Capítulo 49

260 29 53
                                    

Grande dia

Anne:

Hoje seria um grande dia para Gilbert. Seus queridos aluninhos, Liz e Caleb fariam sua estreia em competições. Eles iriam competir entre algumas outras academias da região, seria aqui em Toronto e a academia estava lotada de pequenos patinadores. 

Fazia meses que não visitava o rink e sentir aquele ar gelado, mesmo sem estar na pista fez um sentimento bom, um sentimento nostálgico de saudade invadir meu peito. Respirei fundo e analisei como várias crianças corriam deslizando pela pista, brincando de pega-pega ou até mesmo apostando corrida. Senti saudade do tempo em que corria livre assim, não costumava sentir falta de minha infância, mas ultimamente esse sentimento retornou. Sabia que provavelmente era pela chuva de conteúdos sobre crianças que estava lendo, vendo e vivenciando. 

Gilbert demonstrava seu nervosismo sem tentar ao menos esconder. Ele tremia e suava frio, porque aqueles eram seus patinadores, a dupla de ouro. Assim como Stacy se referia a nós, a pequena dupla de ouro de Avonlea. 

Liz chegou acompanhada de sua mãe e Caleb de seus pais. Os dois estavam arrumados e já vestidos com os figurinos da apresentação, Caleb com o cabelo fixado por gel e Liz com um coque delicado. Seu collant era azul claro e óbvio, repleto de pedrinhas brilhantes. Caleb combinou com um perfeito macacão preto. 

─ Estão muito charmosos. ─ comentei, admirando os dois. 

─ Obrigada, senhorita Shirley. ─ Liz agradeceu e abriu um sorriso bobo. 

─ Nós agradecemos pelo carinho que tem com a gente. ─ foi a vez de Caleb fazer seu agradecimento. 

─ Estão preparados? ─ Gilbert surgiu por trás de mim e perguntou. 

─ É, eu acho que estamos. ─ a garota respondeu com um ar incerto. 

─ Nós vamos arrasar. ─ disse seu colega, com firmeza. 

─ Isso aí, muito bem! ─ incentivei e percebi que Gilbert sorriu ao notar meu apoio. 

Subi para o camarim que ficava um pouco acima das arquibancadas. Os alunos e as mães formavam uma aglomeração agitada e não paravam nunca de falar, causando um enorme burburinho. Me sentei no sofá e ergui os pés para cima da poltrona que ficava ao lado, desesperada por um pouco de conforto. Meus pés estavam inchados e minha bexiga estourando, não via a hora de me livrar desse peso e finalmente trazer minha filha ao mundo. 

─ Está tudo bem? ─ Gil pergunta, se aproximando de mim e beijando minha testa. 

─ Sim, sim. Apenas o cansaço de sempre das últimas semanas. ─ reclamo e jogo a cabeça para trás. 

─ Em breve isso tudo acaba. ─ disse com bom humor. 

─ Então começamos a outra parte difícil. ─ brinquei, dando risada. 

─ Tem razão. 

─ Liz e Caleb estão mesmo preparados? ─ indaguei para longe do assunto. 

─ Espero que sim. ─ riu com certa desconfiança. 

─ Se depender do professor que tiveram serão os melhores, o primeiro lugar já é deles. 

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora