O estopim seguido da explosão
Anne:
Descobrir o fato de que Gilbert tinha uma ex-namorada tinha me deixada chocada e levemente conturbada. Claro, eu já devia saber que ele tinha passado por outros relacionamentos, porém mesmo assim me senti intimidada por Winifred.
Ela era linda e eu tenho o terrível costume de me diminuir em relação às outras pessoas. Como Gilbert gostaria de mim se aquela havia sido sua namorada?
E ainda por cima, ela patinava e competiria na mesma categoria que nós. A única coisa que não duvidava em mim mesma, era o talento que tinha para a patinação. Então não podia deixar isso me deixar abalada, Winifred podia ser boa, mas não seria melhor que eu e Gilbert juntos.
Fiquei curiosa para saber o porquê que Gil aparentava odiá-la tanto, mas ele não parecia afim de conversar sobre o assunto, por isso não o incomodei. Aliás, isso nem era da minha conta. Só ficaria sabendo que ele mesmo quisesse me contar.
No dia em chegamos em Montreal, subi para meus aposentos e tomei um longo banho de banheira, já que havia uma no quarto. Depois desfiz minhas malas e organizei tudo nos armários.
O almoço foi tranquilo, sentei junto da treinadora e de Gilbert. A comida do hotel era esplêndida, tudo naquele estabelcimento era encantador.
Sabia que à algumas mesas de distância Winifred nos observava e sentia seu olhar queimando em minhas costas.
─ Aproveitem o início da tarde até a comida baixar. Daqui a pouco teremos o primeiro treino. ─ Stacy fala.
Quando terminamos de comer, Gilbert me convida para dar uma volta na área do jardim. Passeamos e observamos as flores, uma coisa que eu particularmente gostava muito. E agora gostava ainda mais, porque estava com ele.
Voltamos para dentro do hotel e me arrumei para o treino, no horário indicado no regulamento da competição. Cada dupla, cada participante, tinha direito a um tempo com o rink só para eles.
Chegamos e fico admirada com a qualidade daquele lugar, a pista era gigante e as arquibancadas tinham espaço para serem ocupadas por toda Anvolea.
Treinamos normalmente sozinhos em nosso horário e depois nos misturamos com alguns outros participantes, por sorte, Winifred e Billy não estavam ali e provavelmente seu horário era mais tarde.
O resto do dia foi normal, voltei para o quarto, liguei para meus tios e para Diana contando sobre o que havia acontecido mais cedo. Como sempre, ela me aconselhou e disse que não precisava me preocupar com as coisas de antemão.
Precisei e tentei concordar ao máximo com ela. Se ele gostasse de mim de verdade, assim como eu gostava dele, teria que colocar minha confiança para jogo. Mas sentir ciúmes daquela loira "perfeita" era difícil de se evitar.
A terça-feira amanhace e a luz da manhã adentra o cômodo pelo tecido da fina cortina na janela. Abro as portas da sacada e admiro a paisagem que aquela vista me proporcionava. Tinha muita sorte com as oportunidades que a vida me proporcionava.
Desci para o hall e junto com minha equipe, Gilbert e senhorita Stacy, tomo um farto café da manhã. A comida do hotel era inclusa no pacote, e comida de graça não se recusa de jeito nenhum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fanfiction⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...