A escolha certa
Gilbert:
Eu estava de fato extremamente nervoso e ansioso.
Anne tinha um prazo para aceitar nossa proposta, e hoje era o seu dia limite.
Eu não tinha conversado com ela nos últimos dias, então não sabia qual tinha sido seu veredito final.
E por mais que tentasse escutar escondido algo sobre isso vindo de suas amigas, elas nem citavam o assunto em suas conversas.Já estávamos todos reunidos no treino, todos exceto quem mais importava para mim. Anne estava realmente atrasada.
Ou talvez, não fosse vir. Talvez não quisesse vir, porque seria mais fácil rejeitar a oferta sem ter que olhar em meus olhos.Pensei que nossa conversa na noite do ginásio tinha mudado algo em suas opiniões, porém para a infelicidade de todos, ela aparentemente seguia sendo a mesma.
Enquanto minhas colegas seguiam com suas rotinas de treinos normais, eu suava frio e mordia o lábio com apreensão.
─ Anne nunca se atrasa... Será que aconteceu alguma coisa? ─ senhorita Stacy se aproxima e passa a mão em meu ombro.
─ Treinadora, eu não sei se ela virá. ─ dou um pesado suspiro. ─ O que faremos agora?
Ela apenas permanece em silêncio e me olha com um olhar de profundo desapontamento. Depois, parece procurar por alguém em volta do rink e segue na direção oposta a mim.
Quando menos espero ela volta... Mas dessa vez, com Josie Pye ao seu lado. A garota tinha um enorme sorriso em seu rosto e logo se aproximou mais de mim, me dando um inesperado abraço.
─ Parece que agora seremos eu e você, não é Gilbert? ─ ela segura minha mão, enquanto eu tentava relutar ao seu toque. ─ Sabia que Anne acabaria fazendo isso.
─ Como Anne não apareceu e me levou a acreditar que sua resposta é não, seguiremos com o plano da dupla. Mas agora com Josie, tudo bem por você? ─ ela direciona a pergunta para mim.
Se estava tudo bem por mim? Não, não estava. Eu não queria ninguém que não fosse Anne, ali comigo.
O silêncio predominava entre nós, eu não tinha coragem de responder. Não queria ser rude, mas ao mesmo tempo não queria ser fingido.
Meu coração palpitava acelerado e elas ainda esperavam por minha resposta.Eu tinha confiado em Anne, tinha acreditado em incertezas vindas de sua parte e agora estava em uma enrascada.
─ Me desculpem pelo atraso ─ uma voz conhecida surge do topo das arquibancadas. Era ela, ela estava ali. ─ Acabei perdendo a noção do tempo. Mas agora a espera acabou, estou finalmente aqui! ─ a ruiva sorria e terminava apressada de amarrar seu cabelo em um rabo de cavalo.
─ Anne! Eu já estava pensando que você não viria. ─ a professora coloca a mão em seu peito e inspira fundo. ─ Ah, estou tão aliviada!
─ E por qual motivo eu não viria? É meu dever estar aqui. Afinal, tenho uma proposta para aceitar. ─ ao ouvir o final daquela frase borboletas se instalam em meu estômago e não consigo conter um imenso sorriso. Ela tinha aceitado, aceitado de verdade.
─ Mas professora, ela se atrasou. Seu lugar agora deveria ser meu. ─ Josie bufa e pisa com força no chão, fazendo a lâmina de seu patim enterrar no gelo. ─ Isso é injusto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fanfiction⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...