Capítulo 9

472 50 353
                                    

Café e chuva

Gilbert:

Havia chegado em Toronto fazia algumas horas, descansava em meu apartamento depois de organizar as bagunças da viagem.

Não entendia o motivo mas desde que acordei e iniciei o trajeto de volta para casa sentia um pressentimento estranho. Sentia uma forte energia ao meu redor e cada vez que pensava nisso meu peito apertava e minha respiração ficava desregular.

A viagem tinha sido fantástica e aproveitei todos os momentos. Ficar sozinho, somente esvaziando a mente, foi extremamente bom para mim. Se bem que em alguns momentos me peguei pensando no que Eric disse à mim. "Você precisa urgentemente de uma namorada", e talvez ele estivesse certo, não sei.

Mas tecnicamente eu não queria uma namorada, não uma que fosse ela. Afundo a cara em uma almofada do sofá e dou um pesado suspiro. E afinal, por que me importava tanto com isso? Passei cinco anos sem ninguém, algum tempo a mais não irá me matar.

Um dia acharei alguém, ou pelo menos espero isso. Porque por favor, não quero ser um tio solteirão.

Deveria voltar para a academia só no dia seguinte, porém o tédio dentro daquela casa estava me matando aos poucos. Verifico no relógio da parede e fazendo as contas chego a conclusão que a última turma do dia ainda deveria estar em seu horário de treino. Se saísse agora poderia participar como observador e me distrair um pouco daquela chata monotonia.

O dia estava lindo e o sol brilhava entre as nuvens que levemente o clamufavam. Pego a chave do carro e rependo na escolha, fazia muito tempo que não ia a nenhum lugar andando. Então em um ato completamente impulso, resolvi ir de a pé até o ginásio.

Aquele dia inteiro estava sendo estranho, se fosse mais um dia comum nunca iria sair sem meu carro e também não me sentiria apreensivo daquela maneira.

Admirando as ruas que passava pelo trajeto percebo que variar um pouco a rotina era ótimo e que andar um pouco não me mataria, afinal.

Entro na academia e como pensava os últimos alunos treinavam no rink. Eu não era professor daquela turma, mas mesmo assim gostei de assiti-los e meu tédio logo foi embora. Sentei na parte mais alta das arquibancadas e fiquei por volta de uma hora ali, concentrado.

─ Gilbert? Achei que você só devesse voltar amanhã. ─ Eric se aproxima e chega logo dizendo.

─ Sim, deveria. ─ rio e aperto sua mão. ─ Mas como sempre, não aguentei ficar muito tempo longe daqui e tive que vir antes matar a saudade.

─ Sabe os patinadores que te falei? Pois é, eles estão aqui. E cara, a dupla é simplesmente incrível. ─ fala com animação na voz.

─ Sério? Estou louco para conhecê-los. ─ aquilo era verdade, Eric só aguçava minha curiosidade ainda mais.

─ Principalmente a garota. Você e ela iriam se dar super bem, aposto.

─ Veremos amanhã. Estarei de volta as aulas e suponho que ela estará aqui. ─ me viro para ele e fico sério antes de continuar. ─ Mas nem pensei em bancar o casamenteiro. ─ seguro minha feição carrancuda mesmo querendo rir.

─ Pode deixar chefe. ─ ele ri e revira os olhos.

─ Gilbert! É bom te ver de volta. ─ meu chefe chega na conversa e me cumprimenta.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora