mas antes, precisávamos comparecer às apresentações de gala, essas que só quem chegava ao pódio tinha direito a dançar. São apresentações luxuosas e mais diversificadas, justamente por não precisar de nenhum passo obrigatório.

Na hora em que nossos nomes foram revelados como ganhadores senti minhas pernas tremeram e meu corpo inteiro ficar bambo. Meu Deus, minha carreira estava oficialmente completa, cheguei ao auge e nada poderia me deixar triste. E céus, nossas vidas estavam prestes a mudar mais ainda.

─ Está pronta para irmos? ─ Gilbert pergunta, saindo do banheiro e caminhando até mim.

─ Quase. Preciso fazer mais uma coisa. ─ explico e levanto para pegar um item em específico na mala. ─ Pode descer sem mim, em instantes estarei lá.

─ Tem certeza? ─ ergue uma sobrancelha.

─ Absoluta. ─ dou minha resposta, rindo de leve.

Ele não responde, apenas afirma com a cabeça, pega sua bolsa e me deixa sozinha no quarto. Estico a mão e procuro no fundo da mala pelo teste que ainda não havia sido feito, o tiro de lá e corro para o banheiro. Queria dar algo concreto para Gilbert, e seria aquilo, o teste reserva.

Realizo novamente as instruções da caixa e dessa vez olho o resultado sem medo algum. Um positivo bem marcado, mais forte e destacado do que o anterior. Solto uma risada alta e alegre, porque era assim que me sentia, então guardo o teste dentro de minha mochila e saio para encontrar aqueles que me esperavam no saguão.

Entramos uma última vez naquele ginásio gigantesco e magnífico. Hoje os camarins estavam enfeitados para os ganhadores e arrumados de uma maneira sem igual. Com comidas, bebidas e tudo o que se tinha direito.

Visto o macacão e faço um rabo de cavalo alto, não deixando nenhum fio desalinhado escapar. Gilbert coloca o terno que combinava com meu figurino e se admira diante do espelho. Dentro de minha mochila busco pelo remédio para enjoo que havia trazidos, por via das dúvidas, já que na outra apresentação tive um pequeno imprevisto após o final. Tomo o comprimido com um gole d'água e então inspiro fundo, puxando coragem do fundo da alma.

Agora era a hora.

─ Gil, preciso te contar uma coisa. ─ falo rápido, soltando o ar no final da frase.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora