Conversas e memórias
Anne:
Um grande dia se aproximava. O casamento de Ruby será em dois dias. E por essa razão, nesse momento, Gilbert e eu apertamos o cinto de segurança e iniciamos nossa jornada para Avonlea. Animados, sorridentes e com grandes expectativas. Além de casar nossos melhores amigos, iríamos revelar sobre a bebê ser uma menina para todo o resto que ainda não sabia.
Não contei para Diana, nem para Ruby e nem para minha tia. Gil guardou segredo de Bash e de Mary. Queríamos mesmo fazer uma surpresa.
Gilbert passa a mão por cima do volume de meu vestido e acaricia minha barriga, seu novo hobbie preferido, aparentemente.
Passaríamos quatro dias na cidade, como meu antigo apartamento já tinha novos donos, resolvemos ficar na casa de meus tios. Era confortável, familiar e meu quarto ainda estava do jeitinho que deixei, com algumas coisinhas e com valor sentimental por conta das lembranças vividas ali.
Encomendamos de Toronto, por telefone, um daqueles balões surpresas típicos de chá revelação. Então, antes de nos encontrarmos com nossos amigos na casa de Bash e Mary, já que essa havia feito questão de organizar o evento em seu quintal, tínhamos que pegar a grande surpresa na loja. Ruby estava completamente atolada com o casamento e tudo o que o rodeava, por isso não se ofereceu para planejar o chá comigo e eu a entendia, porque sinceramente, casamentos são sempre uma loucura total.
Gilbert estaciona na frente da loja de decorações e quem desce para receber o pedido sou eu. Pago com o cartão e volto para o carro com uma enorme caixa. Ele me ajuda a colocá-la no banco de trás e finalmente pudemos seguir o rumo para onde queríamos chegar de uma vez.
Rever nossa família e amigos é sempre uma ocasião maravilhosa, matar a saudade e encher todo mundo de abraços e beijos. Diana havia chegado de Paris e já estava ali fazia um dia, quando me viu praticamente pulou em meus braços e adivinhe? Se abaixou para falar com minha barriga.
Nossa bebê, mesmo ainda estando dentro de meu ventre, foi a atração principal da chegada.
O quintal de Bash estava com algumas decorações simples, em tons de rosa e de azul, mais uma vez mantendo o clichê. Soltei a mão de Gil e andei para perto dos outros convidados, sem consenguir tirar o sorriso do rosto. Abracei meu tio, minha tia, Mary e os outros também.
─ Olhe só para você, meu Deus. ─ Marilla deixa algumas lágrimas emocionadas escaparem. ─ Está tão linda. Está iluminada e radiante.
─ Muito obrigada tia. ─ passei a mão por sua bochecha e lhe dei um beijinho.
─ Serei a madrinha mais gatona de toda a face da Terra. ─ Diana profere ainda alisando minha barriga.
─ Nem vem, eu serei. ─ Ruby se intromete e também me abraça.
─ Gente, calma. ─ dou risada e apoio a mão no peito. ─ Essa criança poderá receber carinho das duas.
─ Vai deixar que a gente a mime? ─ perguntou Diana.
─ Hmm, talvez um pouco. ─ faço graça. ─ Quando ela estiver incomodando demais a mandarei para cá, aí será problema de vocês.
─ Não nos importamos nem um pouco. ─ a loira abre um sorriso alegre, colocando o braço sobre meu ombro.
─ É agora que vocês irão revelar? ─ Marilla surge por trás e indaga, quase me matando de susto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fanfiction⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...