Anne, minha Anne
Anne:
Não tive nem a chance de dizer o que sentia por Gilbert à ele. Minha tia me chamou de volta para o andar de baixo, sequei minhas lágrimas e desci junto de Blythe.
Logo depois voltarmos meus tios insistiram que já estava ficando tarde demais, e que por isso era hora de ir embora. Com o coração apertado fui obrigada a ir com eles e deixei Gilbert para trás.
Porém prometi a mim mesma que não esperaria nem mais um dia para lhe contar a verdade sobre meus sentimentos, precisava dele, precisava tê-lo para mim. Já havia esperado tempo demais longe e desperdiçado tempo demais perto.
Não tirei o pijama que havia ganho dele antes de deitar na cama, e como já imaginava que aconteceria, perdi totalmente o sono. Me revirei de um lado para o outro, afofei os travesseiros e alisei as cobertas. Mas não adiantava, nada iria funcionar, nada iria diminuir o tamanho de minha ansiedade.
Levanto da cama e busco pelo álbum de fotos, pego-o e folheio página por página outra vez, sentindo tudo o que senti durante aqueles momentos passados. Era um misto de emoções boas e nostálgicas.
Resolvo depois apelar para um calmante que guardava na gaveta, o engulo com um gole d'água e em minutos capoto na cama. Precisava dormir e agora seria na marra.
. . .
Abro os olhos com um sobressalto e levanto com pressa, procurando meu celular que com certeza estava jogado em algum canto do quarto. Assim que o acho verifico a hora, eram 10h da manhã. Ok, talvez eu tivesse dormindo demais.
Me visto com a primeira combinação de roupas que encontro no roupeiro, penteio o cabelo e escovo os dentes. Tinha que ir agora para o apartamento de Cole, tinha que falar com Gilbert.
Porém uma coisa me impediu de sair de imediato naquele momento. Minha tia me ligava sem parar e era praticamente um pecado não atendê-la, então parei e atendi uma ligação depois de várias.
"Oi tia, bom dia" ─ é o que digo de início.
"Bom dia. Feliz natal, minha querida!"
Ah meu Deus, hoje era dia de natal. Tive tantos outros pensamentos que excluí completamente da minha cabeça que dia era hoje. E natal significa almoço com meus tios e depois ficar lá durante o dia, por causa da tradição de Marilla de dar uma limpeza geral na casa. Ela faz isso todos os anos, todos sem exceção e é claro, pede sempre ajuda para mim.
"Te liguei porque você está demorando muito para chegar. Aconteceu alguma coisa?" ─ ela indaga.
"Não aconteceu nada. Só... dormi demais. Já estou saindo de casa, me aguarde em alguns minutos."
Que saco! Não queria estar reclamando de ter que passar tempo com minha família, mas era impossível não se remoer com o fato de que teria que adiar mais ainda o momento em falaria com Gilbert.
Ando apressada pelas ruas e chego em tempo recorde até minha antiga morada. Sou recebida por meus tios que estavam extremamente animados, assim como ficavam em todos os natais. Nunca os vi tristes durante essa época do ano, isso era uma coisa maravilhosa, porque amo-os com todo meu coração e só desejo a felicidade para os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fanfic⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...