Não devemos mais esconder
Gilbert:
Anne e eu tínhamos entrado numa enorme enrascada, pelo menos era o que eu achava. Senhorita Stacy nos viu no vestiário, enquanto devemos dizer, dávamos uns bons amassos. E agora, ela ainda estava com Anne, conversando sobre sabe se lá o que.
Tinha voltado para a festa de recepção de nossos amigos e agradecia por ter ficado com nenhuma marca no pescoço como resultado do momento anterior. Cole e Diana eram os mais animados e olhavam para mim como se soubessem de algo. Estava tão aparente assim?
Saio de perto deles e vou até Sebastian, que me chamava minha atenção com um aceno no ar.
─ Bash, quer me falar alguma coisa? ─ indago, dando um gole em meu refrigerante.
─ Falar não. Quero perguntar. ─ inspiro e conto até dez, sabendo qual seria sua questão. ─ Gostou do meu presente?
─ Ainda não consigo crer que você realmente colocou aquilo na minha mala. ─ balanço a cabeça e rio baixinho.
─ Você usou? ─ faz outra pergunta e me dá um empurrãozinho ombro com ombro. ─ Pode falar, como disse no presente, sou o melhor tio de todos.
Penso em mentir, mas não estaria fazendo o certo. A dúvida era se aguentaria as piadas que viriam em peso. Mas era melhor contar logo, do que guardar por mais tempo.
─ Usei. Satisfeito? ─ reviro os olhos, zombando.
─ Satisfeito foi você quem ficou. ─ essa era a primeira piada. ─ Foi com a Anne, certo?
Antes de conseguir respondê-lo, enxergo Anne voltado do vestuário ao lado da treinadora. Aparentemente sem nenhum resquício de lágrimas nos olhos e com um sorriso radiante no rosto. Minha feição se alivia e consigo sorrir despreocupado, admirando a garota que andava até os amigos.
─ É, não precisa responder. ─ sua risada deixava claro que não tinha dúvidas quanto Anne e eu.
Deixo Bash para trás, falando sozinho e vou para onde Anne estava, me juntando de novo na aglomeração.
─ Como foi? ─ pergunto quando tenho a chance, alguns instantes depois. ─ O quão encrencados estamos?
─ Não se preocupe, passamos longe de estar encrencados.
─ Quê? Achei que senhorita Stacy fosse dar um sermão à ti. ─ toco seu braço e desço até sua mão.
─ Te contarei os detalhes depois. ─ proferiu pacientemente e com um atencioso sorriso. ─ Mas agora acho que devemos tomar uma decisão, para evitar que situações como essa aconteçam novamente.
Ela desvia o olhar para onde nossos amigos conversavam distraídos entre si.
─ Concordo, será melhor. Não devemos mais esconder. ─ mordo o lábio. ─ Quem será o primeiro a saber?
─ Pensei em Cole e Diana, ambos nossos melhores amigos. ─ arfa e volta a olhar para eles. ─ Ruby, Jerry e Moody saberão mais tarde. Tudo bem por você?
─ Claro, vamos nessa. ─ respondo e jogo os ombros para trás fingindo indiferença, por mais que estivesse tremendo por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fanfiction⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...